ZylmhuinVII
New member
Sim, têm vantagem, metade dos meus colegas de curso viraram-se para informática, mas nenhum de informática veio para às tele...
Eu tive essa dúvida há 15 anos (também tinha 16 e queria telecom), optei pelo ISEL depois de, à convite e conselho de uma professora do IST, dar uns passeios pelo técnico e falar com algumas pessoas. Não gostei do ambiente, não tinha nem tenho pachorra para competições entre colegas.
Gostei do ISEL, o curso é difícil e há cadeiras com profs marretas que chumbam toda gente, mas aprendes a pensar e a desenrascar-te. É muito desorganizado, muitos trabalhos práticos que atrasam a lançar e na altura de exames estás com 3 ou 4 trabalhos para fazer, atropela-se tudo. Os últimos trabalhos de cada cadeira são complicados e consomem muito tempo.
O ISCTE não é nada mal e mais organizado, trabalhei com malta de lá e gostei, apesar de ter ficado com a sensação de que não aprofundam muito nos temas estudados.
O IST é bom se tiveres espírito para aguentar o ambiente. Tenho uns primos mais novos a estudarem lá e parece-me ainda pior que no meu tempo, são os melhores do mundo e arredores e andam sempre de fita métrica à mão a medir pilocas. NA MINHA OPINIÃO PESSOAL (tou farto dessa discussão e não vou responder a comentários), o ISEL é muito mais rigoroso que o técnico nas avaliações e trabalhos, são mais complexos.
Resumindo, se não queres sair de Lisboa e queres marrar, IST ou ISEL. Meio termo, ISCTE. Se te quiseres aventurar por terras melhores, Aveiro (era minha preferência, mas não tinha condições financeiras).
Só para complementar que Aveiro tem muitas empresas da área de hardware a absorver os alunos da UA (não digo que Lisboa não tenha, simplesmente não conheço a realidade).