Escapadinha de fim de semana

chico, e princípio está decidido. não vai ser aveiro desta vez.

iremos para a zona do alto douro, mais concretamente em pinhão/sabrosa.

depois deixo aqui o trajecto previsto, que agora estou a ficar sem tempo.

pelos vistos não devo ir até lá. o hotel que ia reservar ao princípio da tarde esgotou no booking. como o preço era o mesmo no site do hotel telefonei para lá, mas estavba mesmo esgotado. ou fico mais atrás uns 50kms ou irei para vinhais, bragança. vem na Happy uma promoção de 85€ com 40% de desconto - 51€ que fica no total - até aoi final do mês.

só não sei o que haverá por lá para ver durante 1 manhã e 1 parte da tarde, pois ainda trabalho na manhã do dia 4. ajudas?

ou seja, estou num impasse:

- douro vinhateiro, menos kms percorridos para cada lado e durmo mais longe;

- trás-os-montes, mais kms percorridos para cada lado e durmo no hotel que quero...

com esta chuvada toda é melhor não arriscar. mesmo que só chova e nao haja vendaval como hoje, não ia dar pra ver nada, fica adiado em princípio para o último dia do mês.

desta vez mais mesmo acontecer, vou 2 dias para o pinhão (no fim-de-semana já reservei o hotel) em armamar. é um hotel agradável, moderno e pareceu-me muito bom pelas opiniões dos outros frequentadores. aliás, é o único de armamar, mas pronto.

como o preço é igual no booking e no site do hotel, marquei pelo booking por ser algo tarde e foi muito simples.

AGORA PERGUNTO:

como programar o trajecto? ir no 1º dia ao pinhão e no 2º a vila real ou fazer 1º uma nova visita à cidade e no dia seguinte partir então de armamar em direcção ao pinhão, pela estrada de sabrosa?

o que visitar na zona, sem ser as paisagens? o que recomendam? e onde comer? [;)]

já fiz o itinerário. o que acham disto? a partida é amanhã.

PASSEIO AO PINHÃO - 2 DIAS

1º DIA:
Casa-Amarante-Parada de Cunhos IP4-Vilarinho de Samardã (almoço)-Vila Real-Galafura-Poiares-Canelas-Régua-Folgosa (EN222)

Hotel Folgosa Douro (com vista para o rio douro, na margem que está do lado do distrito de viseu)

2º DIA:
Folgosa-Pinhão-Provesende-Sabrosa-Vila Real-Lamas de Olo-VR-Amarante-Casa

[FONT=&quot]1º dia detalhado:

AMARANTE-PARADA DE CUNHOS - 37km / PARADA DE CUNHOS-V. DE SAMARDÃ - 16km / V. DE SAMARDÃ-VR - 17km / VR-GALAFURA - 29km / GALAFURA-POIARES - 11km / POIARES-CANELAS - 2km / CANELAS-RÉGUA - 10km / RÉGUA-FOLGOSA - 13km

2º dia detalhado:

[/FONT] FOLGOSA-PINHÃO - 16km / PINHÃO-PROVESENDE - 12km / PROVESENDE-SABROSA - 8km / SABROSA-VR - 26km / VR-LAMAS DE OLO - 16km / VR-AMARANTE - 41km

no total e já contando com as deslocações de casa a amarante e vice-versa devo fazer uns 400kms, mais uns enganos e tal, mais umas voltitas e isso, mais uns 20kms. vou meter 40€ de gasóleo e vou ver se gasto pouco mais de metade, aí uns 25€.

se me perder, podem-me encontrar num destes lugares. bom feriado! [;)]

Voltaste a ter azar com o tempo.

