escapadela até Londres

RCOSTA

New member
Pois estou seriamente a pensar ir passar um fim de semana até Londres.

Quais serão as melhores companhias aéreas (tendo em conta a carteira)?

Quais os sítios a não perder em londres para quem já lá esteve(museus, monumentos, pubs, e outros)?

Qual será o melhor meio de transporte na cidade ?

Resumindo ajudem-me para que este seja um fim de semana inesquecivel.

Não te vou ajudar muito.

Melhor meio de transporte é sem dúvida o metro.

Agora um fim de semana é manifestamente muito pouco para visitar Londres, elaborar uma lista de locais para tão pouco tempo é complicado.

Meio de transporte mais rápido lá: o Metro

Tens muitos museus com entrada gratuita, aconselho o "British Museum" e o Museu da História Natural ... entre muitos outros

Companhias Ryanair, Easyjet ....

Boa viagem e boa estadia, eu passei lá as férias de verão e adorei [;)]

Meio de transporte mais rápido lá: o Metro

Tens muitos museus com entrada gratuita, aconselho o "British Museum" e o Museu da História Natural ... entre muitos outros

Companhias Ryanair, Easyjet ....

Boa viagem e boa estadia, eu passei lá as férias de verão e adorei [;)]

O museu de história natural tem entrada gratuita? Quando estive lá acho que se pagava.

Só essas duas sugestões ocupam quase um dia inteiro, e realmente aconselho.

Em Abril de 2006 estive 6 dias em Londres. Como só marquei a viagem uma semana antes, paguei 250€, ida e volta.

Eu fiquei alojado nos subúrbios de Londres. Comprei um passe semanal para o autocarro e foi sempre esse o meio de transporte que usei.

Os autocarros têm vias próprias e chegam sempre a todo o lado. De metro nunca andei.

Para visitar há muita coisa. Vai onde conseguires. É muita coisa e não vale a pena fazer grandes escolhas.

Pois estou seriamente a pensar ir passar um fim de semana até Londres.

Quais serão as melhores companhias aéreas (tendo em conta a carteira)?

Quais os sítios a não perder em londres para quem já lá esteve(museus, monumentos, pubs, e outros)?

Qual será o melhor meio de transporte na cidade ?

Resumindo ajudem-me para que este seja um fim de semana inesquecivel.

Para lá chegares se morares perto do porto ou de faro, visto que a ryanair só voa do porto e de faro, então ryanair é imbatível... +-€75 ida e volta

No próprio avião ( fazem desconto) compra um passe de ida e volta para o stansted express +- €30 que é o serviço ferroviario de transferes entre o aeroporto e o CENTRO de Londres...

Na estação do centro de londres onde chegas ( liverpool street) compra um passe multi modal para zona 1 e 2 que abrange autocarros, metro e metro de superfície, com viagens ILIMITADAS dia ou noite... +- 20€ 3 dias

Recomendo que no próprio site da ryanair faças a reserva de hotel, é muito barato e fica logo tudo resolvido...

Já utilizei por 2 vezes estes serviços todos, SEMPRE funcionou, sem qualquer tipo de problema ou contratempo, e sempre pontuais em todos os transportes...

recomendo no mínimo dos mínimos 3 dias em Londres par ver as principais atracções...

Não te vou ajudar muito.

Melhor meio de transporte é sem dúvida o metro.

Agora um fim de semana é manifestamente muito pouco para visitar Londres, elaborar uma lista de locais para tão pouco tempo é complicado.

Realmente concordo que um fim de semana é curto, mas não havendo outra alternativa(acabaram-se as férias por este ano).

Estive em Londres o ano passado durante 3 dias. Visitei o British Museum, o madame Tussaud, a London Tower, fiz um cruzeiro no Tamisa, passeios a pé em Hide Park e uma visita guiada ao estádio do Chelsea...e ficou tanto por ver! Dois dias é manifestamente pouco.
Os meios de transporte que utilizei foram o metro e o autocarro...quem vai a Londres e não anda naqueles bus de dois andares é como ir a Roma e não ver o Papa! [:D]

As low cost nem sempre são as melhores. As companhia começam a baixar preços.

Eu daqui a uns 2 meses vou tb passar uns dias a Barcelona e já andei a ver preços, todos me falavam da vueling e supresa das surpresas a TAP é a que tem o preço mais baixo de todos! Por 100€ vou e venho! Na vueling eram 140€ .

Vai a www.terminala.pt faz a tua pesquisa e ele logo te dá os resultados!

As low cost nem sempre são as melhores. As companhia começam a baixar preços.

Eu daqui a uns 2 meses vou tb passar uns dias a Barcelona e já andei a ver preços, todos me falavam da vueling e supresa das surpresas a TAP é a que tem o preço mais baixo de todos! Por 100€ vou e venho! Na vueling eram 140€ .

Vai a www.terminala.pt faz a tua pesquisa e ele logo te dá os resultados!

olha que não, olha que não... isso é porque nao foste procurar na clickair...

olha que não, olha que não... isso é porque nao foste procurar na clickair...
LOL. Parecia que estavamos combinados!

Fui fazer nova pesquisa depois de ler este tópico e agora já aparece a Clickair a 50€ !

Antes não tinha aparecido, tb vi há uns 2 meses. LOL

Será que é bom ir na Clickair? Ou vou melhor na TAP a 110€?

