Entrevista....

epá vao de fato

mas tentem ir com um fato que nao seja o da 1ª comunhao

e tirem as bolas de naftalina dos bolsos....

Mas não é só bancos, nem exclusivamente atendimento ao público. Eu trabalho na área financeira e não tenho contacto com público! Não passa pela cabeça de ninguém desta área não ir de fato a uma entrevista.

E não digam que é a mentalidade portuguesa. A minha empresa é americana e não dispensa vestuário formal, excepto HOJE!!!!!! [kiss] [kiss]

Também o pessoal do BCP no Tagus não vê clientes e anda lá de fato todos os dias, incluindo 6ª. Meteu-me impressão no 1º mês, mas depois habituei-me e até dá jeito, porque de manhã nunca se fica a olhar para o roupeiro a pensar no que é que se vai vestir.

Concordo.

Eu as entreivistas por exemplo a Eng civis , Arq, e todos ops sectores ligados a area da construção nunca "vi" (salvo 1 ou outro exemplo) nuinguem vir de fato, normalmente é calça de ganga , camisa sapatos , bluser ou até mesmo blusão.

quando aparece algum de fato até fica tudo a olhar tipo: chegou o noivo[:D] e dá um ar pouco operacional para o cargo.
Preferem a ganga pois dá um ar mais pratico e dinamico , alias a ganga originalmente era usada para trabalhar.Um gajo ir calcular betão armado ou desenhar ou ir a obras não faz sentido nenhum ir de fato...até dá mau aspecto parece que vai para não querer fazer nenhum.

Claro que para um banco é de fato SEMPRE...é a farda que os bancos usam

Relato extremamente útil. Portanto o gajo q vai de fato, não faz parte da tribo e parece um extraterrestre ao olhos dos possíveis colegas? Excelente.
É exactamente isso que alguém com ambição deve tentar fazer. Um engº civil com ambição não estará, com certeza, muito motivado para calcular betão armado e não será aos que o fazem que se deve comparar.

Há um regra básica no trabalho: se tu não és ambicioso e concentrado no teu futuro: és comido pelos teus pares...

Relato extremamente útil. Portanto o gajo q vai de fato, não faz parte da tribo e parece um extraterrestre ao olhos dos possíveis colegas? Excelente.
É exactamente isso que alguém com ambição deve tentar fazer. Um engº civil com ambição não estará, com certeza, muito motivado para calcular betão armado e não será aos que o fazem que se deve comparar.

Há um regra básica no trabalho: se tu não és ambicioso e concentrado no teu futuro: és comido pelos teus pares...

Bom, mas cabe-me a mim dizer que gosto mais de lidar com um superior hierárquico que arregaça as mangas quando tem que ser.

E porque é que o fato é que há-de ser o "standard" e os outros os extraterrestres? Não entendo a relação entre o fato e a ambição ou o profissionalismo de uma pessoa. Pessoalmente, enquanto programador, dá-me muito mais jeito trabalhar mais à vontade do que constrangido pelo fato e pela gravata (um acessório cuja finalidade não consigo compreender).

A Adecco e empresas concorrentes sao empresas de trabalho temporario, ja tenho recorrido a essas empresas para arranjar mao de obra nao especializada, mas sai muito caro, prefiro a contractação directa ou usar o centro de emprego da zona

Fazem contratos mensais, e podem rescindir em qualquer altura, para o trabalhador acredito que nao seja viavel

Nunca fui a 1 entrevista de fato mas eu sempre pesquisei empresas que precisassem de know how. Sabia que o fato nao era importante.
Agora em empresas com relacoes directas a clientes é 1 postura uniformizada.

Não concordo. Em agências de publicidade a gravata é disponsável e até mesmo o fato.

Na empresa onde trabalho não vês um comercial com fato. [;)]

Agora, que vestem bem, vestem. E com uma vantagem: no meio de 6 tipos de fato, quem sobressai é quem não o usa.

Boas pessoal.....

