Entrevista ao Dr. Alberto João Jardim

Eu como português envergonho-me de que ainda tenha-mos politicos como AJJ. Para quem acompanha o seu percurso, o rol de disparates, mentiras e figuras ridiculas que faz no minimo não lhe devia ser permitido ser a 3ª figura em importância da Madeira.

Acredito que até faça alguma coisa ou até bastante pela Madeira, mas isso não pode justificar tudo.

Quanto à comparação Madeira/Açores há muitas diferenças, mas por o Funchal ser maior, mais urbano e ter mais e melhores hoteis do que Ponta Delgada julgo que não se devem tirar conclusões.

Gosto muito de ambos, acho tanto a Madeira como os Açores muito bonitos, mas creio que o desenvolvimento dos Açores apesar de mais lento respeita mais o meio-ambiente.

citação:Originalmente colocada por v7

Eu como português envergonho-me de que ainda tenha-mos politicos como AJJ. Para quem acompanha o seu percurso, o rol de disparates, mentiras e figuras ridiculas que faz no minimo não lhe devia ser permitido ser a 3ª figura em importância da Madeira.

Acredito que até faça alguma coisa ou até bastante pela Madeira, mas isso não pode justificar tudo.

Quanto à comparação Madeira/Açores há muitas diferenças, mas por o Funchal ser maior, mais urbano e ter mais e melhores hoteis do que Ponta Delgada julgo que não se devem tirar conclusões.

Gosto muito de ambos, acho tanto a Madeira como os Açores muito bonitos, mas creio que o desenvolvimento dos Açores apesar de mais lento respeita mais o meio-ambiente.

Eu tb não gosto do estilo do homem, mas prefiro quem apresenta obra de quem é apenas politicamente correcto.

citação:Originalmente colocada por fililipe

citação:Originalmente colocada por dio

Eu sou do Porto e já estive na Madeira varias vezes, a 1ª em 99 e a ultima em 2004/2005
Se já em 99 pensei que estava noutro pais, então quando lá fui em 2004 fiquei [:0]:(
O Alberto João tem as suas pancas, mas quem me dera que o nosso <s>Ladrão</s>, digo Primeiro Ministro, tivesse o dobro das pancas mas fizesse metade pelo nosso Portugal, como faz o AJJ pela Madeira!!!

cumps,
[dio]

Posso estar a dar um tiro no pé, mas faz lá a conta ao orçamento da madeira a dividir pela area da madeira, e faz o mesmo no continente.

Atenção não estou a defender ninguém, mas o AJJ enerva.

Deviam ser independentes, e não ver um Euro de Portugal Continental, para o gajo baixar a crista.

Tinhamos AEs á porta de casa e hospitais um em cada concelho!
Sobre os que não votam em AJJ é vê-los com um carimbo na testa!

Pessoalmente até gosto de AJJ, como politico, defensor da sua terra e especialmente por não se acobardar perante nenhum governante.
É um homem frontal, que diz o que tem a dizer, sem medos. Ao contrario da corja que abunda pelas nossas autarquias, que são uns "yes Men", que se deixam espezinhas, a eles e aos que os elegem, só para manterem os seus cargos politicos e ficarem bem perante o partido.
O que fazia falta eram muitos AJJ para levar o pais para a frente.

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

Axo que comparar o que se pode fazer dos açores e da madeira é complicado.

Diversidade cultural / tradições
Clima
Contra a Madeira n tenho nada (gostava de n pagar tanto IVA é verdade mas pronto, mando vir da europa o mesmo artigo e que se lixe)

Qto ao João Jardim tenho contra ele o que tenho contra Fátimas Felgueiras (sem ser a parte das burlas claro) ou outro político qquer que pensa que vive no 3º mundo e que o poder é para todo o sempre.

Cria maus hábitos.

Campanhas em que ele oferece frigoríficos às pessoas, n ajudam à sua imagem (se quisermos falar de um político do 1º mundo claro).

Qto aos beneficios, ele mostra bem claro que gosta de ficar com eles todos e as dividas empurra para o continente. A isto chamo gestão brilhante. Se as outras instituições sobre com a borrada de empréstimos que fizeram e se ele os fez tb o que o eleva acima da lei?

Tb é verdade que os unicos madeirenses que conheço e que gostam do João jardim trabalham directamente para ele (instituições e o raio), os outros que "fugiram" da madeira dizem mal dele que se fartam.

:) por isso nem todos axam que ele fez bem à madeira. Mais bem do que mal, aí acredito o perigo é se muda.

RR

ps -> ouvi dizer hoje que querem a independência... Mas é preciso mandar para ai uns barcos distribuir uns balázios é???? hehehehe

Numa democracia o poder é até quando o povo quiser, afinal ele ganha eleições, não ganha?

citação:Originalmente colocada por J.R.

citação:Originalmente colocada por brunoclio

PSerra se o presidente dos Açores, afirma categoricamente, que não viu a entrevista, porque razão a classifica de "tarouca"? Ou viu a entrevista e não o admite(é o mais provável)e quer-nos fazer passar por tontos,[xx(] ou então fala sem autoridade para tal, pois, efectivamente, não seguiu a mesma.[8)]
[}:)][}:)][}:)]

Nem mais;).