Tive por essas zonas há coisa de 2 anos...mas foi em pleno Agosto! Tórrido q.b. mas paisagens lindíssimas. Adorei conhecer pequenas preciosidades, especialmente o Convento de S. João de Tarouca (que não é tão pequeno assim!).[;)]

no domingo foi praticamente sempre a chover e apenhei o típico nevoeiro do marão. hoje não caiu uma pinga!

fiz quase todo o percurso previsto no dia de ontem e hoje só dei uma volta maior porque sem mapa fiz pinhão-favaios-sabrosa-provesende-pinhão, já que de provesende deveria ter ido outra vez a sabrosa e afinal fui sempre pra baixo, indo parar ao pinhão novamente, tendo que abrir caminho até à régua e depois subir até vila real outra vez, apanhando entaão o IP4 até amarante.

no total não foram perto de 400kms, foram 476. média de 6 pra lá, média de 5.2 pra cá, dando uma média conjunta de cerca de 5,5 a 5,6 com alguma via rápida e na maior parte do percurso estradinhas a subir com muita, muita curva. fiquei com pouco menos de meio depósito, ainda dá pra uns 300 e tal kms. gastei cerca de 25€ em gasóleo, mas não sei calcular muito bem estas contas. [:p]

Eu cá, estou mais tentado a passar um fim de semana, na casa d'arriba.
www.casadarriba.com
alguem conhece??

Conheço essa zona. Passava ai as férias todas quando era pequeno.
Não há nada ai. Mas mesmo nada. A zona da consolação é um deserto.
É bom para estares sozinho e descansares da cidade, mas não há serviços nenhuns ai na área. Supermercados só em Peniche.
Uma coisa engraçada é que há um forte na parte de cima dessa praia. No verão, há muitos anos atrás, isso virava nightclub/discoteca. Depois houve um incêndio e penso que nunca mais lá abriram nada.
Nessa praia havia uma espécie de restuarante bar, onde se comiam bons caracóis e bons mexilhões, mas penso estar fechado nesta altura do ano.

Olá!

No fim-de-semana prolongado da Páscoa (22, 23, 24 e 25), eu e o meu mais que tudo vamos a Sintra e Lisboa.

Vamos ficar alojados num hostel em Sintra e reservamos Sábado e Domingo para irmos a Lisboa visitar umas coisitas (CCB, Jerónimos, Baixa, Oceanário, Bairro Alto para uma saída à noite, etc).

A dúvida é, como se faz para andar em Lx? Metro, autocarros?
E os autocarros turísticos (Hop on-hop off) valem a pena, quanto a € e percursos disponíveis?

Dicas e sugestões são bem-vindas.

Mandem postas[;)]

Olá!

No fim-de-semana prolongado da Páscoa (22, 23, 24 e 25), eu e o meu mais que tudo vamos a Sintra e Lisboa.

Vamos ficar alojados num hostel em Sintra e reservamos Sábado e Domingo para irmos a Lisboa visitar umas coisitas (CCB, Jerónimos, Baixa, Oceanário, Bairro Alto para uma saída à noite, etc).

A dúvida é, como se faz para andar em Lx? Metro, autocarros?
E os autocarros turísticos (Hop on-hop off) valem a pena, quanto a € e percursos disponíveis?

Dicas e sugestões são bem-vindas.

Mandem postas[;)]

Para quem não conhece nada até são capazes de valer... para quem já conhece alguma coisinha, o percurso é pobrezinho, no meu entender.

Vou no próximo fim de semana a Palmela.
Gostava de ir dar um salto à praia dos colehos, mas não conheço a melhor forma de lá ir e desconfio que o google maps me esta a enganar....por isso, alguém sabe as coordenadas exactas do local/acesso à praia?
alguém me pode ajudar?
obrigado

Vou no próximo fim de semana a Palmela.
Gostava de ir dar um salto à praia dos colehos, mas não conheço a melhor forma de lá ir e desconfio que o google maps me esta a enganar....por isso, alguém sabe as coordenadas exactas do local/acesso à praia?
alguém me pode ajudar?
obrigado

Eu quando lá fui, fui mesmo pelas coordenadas do google.

Depois perguntei lá a um rapaz que está a entrada de um estacionamento e ele indicou-me a "entrada", no meio do arvoredo...

Olha que o caminho pedestre não é muito fácil...

Voltar
Superior