Ensino superior, Duvida!

samuel18

New member
Boas.
Tenho uma amiga que têm história por fazer, e como tal não concorreu ao ensino superior, mas ela falou-me hoje que ficou recentemente a saber que existe um decreto de lei que permite a quem tenha uma disciplina em atraso concorrer ao ensino superior, comprometendo-se a concluir essa mesma disciplina em atraso até ao final do curso, só ficando efectivamente com o curso se concluir a disciplina em atraso, é isto verdade? Aplica-se a qualquer faculdade?

Boas.
Tenho uma amiga que têm história por fazer, e como tal não concorreu ao ensino superior, mas ela falou-me hoje que ficou recentemente a saber que existe um decreto de lei que permite a quem tenha uma disciplina em atraso concorrer ao ensino superior, comprometendo-se a concluir essa mesma disciplina em atraso até ao final do curso, só ficando efectivamente com o curso se concluir a disciplina em atraso, é isto verdade? Aplica-se a qualquer faculdade?

sim é verdade

O pouco que eu sei, diz que no ensino superior tem que se ter o 12º ano concluido e as respectivas provas de ingresso.

Para o ano zero a que as coisas se passam como foi dito no 1º post.
tas enganado, pelo menos aqui os CET's funcionam assim, podem ter algumas disciplinas em atraso( nao sei quantas nem quais) penso k nao podem ser prova de ingresso, e entram, depois no ano seguinte podem matricular.se em qualquer curso da mesma universidade....

tas enganado, pelo menos aqui os CET's funcionam assim, podem ter algumas disciplinas em atraso( nao sei quantas nem quais) penso k nao podem ser prova de ingresso, e entram, depois no ano seguinte podem matricular.se em qualquer curso da mesma universidade....

Mas um Cet é uma formação não superior.

Por isso não pode ingressar no ensino superior.

Percebo o que queres dizer, mas um Cet pode ser dado num politécnico ou Faculdade e isso não faz dele Ensino superior.

No link até está explicito que no final se tem formação de nivel 4 e se pode concorrer ao ensino superior.

Darth Vader, eu nao disse k fazia parte do ensino superior, eu disse que dá acesso directo a escola em k fizeres isso mesmo k tenhas deixado uma disciplina ou duas(o nº e as disciplinas nao sei ) e no ano seguinte matriculas.te logo na escola onde fizeres isso, eu cnhc mt gente k fez isso

Back