Realmente como referiram hoje foi mto rapido..... foi quase so para falarmos do curriculo e pouco mais.... mas acho que correu bem....

Em principio se for seleccionado pra semana é para ir a uma entrevista no banco.....

E é como ja alguem referiu.... eu se ficar fico com contracto mensal na Adecco.... e se gostarem vai sendo renovado.... ao fim de um ano.... é que o banco decide ou nao em me contratar....
Nao tou preocupado com o facto de ser mensal.... pq senao gostar menos tempo la fico... e pode entretanto aparecer outra coisa mais do meu agrado....

Só deixo um conselho: no princípio é a altura de arriscar!
Quando entrei no mercado de trabalho passei pelos recibos verdes, passei por um emprego onde ia ter toda a estabilidade, arrisquei sair de lá para ir para um sítio melhor onde podia desenvolver o currículo, apesar de não gostar muito da empresa em si, etc...
E agora chegou a altura de assentar. Já reuni experiência, já vi em primeira mão o que quero e o que não quero para mim e para o meu futuro, já vi o mesmo "mundo" de várias perspectivas, e agora é assentar arraiais.
Cheguei a um ponto que considero bom e se não tivesse arriscado nunca tinha cá chegado, portanto não me arrependo de nada. Façam isso enquanto têm tempo.

[:blush:] Tás a falar do que não sabes nesta area ... então se o Eng civil em portugal não quer calcular betão armado(ou estruturas metalicas etc) em portugal quer o quê?director de obra pode ser isso mas tb nao anda de fato, só se quiser ir para a politica[:D]

Eu trabalho para um dos melhores eng civis do país e ele apesar de ser empresário calcula betão armado, tb ensina os estagiários a calcularem, vai a obras fazer peritagens, vistorias etc(com roupa de obra) isso é o trabalho de um eng civil.

Só o vi algumas vezes de fato e qdo isso acontece é quando vai ter alguma reunião importante negócios com algum cliente importante...lá esta contacto com o publico[;)]

O fato é a farda para quem lida com clientes e publico.

Este tipo de discussões nunca gerarão consensualismo.
Agora eu nao posso acreditar que um recem licenciado ou 1 pessoa finalista seja eliminada por falta de fato se tiver bom aspecto.

É que eu realmente nao ligo a nada disso especialmente porque ligo mais ao conhecimento das pessoas.

Este tipo de discussões nunca gerarão consensualismo.
Agora eu nao posso acreditar que um recem licenciado ou 1 pessoa finalista seja eliminada por falta de fato se tiver bom aspecto.

É que eu realmente nao ligo a nada disso especialmente porque ligo mais ao conhecimento das pessoas.

Não pode gerar porque enquanto uns generalizam, outros particularizam...

Eu não sei é qual é o problema que vocês têm em andar de fato...

Eu cá adoro andar de fato, e uso sempre que haja oportunidade para tal...
A gravata já depende do tipo de ocasião.. se for mais relax não uso.

Axo k n há roupa que me fique melhor que o meu BOSSzinho [;)]

Betinho [:)] [:p] [:)]

(j/k)

Não gosto de usar fato por vários motivos: não é a roupa mais cómoda do mundo, odeio usar a camisa por dentro das calças, odeio que se veja a bela da meia quando me sento, acho a gravata estúpida e sem sentido e, quanto a mim, pelos dois piores motivos que poderiam existir, que são a "obrigação" de o usar para trabalhar e o facto de nos retirar a nossa individualidade. Andamos ali todos iguais ao litro.

Eu gosto de andar de fato mas sem a gravata, é alias o meu traje de trabalho.
Claro que nos dias em que tenha alguma reunião la tenho que colocar a forca. lol

Lol és mesmo convencido! eheh [:)]

Tu gostas de andar de fato porque não tens que acordar tds os dias e enfiar-te dentro dele! Usas o teu "BOSSzinho" quando vais pa noite e algumas cerimónias esporádicas e ficas todo contente quando as babes te vêem com ele! [:p]

Back