PeLeve
Well-known member
Com uma verdadeira revolução nos equipamentos automóveis nos últimos 10-15 anos, quais os equipamentos a que dão mais importância?
Para mim:
O indispensável [nunca compraria carro sem...]: AC, Repousa Braços, Leitor de MP3/USB, 6 airbags.
Útil [pode não ter, mas se tiver é bom e dou uso]: AC Bizona, cruise control, GPS, 4 vidros eléctricos, espelhos rebatíveis, sensores estacionamento, ligação ao telemóvel, sensor de chuva e luz, bancos aquecidos..
indiferente [Tanto se me dá como se me deu, não ligo]: Limitador de velocidade, vidros escuros, JLL, câmara traseira, abrir a mala com o pé, HUD, condução automática, comandos por voz.
O que não quero [realmente há coisas que faço questão de não ter]: Jantes mais de 17' , travão de mão electrico, caixa automática....
Estou a ficar velho...[
Indispensável:
- AC automático, multi zona, com desembaciamento ultra rápido, com purificador de ar e adaptativo em função do modo de condução seleccionado;
- Múltiplos modos de condução com um personalizável;
- Auxílio à travagem de emergência / cc adaptativo;
- Reconhecimento dos sinais de trânsito;
- Faróis e sensores de chuva automáticos;
- Full led;
- Sensor de ângulo morto;
- Modo ECO;
- GPS / Multimédia multi regulável / actualizável, com comandos volante e voz e integração Bluetooth com o telemóvel;
- Vidros atérmicos, escurecidos atrás, todos eléctricos e com função de impulso / anti-entalamento;
- Máximos automáticos;
- Rectrovisores (todos) anti encandeamento;
- Câmara traseira e sensores de estacionamento à frente;
- JLL, pelo menos de 17", com porcas de segurança;
- Caixa de velocidades manual, com seis velocidades para a frente;
- Rebatimento dos rectrovisores eléctrico e automático;
- Comando satélite multimédia sob o volante na posição "3h00";
- Interior / ambiente personalizável;
- Abertura e fecho automático de portas e arranque automático sem chave;
- ...
Dispenso...:
- Bancos com massagem e eléctricos;
- Aviso de saída de faixa de rodagem;
- Kit de enchimento de pneus;
- Hud display;
- Caixa automática;
- Luzes de auxílio em curva;
- ...
O resto, esteja, ou não, é indiferente, para já...
[