Escape a pingar óleo

pedem para colocar, às vezes não é bem assim, daí a minha pergunta

É mesmo ás 3000 ás vezes pedem mesmo para o dono colocar, só quando há mais funcionários disponiveis é que fazem eles mesmo o teste, pedem se podem entrar no veiculo e fazem esse trabalho.
A maioria das inspeções aos meus veiculos foi feita com o inspector no carro em vez de ir eu.
Mas lá está isso pode variar de centro para centro, há centros por aí que têm defice de pessoal e deve ser mais natural pedir aos clientes para os ajudarem.... querem o nosso dinheiro e ainda temos de trabalhar para eles... lol

Mais uma pérola dos inspectores que confundem condensação com oleo.

Para um carro "pingar" oleo do escape o fumo tinha de ser azul escurissimo.

Qual é que foi mesmo a causa do chumbo (descrita na folha)?

Para a condensação é fazerem um furo na parte mais baixa do escape e perto da parede final, solda-se uma anilha para reforçar á volta do furo e fica-se com o escape seco.

Os escapes de origem normalmente trazem esse furo feito de fábrica, o escape do meu fiat, nem tem um furo completo, mas sim uma reentrância em meia lua, pelo menos nos italianos sempre tive carros com esse sistema de fabrica.

Há marcas que não têm esse sistema e depois é vê-los a arrancar e o escape atestado de água a ser cuspida ás golfadas.
Por isso muitos desses escapes apodrecem precocemente.

Última edição:
Bem, acabei por deixar o carro numa oficina Precision. Como trabalho todos os dias não tenho propriamente muito tempo para andar a saltitar de oficina em oficina, vamos a ver o que dizem os mecânicos. Entretanto vou actualizando a thread.

se for preciso mudar segmentos, na precision sabem fazer isso?!

se for preciso mudar segmentos, na precision sabem fazer isso?!

Não vejo porque não. Trabalham lá mecânicos, certamente com formação. Agora se é ou não o sítio mais indicado não sei. Até pode ser que numa Precision façam um excelente trabalho, e noutra um terrível. Deve depender de muita coisa.

curioso...tenho um carro com o mesmo motor, e fui este mes com ele á ipo
quem fez o teste de gases foi o funcionario. deu so uns toquezinhos no acelerador, nem as 2000 chegou e nem as rotaçoes manteve. foi mesmo so um toquezinho, disse que tava td bem e seguiu

Bem, tenho novidades acerca do assunto. Indicaram-me que o problema era mesmo no turbo e disseram que tinham de o substituir. Encomendaram um reconstruído e, juntamente com mudança de óleo e mão de obra incluída disseram que me ficava a volta dos 550€. Que acham deste preço?

parece-me aceitável esse preço, mas dão garantia da reparação, certo? esse orçamento é da tal precision?

O orçamento foi mesmo dado pela oficina Precision e sim, dão garantia de reparação, caso algum problema surja posteriormente relacionado com o que repararam serão tomadas medidas nesse aspecto.

Voltar
Superior