Mas não é só bancos, nem exclusivamente atendimento ao público. Eu trabalho na área financeira e não tenho contacto com público! Não passa pela cabeça de ninguém desta área não ir de fato a uma entrevista.
E não digam que é a mentalidade portuguesa. A minha empresa é americana e não dispensa vestuário formal, excepto HOJE!!!!!! [kiss] [kiss]
Concordo.
Eu as entreivistas por exemplo a Eng civis , Arq, e todos ops sectores ligados a area da construção nunca "vi" (salvo 1 ou outro exemplo) nuinguem vir de fato, normalmente é calça de ganga , camisa sapatos , bluser ou até mesmo blusão.
quando aparece algum de fato até fica tudo a olhar tipo: chegou o noivo[] e dá um ar pouco operacional para o cargo.
Preferem a ganga pois dá um ar mais pratico e dinamico , alias a ganga originalmente era usada para trabalhar.Um gajo ir calcular betão armado ou desenhar ou ir a obras não faz sentido nenhum ir de fato...até dá mau aspecto parece que vai para não querer fazer nenhum.
Claro que para um banco é de fato SEMPRE...é a farda que os bancos usam
Relato extremamente útil. Portanto o gajo q vai de fato, não faz parte da tribo e parece um extraterrestre ao olhos dos possíveis colegas? Excelente.
É exactamente isso que alguém com ambição deve tentar fazer. Um engº civil com ambição não estará, com certeza, muito motivado para calcular betão armado e não será aos que o fazem que se deve comparar.
Há um regra básica no trabalho: se tu não és ambicioso e concentrado no teu futuro: és comido pelos teus pares...
Nunca fui a 1 entrevista de fato mas eu sempre pesquisei empresas que precisassem de know how. Sabia que o fato nao era importante.
Agora em empresas com relacoes directas a clientes é 1 postura uniformizada.
Relato extremamente útil. Portanto o gajo q vai de fato, não faz parte da tribo e parece um extraterrestre ao olhos dos possíveis colegas? Excelente.
É exactamente isso que alguém com ambição deve tentar fazer. Um engº civil com ambição não estará, com certeza, muito motivado para calcular betão armado e não será aos que o fazem que se deve comparar.
Há um regra básica no trabalho: se tu não és ambicioso e concentrado no teu futuro: és comido pelos teus pares...
Este tipo de discussões nunca gerarão consensualismo.
Agora eu nao posso acreditar que um recem licenciado ou 1 pessoa finalista seja eliminada por falta de fato se tiver bom aspecto.
É que eu realmente nao ligo a nada disso especialmente porque ligo mais ao conhecimento das pessoas.
Eu não sei é qual é o problema que vocês têm em andar de fato...
Eu cá adoro andar de fato, e uso sempre que haja oportunidade para tal...
A gravata já depende do tipo de ocasião.. se for mais relax não uso.
Axo k n há roupa que me fique melhor que o meu BOSSzinho []