Fui fazer nova pesquisa depois de ler este tópico e agora já aparece a Clickair a 50€ !

Deves ir melhor na Tap, por isso é que se paga duas vezes mais.

Isso é um mito. E explico-te porquê.
Nesta última semana, voei pela British Airways, e nos 4 vôos, nenhum partiu a horas. Sem falar que passar pelo inferno de Heathrow tira qualquer um fora de si.

Ao contrário, já voei pela Clickair, e sem nenhum tipo de reparos. Voam a horas, pois aquilo está bem mais optimizado. E já tenho vôo marcado pela EasyJet para Londres no final do ano.

Só vôo em non-low-costs se forem directos e ompensar o dinheiro, senão prefiro low-costs, pois são bem mais eficientes, pois precisam disso para serem lucrativas.

O museu de história natural tem entrada gratuita? Quando estive lá acho que se pagava.

Só essas duas sugestões ocupam quase um dia inteiro, e realmente aconselho.

Sim, a entrada foi gratuita. Tinham uma exposição sobre a estação cientifica no polo sul que de facto era pago, mas a maior parte do museu é gratuito [;)]

Adorei lá ir realmente é pena em Portugal não termos nada do género ... e temos capacidade para tal porque prefiro o "nosso" oceanário ao aquario de londres, por exemplo ...

Posso-te dizer o seguinte. Faço dezenas de viagens por ano com a TAP. E fiz uma (ida e volta a Barcelona) com a clickair.

É assim:

O avião da clickair não se atrasou (na tap, 80% dos voos que apanho estão atrasados).

Esperei apenas 7/8 minutos pelas malas em Lisboa (na TAP varia entre os 30 (com sorte) e 50 minutos).

A comida na clickair é a pagar... Mas na TAP é uma verdadeira bosta, pelo que o melhor é mesmo não comer.

Claro que a clickair não tem lugares marcados, a tripulação é reduzida, não há filmezinho... Mas, para mim, nada que justifique uma tão diferença de preço (esse valor que falas para a TAP é já com taxas (de certeza?).

Boa sorte

Melhor na TAP porque ou em quê???

Pela sandes?
pelo aeroporto onde a TAP aterra?
Por um pouco de mais espaço para as pernas???

Se for pela comida por €6 comes um menu na ryanair bem melhor que o da tap, e ainda fica barato...

Pelo aeroporto, é globalmente mais rapido aterrar em stansted do que em heathrow ou gatwik....

Pelo espaço, a POUCA diferença para a TAP não se justifica o preço acrescido, em voos de tão curta duração o conforto é igual...

Se for pela segurança, frota, experiência, manutenção etc...
ambas estão de igual para igual, globalmente a ryanair já tem mais horas de voo que toda a historia da tap junta, tem uma frota de 180 aviões a tap tem poucas dezenas, a ryanair nunca teve acidentes que originassem mortos ou sequer feridos, a certificação das tripulações é a nível europeu e não a nível das companhias, pelo que é exactamente igual ás TAP, e a manutenção é rigorosamente cumprida e verificada pela autoridades europeias...

Onde as low cost poupam dinheiro é em outros itens que não a segurança...

Citando o presidente da ryanair: " se vocês soubessem o preço e os custos de um acidente aéreo para uma companhia low cost, saberiam que não vale a pena pouparmos um tostão em manutenção"

Isto porque, no clima de suspeição criado artificialmente pelas companhias de referencia em relação ás low cost, bastava a ryanair ou outra low cost europeia ter um acidente fatal, para toda a industria low cost, se ressentir, com provável falência da companhia envolvida, graças á ideia estabelecidade de por exemplo afirmar na "tap foi acidente" " na ryanair foi conteção de custos e desleixo"

Não tenho NADA contra as companhias de bandeira..
uso-as regularmente para serviços e viagens dos quas necessito ou para destinos não abrangidos por low cost, mas sem duvida nenhuma que para voos domésticos pessoais para destinos europeus e sem ligações a outros voos, é muito complicado bater uma low cost..

Posso-te dizer o seguinte. Faço dezenas de viagens por ano com a TAP. E fiz uma (ida e volta a Barcelona) com a clickair.

É assim:

O avião da clickair não se atrasou (na tap, 80% dos voos que apanho estão atrasados).

Esperei apenas 7/8 minutos pelas malas em Lisboa (na TAP varia entre os 30 (com sorte) e 50 minutos).

A comida na clickair é a pagar... Mas na TAP é uma verdadeira bosta, pelo que o melhor é mesmo não comer.

Claro que a clickair não tem lugares marcados, a tripulação é reduzida, não há filmezinho... Mas, para mim, nada que justifique uma tão diferença de preço (esse valor que falas para a TAP é já com taxas (de certeza?).

Boa sorte

Comida? Eu levo sempre as minhas bolachinhas e, se quiser, sandes.

Filmes? Nada que um portátil resolva. Ou o meu PDA. Ultimamente, só leio ou então durmo. E os preços das low-costs são bem mais baratos; as TAPs e afins ainda ganham dinheiro por causa dos voos longos, onde são monopolistas e pedem o que quer... olhem o preço da TAP para o Funchal...

nas low cost não existe redução de tripulação não lancem boatos

cada avião tem de ter o numero minimo de tripulantes

acho que um a319 tem de ter 3 hospedeiras
um a320 ja tem de ter 4

na frota qualquer low cost tem uma idade menos da frota que a tap ou outras companhias aereas

Back