Ensino superior, Duvida!

Pelo que lá diz, só podes fazer isso para entrar no Cet.

Para o ensino superior não podes ter nada para trás.

Mas deixa para lá, já tenho a minha ideia de como funciona[;)]

ai e? entao diz.me la, uma pessoa que está no politecnico como vai fazer a disciplina deixada para tras, se deixa de frequentar a antiga escola?
e como podes ver nos planos curriculares nao está la nenhuma disciplina do "secundario"

ai e? entao diz.me la, uma pessoa que está no politecnico como vai fazer a disciplina deixada para tras, se deixa de frequentar a antiga escola?
e como podes ver nos planos curriculares nao está la nenhuma disciplina do "secundario"

Se está no Politécnico a frequentar um Curso superior não pode ter disciplinas para trás.

Apenas pode ter disciplinas para trás quem frequenta o Cet.

È o que diz no link.

Nenhum curso Superior deixa que se tenha disciplinas do secundário para trás.

Não confundas ano zero e cet´s com Curso Superior.

Artigo 26.o
Candidatura ao ensino superior
Os titulares de um diploma de especialização tecnológica
podem concorrer à matrícula e inscrição no
ensino superior através do concurso especial a que se
refere a alínea b) do n.o 2 do artigo 3.o do Decreto-Lei
n.o 393-B/99, de 2 de Outubro.

Artigo 27.o
Condições de ingresso
Compete ao órgão legal e estatutariamente competente
de cada estabelecimento de ensino superior fixar,
para cada um dos seus cursos superiores, quais os CET
que lhes facultam o ingresso.

és teimoso meu, eu conheço pessoas que entram assim, e como podes ver ai nesses artigos, uma pessoa pode deixar disciplinas para entrar no CET, e quando acabar o CET tem entrada logo no estabelecimento de ensino num curso superior, isto se passar obviamente.

na minha escola é assim, nao ha ca nada de anos zero nem nda, so há isso dos CET que obviamente sei que nao e um curso superior ;)

Artigo 26.o
Candidatura ao ensino superior
Os titulares de um diploma de especialização tecnológica
podem concorrer à matrícula e inscrição no
ensino superior através do concurso especial a que se
refere a alínea b) do n.o 2 do artigo 3.o do Decreto-Lei
n.o 393-B/99, de 2 de Outubro.

Artigo 27.o
Condições de ingresso
Compete ao órgão legal e estatutariamente competente
de cada estabelecimento de ensino superior fixar,
para cada um dos seus cursos superiores, quais os CET
que lhes facultam o ingresso.

és teimoso meu, eu conheço pessoas que entram assim, e como podes ver ai nesses artigos, uma pessoa pode deixar disciplinas para entrar no CET, e quando acabar o CET tem entrada logo no estabelecimento de ensino num curso superior, isto se passar obviamente.

na minha escola é assim, nao ha ca nada de anos zero nem nda, so há isso dos CET que obviamente sei que nao e um curso superior ;)

Afinal eu tinha razão.

Para entrar no Cet sim, no ensino superior tens que ter tudo feito.

E mais no teu 1º post disseste o seguinte:

"Tenho uma amiga que têm história por fazer, e como tal não concorreu ao ensino superior, mas ela falou-me hoje que ficou recentemente a saber que existe um decreto de lei que permite a quem tenha uma disciplina em atraso concorrer ao ensino superior"

Mais uma vez digo Cet não é Ensino superior.

Last edited:
jovem tas a fazer ganda confusao, nao fui eu k disse k tinha uma amiga com história para fazer ;)
e de novo, eu sei que CET NAO E ENSINO SUPERIOR, o CET dá acesso directo ao ensino superior na MESMA escola onde fizeres o CET (Pelo menos na minha funciona assim,tenho a certeza absoluta disso).
qual e a parte k nao percebes? tu proprio disseste k podes entrar para o cet com disciplinas em acesso, e como eu te mostrei nesses decretos, existem uma lei k da acesso ao ensino superior a quem tenha frequentado o CET ( independentemente de ter deixado a disciplina em atraso) percebes?

Back