sleepl
New member
dióxido de carbono emitido pelos veículos particulares de todo o mundo representa apenas 14% do total que é enviado para a atmosfera"
Temos então automóveis pessoais/empresas, os transportes públicos, os pesados de mercadorias ...
Esses 14% tornam-se então num número mais insignificante! (não no sentido de que não vale a pena fazer nada! vale sempre a pena, se a alma não é pequena...) O que fazer? Se calhar pensar em andar menos de carro! Vai tudo de encontro ao início do tópico. Se andarmos menos, ou se andarmos nos transportes colectivos, vamos reduzir ainda mais os níveis de CO2 que comprando um carro que polua menos. Agora vejam, chateiam-nos tanto a cabeça por causa da poluição automóvel e fazem tanta coisa para acabar com umas percentagens ridículas de CO2. Isto é mais uma manobra de marketing! Patrocinada pela indústria automóvel. Eu queria era vê-los a promover o uso de transportes públicos. Mas aqui na minha cidade eu lamento dizer-vos que não tenho autocarro para ir trabalhar e não tenho autocarro para a estação de comboios! A pressão cai sempre em cima do zé povinho! Somos nós quem tem que pagar todas as más opções do mundo político... [8b]