Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não sei se é raro, mas que acontece, acontece. Eu conheço casos e já foram aqui relatados outros. []
Não é perseguição mas, numa época de constrangimentos financeiros, poderá fazer sentido rever esta situação.
Discordo contigo quando dizes que pagaram muitos imposto em PT. A maior parte dos emigrantes sai no inicio da carreira profissional, portanto, não terão pago tantos impostos quanto isso. Basta ver a geração mais recente de emigrantes que fizeram os cursos superiores e emigraram, basicamente representaram "despesa" e não "receita" para o estado.
Sinceramente não posso concluir isso.
pode acontecer tal como um cidadão português ou turista vai ao hospital em outro país qualquer a fazer o mesmo por ser mais barato ou mais caro ou melhor serviço ou outro interesse qualquer o que é absolutamente normal ...
Os casos aqui relatados de nada valem primeiro de tudo porque são contados em 2 ou 3 pessoa o que no fundo no fim a história é sempre outra e depois muito sinceramente este fórum não serve para tirar tal conclusão.
agora taxa extra para emigrantes ou turistas de algum modo, bem preparem-se depois para receberem os mesmo tratamento quando forem para lá fora no fim vai dar ao mesmo eu sinceramente acho que está bem como está.
nao sei em que fica o cidadão comun a ganhar a taxar extra emigrantes e turistas uma boa despesa quando precisarem de ir lá fora... ou mais um seguro extra para pagar acho ótimo mais faturas :sh)......
pode acontecer tal como um cidadão português ou turista vai ao hospital em outro país qualquer a fazer o mesmo por ser mais barato ou mais caro ou melhor serviço ou outro interesse qualquer o que é absolutamente normal ...
Os casos aqui relatados de nada valem primeiro de tudo porque são contados em 2 ou 3 pessoa o que no fundo no fim a história é sempre outra e depois muito sinceramente este fórum não serve para tirar tal conclusão.
agora taxa extra para emigrantes ou turistas de algum modo, bem preparem-se depois para receberem os mesmo tratamento quando forem para lá fora no fim vai dar ao mesmo eu sinceramente acho que está bem como está.
nao sei em que fica o cidadão comun a ganhar a taxar extra emigrantes e turistas uma boa despesa quando precisarem de ir lá fora... ou mais um seguro extra para pagar acho ótimo mais faturas :sh)......
São portugueses ( e nem é preciso ) e o sistema está assim. Não se pode diferenciar porque seria ilícito.
Outro vêm para cá, conseguem a nacionalidade, mandam-se para fora e também passam cá a vida no SNS - ah e tal também se tornaram portugueses, mas pronto, tem quem abuse sim.
Não dá para mudar, mas pouco sentido faz alguém que tem dinheiro, que o ganha cá ou lá fora andar a entupir o SNS.
Ao menos olha para os posts do TMoura.
Não é perseguição mas, numa época de constrangimentos financeiros, poderá fazer sentido rever esta situação.
Discordo contigo quando dizes que pagaram muitos imposto em PT. A maior parte dos emigrantes sai no inicio da carreira profissional, portanto, não terão pago tantos impostos quanto isso. Basta ver a geração mais recente de emigrantes que fizeram os cursos superiores e emigraram, basicamente representaram "despesa" e não "receita" para o estado.
Se vivemos na UE sou a favor da livre circulação e acho que estar a negar o acesso a cuidados de saúde a cidadãos nacionais apenas porque são emigrantes não tem muito sentido. É o que eu acho. Se pesarmos tudo na balança Portugal provavelmente até ganha mais em termos económicos com os emigrantes, não te esqueças das remessas e dos investimentos que eles fazem no nossos país, além de consumirem bastantes produtos Portugueses no estrangeiro o que contribui muito para a exportação desses produtos.
quem é o timoura? Uma central de estatísticas ?:sh)
Isto é uma discussão futil
Nem dou atenção a isto
Se falarmos numa "área de livre circulação nos serviços de saúde" provavelmente iria concordar.
Quanto ao peso das remessas, não tenho dúvidas da importância e já coloquei há uns posts atrás os número do Banco de Portugal. É o equivalente a 1,5 autoeuropas, contudo, seria interessante ver o peso que a despesa de ingleses e espanhóis têm na nossa economia por turismo ou exportações. Admitindo que é superior ao das remessas dos emigrantes, vamos alargar o SNS a espanhóis e ingleses?
A parte que nao estou a conseguir perceber...
Nao é suposto vivermos na Uniao Europeia em que podemos mudar de país e temos os mesmos direitos e deveres que um cidadao nacional?
É que nao estou a ver problema em um cidadao Espanhol de férias em Portugal usar o SNS e no final pagar exactamente o mesmo que um Portugues pagaria...
A parte que nao estou a conseguir perceber...
Nao é suposto vivermos na Uniao Europeia em que podemos mudar de país e temos os mesmos direitos e deveres que um cidadao nacional?
É que nao estou a ver problema em um cidadao Espanhol de férias em Portugal usar o SNS e no final pagar exactamente o mesmo que um Portugues pagaria...
Eu sou emigrante e tenho a morada fiscal no estrangeiro. A minha filha nasceu em França, é portuguesa e foi registada no consulado. Contudo o CC dela não tem numero de utente. Tem NIF mas não tem numero de Utente. Ou seja, nas férias se for a um hospital com ela tem que pagar a 100%.