Eu quero é ver AGORA os nossos opinion makers e articulistas a DESMENTIR, tim-tim por tim-tim, os nºs do AJJ[8D].
Eu nem gosto do estilo do Sr. AJJ mas a bola está em desmentir, nº por nº, o que ele afirmou[:X].

Se não o fizerem..... tal como o Dr. César dos Açores não o fez.... saberei quem tem razão.

O Bailinho da Madeira

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, está chateado.
Está mesmo muito chateado com a nova Lei das Finanças Regionais que significará um corte nas transferências da Administração Central para o orçamento da região na ordem dos 140 milhões de euros.
Como se não bastasse, o Ministério das Finanças anunciou que haverá «consequências jurídicas e financeiras» para a Região Autónoma da Madeira, devido ao aumento de 150 milhões de euros no endividamento líquido daquela região.
Ainda por cima este gigantesco défice estava habilmente omitido na execução orçamental da região, e só foi descoberto por acaso, depois de uma operação de cessão de créditos levada a cabo por alguns dos grandes credores do Governo Regional, cansados de esperar pelos seus pagamentos.
Não admira, pois, que o inefável Alberto João Jardim esteja mesmo chateado.
E, como toda a gente sabe, quando o Alberto João está chateado, pimba: ou faz um “despacho”, ou faz uma “resolução”.
Desta vez foi um despacho!
E que despachou desta vez este insular e indómito Bokassa?
Despachou nada mais nada menos do que a obrigatoriedade dos serviços do Estado pagarem um renda pela ocupação de edifícios regionais.

Ora bem:
Penso que nem vale a pena aqui falar do peculiar significado que Alberto João Jardim dá ao conceito de «Estado».
Nem vale a pena debruçarmo-nos sobre a racionalidade jurídica, ou até prática, desta iluminada decisão do nosso carnavalesco ilhéu.
Pensemos somente no Orçamento da Região Autónoma da Madeira.
Ora, como toda a gente sabe, a Madeira apresenta nos últimos 30 anos índices de desenvolvimento absolutamente notáveis.
Ele é túneis por todo o lado, auto-estradas sem custos para o utilizador, claro, um pista do aeroporto construída de forma inédita sobre o mar, eu sei lá.
Por isso, nem sequer ficaria bem falar nas transferências que ao longo destas três décadas a Administração Central fez para o orçamento da região.
Porque o dinheiro foi com toda a certeza bem gasto, e impecavelmente gerido pelo Governo Regional da Madeira, pelo seu indómito presidente e por toda aquela simpática gente do PSD que gravita ali à volta.
Sendo assim, e para demonstrar este genialidade gestionária e governativa, que tem o pesado fardo de gerir os destinos da Pérola do Atlântico desde o 25 de Abril, nada melhor do que irmos dar uma pequena olhadela ao «Orçamento da Região Autónoma da Madeira para 2006», aprovado pelo decreto legislativo regional nº 21-A/2005-M de 30 de Dezembro.

Para quem tiver pachorra….
Para quem não tiver, então deixo aqui respigadas, absolutamente ao acaso, claro está, algumas das verbas da despesa deste orçamento para o ano de 2006.

Então aqui vai: </u>

- Festival de poesia do Porto Santo: € 301.338,00

- Restauração de órgãos de igrejas: € 1.534.694,00

- Campanha de imagem: € 9.838.173,00

- Material promocional: € 4.937.262,00

- Festa do fim do ano: € 64.720.184,00

- Promoção de provas automobilísticas: € 4.254.725,00

- Promoção do golfe: € 4.893,008,00

- Subsídios aos clubes de futebol «Marítimo» e «Nacional»: € 21.358.448,00

- Ajudas para as deslocações dos clubes de futebol «Marítimo» e «Nacional»: € 10.157.800,00

- Participação no capital das S.A.D.’s dos clubes de futebol «Marítimo» e «Nacional»: € 87.500,00

- Apoios a outros clubes de futebol: € 21.060.936,00

Total destas pequenas e singelas 11 rubricas: € 143.144.068,00.

Por coincidência, um valor próximo do tal aumento do endividamento líquido da Região Autónoma.

Mas é só coincidência, claro!

Não há dúvida: Alberto João Jardim tem muita razão para estar chateado!
Mandem mais dinheiro para a Madeira!

- JÁ!!!!

citação:Originalmente colocada por smi1e

Deviam-lhe era dar a independencia á Madeira...

Queria vê-lo a fazer os pontes e tuneis á custa dele e dos contribuintes da Madeira.

