Entrevista....

Do meu ponto de vista pessoal, acho que é a melhor empresa de selecção do mundo...Mas de longe[:D]

Bancos? Prepara-te para dar o litro: 12h por dia para novatos até nem é muito. O ambiente é tendencialmente muito competitivo.

Eu sei como é o ambiente em bancos... pq estagiei num.... mas para ser sincero gostei.... acho que se encaixa bem no meu perfil....

ps: desconhecia que a empresa fosse assim tao famosa....

Last edited:
Daqui a não muito tempo vou começar também nas entrevistas. É normal ir de fato? E um engenheiro costuma andar de fato? Roupa formal acho bem, agora fato vai custar...

Para 1ª entrevista não vás de fato...senão ainda pensam que és alguma testemunha de jeová e não te abrem a porta...[:D]

Eu por acaso fui a uma entrevista 2ªfeira...gostei da loira dos RH que me atendeu[br:)] qdo ao resultado , não sei o que poderá dar[:blush:]

Para 1ª entrevista não vás de fato...senão ainda pensam que és alguma testemunha de jeová e não te abrem a porta...[:D]

Não duvides de uma coisa: se vais sem fato a uma entrevista para um banco, já foste ainda antes de lá chegares! [:D]

Não duvides de uma coisa: se vais sem fato a uma entrevista para um banco, já foste ainda antes de lá chegares! [:D]

Eu tb acho que tem logica ir de fato.... se num banco no dia a dia é para andar de fato.... tem toda a logica ir de fato a entrevista.

Daqui a não muito tempo vou começar também nas entrevistas. É normal ir de fato? E um engenheiro costuma andar de fato? Roupa formal acho bem, agora fato vai custar...

Evidentemente que sim. Não és obrigado mas como eu já aqui disse 1 x, a farda é a primeira forma de diferenciação. Em marketing pessoal, a diferenciação é extremamente importante.

E por exemplo entrevistei na semana passada um colega teu que me apareceu na desportiva. Se queres q te diga até gostei dele mas senti um pouco como uma espécie de falta de respeito para comigo... É difícil explicar mas foi mesmo assim.

Por isso se te aparecer um gajo quadradão como eu, podes ter a certeza que o fato dá direito a sinal +, e numa avaliação com vários parâmetros, é mais 1 ponto a favor.

Evidentemente que sim. Não és obrigado mas como eu já aqui disse 1 x, a farda é a primeira forma de diferenciação. Em marketing pessoal, a diferenciação é extremamente importante.

E por exemplo entrevistei na semana passada um colega teu que me apareceu na desportiva. Se queres q te diga até gostei dele mas senti um pouco como uma espécie de falta de respeito para comigo... É difícil explicar mas foi mesmo assim.

Por isso se te aparecer um gajo quadradão como eu, podes ter a certeza que o fato dá direito a sinal +, e numa avaliação com vários parâmetros, é mais 1 ponto a favor.

Por acaso não gosto muito de vestir fato. Mas não será por isso também. Não digo que iria de calças de ganga e sapatilhas. Mas não tenho noção até que ponto é fundamental.

Então consideras que se deve levar fato pela ocasião (entrevista de emprego), mas depois a trabalhar qual é a forma normal de vestir? Falo de trabalho dito "normal", nada de ter de receber clientes na empresa, etc.

Depende.

As entrevistas às quais fui ia sempre com roupa informal.

Quando vais para um cliente é normal (quase obrigatório) ires de fato. Só não vais de fato se alguém te disser para não o fazeres, ou se dentro das instalações do cliente andar tudo informal.

Sou eng. informático.

Desculpa mas não concordo, ir de fato a uma entrevista de emprego é um tanto um quanto ridiculo, caso seja necessário vestir depois fato (nos bancos por exemplo) logo se veste quando se tiver empregado nesse local.
Agora se me disseres ir bem vestido/com bom aspecto a uma entrevista aí já concordo na totalidade.

E isso é assim em qualquer lado. Não é ser quadrado. É a realidade. Um fato não diz nada sobre a competência de um candidato, mas demonstra pelo menos se se trata de uma pessoa esclarecida e que tem a noção do que vai fazer.

No outro dia apareceu lá na minha empresa um tipo que foi a uma entrevista de calça de ganga e ténis. Até podia ser um génio, mas como a genialidade dele não se vê na fase de recrutamento, temos pena!

Tens de ir de fato!

Um colega meu foi a uma entrevista para advogado e foi apenas de casaco e sem gravata. Claro q o entrevistador perguntou se ele tinha algum problema com gravatas e ele garantiu q não.

O certo é q ele n ficou.

Passado um ano voltou a concorrer e foi o mm gajo q conduziu a entrevista. Aqui lá levou fat e gravata e ... conseguiu lá ficar...

Depende.

As entrevistas às quais fui ia sempre com roupa informal.

Quando vais para um cliente é normal (quase obrigatório) ires de fato. Só não vais de fato se alguém te disser para não o fazeres, ou se dentro das instalações do cliente andar tudo informal.

Sou eng. informático.

Também depende um pouco da área a que te candidatas. Mas em caso de igualdade de dois candidatos, não duvides que vão escolher o que tem fato e gravata.

E isso é assim em qualquer lado. Não é ser quadrado. É a realidade. Um fato não diz nada sobre a competência de um candidato, mas demonstra pelo menos se se trata de uma pessoa esclarecida e que tem a noção do que vai fazer.

No outro dia apareceu lá na minha empresa um tipo que foi a uma entrevista de calça de ganga e ténis. Até podia ser um génio, mas como a genialidade dele não se vê na fase de recrutamento, temos pena!

Felizmente não é assim em todo o lado. Pelo menos em 2 sítios não se importaram com isso. [:D]

Também depende um pouco da área a que te candidatas. Mas em caso de igualdade de dois candidatos, não duvides que vão escolher o que tem fato e gravata.

Rídiculo pá. Amanhã tenho que falar isso com o meu staff manager que é ele que faz o recrutamento para a unidade. [:D]

Então quer dizer que uns não gostam de quem não vá com fato, outros não se importam. Ou seja, mais vale levar fato pelo sim e pelo não, não é?

Por acaso fui a uma entrevista 2ª feira e fui de calças de ganga... levei fui uns sapatos pretos de sola de coiro[:D] e uma camisa e um blaser...

Mas pronto não era nada para lidar com publico nem clientes...neste caso ir de fato era mau sinal[;)]

Mas num banco , companhia de seguros e coisas do estilo , claro, ir de fato SEMPRE!

Back