Equipamento hi-tech - Quais os mais uteis?

Equipamento hi-tech - Quais os mais uteis?

• Total voters
    64

Talha

New member
Escolhi aqui uns poucos equipamentos hi-tech recentes (sim os farois direccionais já existem á muito tempo) para ver se chegamos a alguma conclusão.

Na vossa opinião, quais serão realmente uteis, quais os menos uteis e eventualmente, quais os inuteis?

Se houver experiencia com eles ainda melhor [;)]

Para ajudar na apreciação apresento o custo de alguns destes equipamentos:

Projecção Informação Para-Brisas:
BMW 5er €1359,00
BMW 7er €420,00

Cruise Control Adaptativo
BMW 5er 1557,00

Camara Infra-Vermelhos Visão Nocturna
Serie 7er 2200,00

tirando os bancos com massagem acho que são todos uteis, claro uns mais virados para a exclusivida e luxo e outros virados para a segurança activa. Agora a questão que eu ponho é quando é que alguns desses se torna de série ou a preços mais em conta, para o pessoal que não tem dinheiro para comprar bmw, mercedes e audis e tem de comprar um astra por exemplo.

tirando os bancos com massagem acho que são todos uteis, claro uns mais virados para a exclusivida e luxo e outros virados para a segurança activa. Agora a questão que eu ponho é quando é que alguns desses se torna de série ou a preços mais em conta, para o pessoal que não tem dinheiro para comprar bmw, mercedes e audis e tem de comprar um astra por exemplo.

Para o Astra compras os faróis direccionais.

Os gadjets tecnológicos tendem a ser cada vez mais úteis e imprescindíveis, pelo que começam, dos segmentos superiores para os inferiores, a generalizar-se cada vez mais.

Desses o único que pode considerar-se prescindível será o banco com massagem, já que, intuo, por um lado, apesar de o conforto ser uma prioridade, por outro, que a massagem tenderá a relaxar em excesso criando ela própria outros riscos, sobretudo enquanto o automóvel não rolar em modo de "piloto automático"!

Os gadjets tecnológicos tendem a ser cada vez mais úteis e imprescindíveis, pelo que começam, dos segmentos superiores para os inferiores, a generalizar-se cada vez mais.

Desses o único que pode considerar-se prescindível será o banco com massagem, já que, intuo, por um lado, apesar de o conforto ser uma prioridade, por outro, que a massagem tenderá a relaxar em excesso criando ela própria outros riscos, sobretudo enquanto o automóvel não rolar em modo de "piloto automático"!

Ainda por cima, um carro com bancos com massagem, normalmente tem no equipamento, Cruise control (muitas vezes adaptativo), Sensores de luz e chuva e outras coisas mais que levam o condutor a abstrair-se ainda mais da função de conduzir...

penso que os mais importantes são o alerta do ângulo morto e o de transposição de faixa. ah e tendo em conta os dias que correm também considero importante a sinalização para alterar a relação de caixa. vejo a condução que a minha mãe faz que nem a dar-lhe dicas lá vai [:)]

Mais valia que certas pessoas comprassem um carro automático... Já não é o primeiro que vejo que não se entende com a caixa de velocidades.

Mais valia que certas pessoas comprassem um carro automático... Já não é o primeiro que vejo que não se entende com a caixa de velocidades.

pois mas a minha mae quando compra carro é sempre do mais básico. e esse tipo de sinalização sempre é bem mais em conta que uma caixa auto...

Como, explica-me lá...?

Assim de repente além do que explica aqui em baixo, parece-me util no caso de nevoeiro.
CC com distância prai de 10 metros (não sei se é possível) de um carro a circular á tua frente, e se houver crises á frente já tens uma boa margem de segurança[:cool:]

Sinceramente parece-me um sistema que além da conveniência e conforto, acrescenta bastante segurança.

IS

CRUISE CONTROL ADAPTATIVO

Ao utilizar a tecnologia de radar de ondas milimétricas avançada, o Controlo de Velocidade Cruzeiro Adaptável (ACC) da Lexus pode ajustar a velocidade do IS em relação a um veículo que siga à sua frente. A velocidade de cruzeiro pré-definida é mantida até que o radar detecte um veículo que se movimenta mais lentamente à sua frente, então o ACC reduz a velocidade do IS proporcionalmente.
O condutor tem então a opção para seleccionar uma distância definida de seguimento veículo-a-veículo. A tecnologia de radar envia a informação para os sistemas de travagem e de aceleração, deste modo a distância seleccionada pode ser mantida automaticamente em relação ao veículo que vai à frente. O estado de controlo do sistema é claramente visualizado no Visor de Multi-Informação do automóvel. Quando a estrada ficar novamente livre, o ACC leva o IS para a sua velocidade de cruzeiro anterior. Por favor, tenha em atenção que: O Controlo de Velocidade Cruzeiro Adaptável (ACC) é adicionalmente fornecido se especificar a opção de Segurança de Pré-Colisão (PCS) num modelo desportivo ou de luxo do IS 250 com transmissão automática. O ACC apenas funciona dentro duma determinada gama de velocidades.

Dos apresentados, dispenso a projecção de informação no pára-brisas e os bancos com massagem.

Bem nunca experimentei a massagem num carro, mas estou em crer que será vocacionada para eliminar o cansaço fisico nas costas e região lombar.

Não acredito que seja uma mensagem tailandesa profissional que deixe um individuo sonolento.

Não sei, já alguém experimentou?

Queres justificar o porque de para ti os outros não serem?[;)]

Só eu é que me tenho de justificar?

Os outros são mais brinquedos. Como o é para mim o xenon, AC automático, acendimento de farois automático, limpa vidros automático e outros assim.

Projecção Informação Para-Brisas: é um brinquedo hi-tec. Apareceu no Corvette

Cruise Control Adaptativo: o cruise control é util, mas nada que não se passe sem ele. O Adaptativo é um brinquedo mais avançado. Quem se quiser sentar e deixar o carro levar-nos para o sitio que queremos, então está no caminho certo.

Farois direcionais: de todos é o único que tenho alguma dúvida de ser+a ou não uma boa aposta.

Alerta Transposição Faixa: outro brinquedo. A maior parte das pessoas nem usa pisca quando muda de faixa. Deve gostar e ter o rabo a tremer.

Bancos com Massagem: outro brinquedo. Massagens para que? Vai-me tornar a condução mais segura?

Camara Infra-Vermelhos Visão Nocturna: pode ser um excelente gadget se nos dissesse quando não vissemos um objecto no escuro. Faz isso ou temos que ir a conduzir a olhar para a estrada e para o ecrã ao mesmo tempo?

Back