Se a Madeira dependesse do continente pra fazer grande parte das obras, tavamos lixados!!! Já ouviste falar nos fundos de coesão da europa???

Como achas q foi feita a ponte Vasco da Gama, apenas com dinheiro dos impostos???

Não com investimento privado;)

citação:Originalmente colocada por smi1e

Deviam-lhe era dar a independencia á Madeira...

Queria vê-lo a fazer os pontes e tuneis á custa dele e dos contribuintes da Madeira.

Se a Madeira dependesse do continente pra fazer grande parte das obras, tavamos lixados!!! Já ouviste falar nos fundos de coesão da europa???

Como achas q foi feita a ponte Vasco da Gama, apenas com dinheiro dos impostos???

E no que toca ao dinheiro apenas nacional:

- as obras na madeira foram apenas feitas com os impostos gerados na madeira?

Essa é a questão.

A Madeira depende do continente como o continente dependa da madeira.

RR

Pois, pois o off shore, faz muita faltinha a alguns;)

Claro que o offshore faz falta LOL.

E sim a democracia é mais do que ter o mesmo dirigente à decadas no poder. A mim ninguém me garante que akilo n é um esquema...

Mas teorias à parte o que é massacrante são os adjectivos usados da 1º classe

ignorante, estupido, besta, bebado and so on que podemos ouvir em cada entrevista.

Axo que portugal evoluiu como um todo e n é necessário insultos directos estilo Presidentes de Clubes de Futebol...

RR

citação:Originalmente colocada por Alpiger

Pessoalmente até gosto de AJJ, como politico, defensor da sua terra e especialmente por não se acobardar perante nenhum governante.
É um homem frontal, que diz o que tem a dizer, sem medos. Ao contrario da corja que abunda pelas nossas autarquias, que são uns "yes Men", que se deixam espezinhas, a eles e aos que os elegem, só para manterem os seus cargos politicos e ficarem bem perante o partido.

Não podia estar mais de acordo [^].

Abraço Nuno[8D].

citação:Originalmente colocada por NELSON2

Acabei de a ver, e só posso concordar com o que foi dito:). Sou Madeirense, do Funchal;), e se não fosse o Dr. Jardim, a Madeira ainda seria igual aos Açores, não tenho nada contra os Açores, mas só um cego é que não quer ver[8]. Viram quanto é que a Madeira custa ao Orçamento de Estado? Não chega à 1%, e ainda dizem que vivemos à grande e à francesa. Disparem agora o vosso veneno:D.

Açores ????????

Chamaram os Açores ao barulho, por causa do défice ????

Só pode ser engano ou brincadeira, pois os Açores é o terceiro ano consecutivo que tem o défice 0 ( zero )

citação:Originalmente colocada por Nuno MCC II

citação:Originalmente colocada por Alpiger

Não podia estar mais de acordo [^].

Abraço Nuno[8D].

Nem mais,...

O que é meu é meu, o que é teu, é nosso[}:)]

citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

Eu quero é ver AGORA os nossos opinion makers e articulistas a DESMENTIR, tim-tim por tim-tim, os nºs do AJJ[8D].
Eu nem gosto do estilo do Sr. AJJ mas a bola está em desmentir, nº por nº, o que ele afirmou[:X].

Se não o fizerem..... tal como o Dr. César dos Açores não o fez.... saberei quem tem razão.

O Bailinho da Madeira
.
.
.
.
Pois.
Isso no continente nem acontece nada de semelhante:D.
Só na Madeira[}:)][}:)].

O problema é que já lá vão 2 SEMANAS e NINGUÉM desmentiu os nºs do Sr.</u>

ZERO
O resto.... é.... conversa</u>:D.

Então não querem lá ver que o homem tinha razão nos nºs que apresentou.
Estou, sinceramente</u>, supreendido.

O Bailinho da Madeira
.
.
.
.
Pois.

ZERO

kal o interesse?

Fazer peixeirada politica?

Se alguém o tentar fazer é acusado de inventar valores e difamado por ele na TV publica.

Ao menos assim ele cai no esquecimento.

RR

O Bailinho da Madeira
.
.
.
.
Pois.

ZERO

kal o interesse?

Fazer peixeirada politica?

Se alguém o tentar fazer é acusado de inventar valores e difamado por ele na TV publica.

Ao menos assim ele cai no esquecimento.

RR
Qd o tribunal lhe der razão vais ver o que é peixeirada:D.

Mas que argumento enviezado.
Ele apresentou nºs onde afirmou que a Madeira não foi beneficiada como se diz.
Quem não concorda, gabs tecnicos de partidos políticos dos seus inimigos, do bloco ao pcp ao PS ao CDS, tinham que vir dizer que os nºs e argumentos apresentados por ele eram mentiras.
Entrevista gravada: play pausa.... e sacavam as aldrabiçes TODAS.

Ao não fazerem dão-lhe razão...
Não estamos apenas no campo das opiniões mas sim no campo tecnico.

Voltar
Superior