Engenharias...

Engenharia química numa boa escola e um pouco de loucura é meio caminho andado para ganhar muito bom pastel. Tens é de estar disposto a sair de Portugal e trabalhar em sítios como Arábia Saudita ou Noruega!

Ou até mesmo mais perto. Benelux e Alemanha.

Então e quem tira 11 numa dita eng. clássica numa também dita, boa instituição, tipo IST ou FEUP que futuro lhe espera? [:blush:]

Depende do teu CV e dos motivos que possas apresentar para só teres acabado com 11... nenhuma empresa quer um empregado mediano... eu pelo menos não queria um na minha...

Se me disseres "acabei com 11, mas tenho já 3 anos de experiência nesta e nesta área, fiz voluntariado (com certificações) em África ou na América Latina, fui atleta de alta competição a ainda por cima sou músico com 4 álbuns editados", é diferente de "acabei com 11 porque achei que devia aproveitar a vida, o facto de ter reprovado 3 anos não deverá ser importante porque agora estou muito motivado..."

Faço nn entrevistas, e nem imaginam as cenas que se apanham [:)][:)][:)]

Eu perguntei porque ainda há pouco tempo esse assunto foi discutido noutro tópico e havia quem defendesse que de 11 a 14 ia tudo para o mesmo saco. Ora no ensino superior 11 e 14 são notas beeeem diferentes, digo eu. [;)]

NO entanto acho que os 11'2, 12's e 13's nessas faculdades devem constituir a grande maioria das notas até porque há cadeiras que passar com 10 ou 11 é muito bom e em que a nota máxima em alguns anos foi 14.

Eu perguntei porque ainda há pouco tempo esse assunto foi discutido noutro tópico e havia quem defendesse que de 11 a 14 ia tudo para o mesmo saco. Ora no ensino superior 11 e 14 são notas beeeem diferentes, digo eu. [;)]

NO entanto acho que os 11'2, 12's e 13's nessas faculdades devem constituir a grande maioria das notas até porque há cadeiras que passar com 10 ou 11 é muito bom e em que a nota máxima em alguns anos foi 14.

De Engenharias não percebo nada mas em Direito nos três primeiros anos de curso a nota máxima que os prof. dão é mesmo 14. Só depois no 4º e 5º ano é que sobem as coisas mais um bocadinho.

Dependendo da faculdade, média de 14 é uma média bastante razoável em Direito.

De Engenharias não percebo nada mas em Direito nos três primeiros anos de curso a nota máxima que os prof. dão é mesmo 14. Só depois no 4º e 5º ano é que sobem as coisas mais um bocadinho.

Dependendo da faculdade, média de 14 é uma média bastante razoável em Direito.

Em que faculdade? Conheço pessoas da FDUP com média de 14 e superiores..

Os cursos de engenharia química em questão são na feup e na fctuc e ambos tem mestrado integrado. Um mestrado em energias renováveis ou ambiente é capaz de ser algo com futuro certo?

Os cursos de engenharia química em questão são na feup e na fctuc e ambos tem mestrado integrado. Um mestrado em energias renováveis ou ambiente é capaz de ser algo com futuro certo?

Sim! Eu tirei no politécnico de Coimbra mas admito que se queres vir a fazer parte de uma elite é facilitador teres a sigla FEUP no teu histórico.

Fiquei com média de 12 (.49[:)]) psicologicamente fico triste quando penso que sou apenas mais um mediano, tive notas baixas nas cadeiras dos primeiros anos e depois nas cadeiras específicas de engenharia química como processos químicos, operações unitárias, termodinâmicas, transferência de massa/calor e práticas de engenharia tive notas entre 14 e 19 o que me anima, pois são esses os conhecimentos que mais me interessam. A média ainda não foi no meu percurso um elemento limitador de oportunidades.

Last edited:
Sobre Engenharia Electrotécnica posso dizer que é saída quase garantida. Tem muita procura. Mas claro que a instituição e média é importante.

Em Engenharia Electrotécnica não conheço ninguém que tenha ficado apeado mais que 1 a 2 meses. E os melhores são sondados nos últimos meses de curso. É preciso é um gajo mexer-se também.

Pelo que sei o pessoal do meu curso tambem tem se safado bem. Engenharia do Ambiente na Universidade de Aveiro. Grande Universidade[;)]

Back