Escape / sistema ...

petingazz

New member
Boas , sou novo neste forum , e não sabia onde devia fazer a apresentação, por isso aqui vai

Bruno Leal
19 anos , devo ser o mais novo daqui
Setubal

Carta a pouco menos de 1 ano

Conduzo um renault clio 2000 - gasolina , quase 200.000 klms

Tenho uma duvida , quanto ao sistema de exaustor ( acho que é assim que se chama ) , perguntei a amigos e a mecanicos e ambos disseram que era ilegal , andar o carro a fazer aquele ruido que gostamos.
Agora pergunto , porque é que vemos tanta gente a andar com esse chamado ruido? sem levar com multa..

e porque é que carros desportivos fazem uma estrondeira , e os pequenos carros não o podem fazer porque? (poder pode , tao habilitados é a uma multa)

OBRIGADOOOO.

Boas , sou novo neste forum , e não sabia onde devia fazer a apresentação, por isso aqui vai

Bruno Leal
19 anos , devo ser o mais novo daqui
Setubal

Carta a pouco menos de 1 ano

Conduzo um renault clio 2000 - gasolina , quase 200.000 klms

Tenho uma duvida , quanto ao sistema de exaustor ( acho que é assim que se chama ) , perguntei a amigos e a mecanicos e ambos disseram que era ilegal , andar o carro a fazer aquele ruido que gostamos.
Agora pergunto , porque é que vemos tanta gente a andar com esse chamado ruido? sem levar com multa..

e porque é que carros desportivos fazem uma estrondeira , e os pequenos carros não o podem fazer porque? (poder pode , tao habilitados é a uma multa)

OBRIGADOOOO.

O fórum não precisa de apresentação.

Quanto ao "barulho", os carros foram homologado de fábrica a emitirem um certo nível de decibéis..., como tal e a alterar isso, estás sujeito a coima.

Os carros "desportivos" já aquando da homologação, também tem em conta esse questão dos decibéis...

Quanto a ver carros que andem na estrada e não são autuados... Lá por os ver a circular, não significa que já não tenham sido autuados e mesmo que não o tenham sido, estão sujeitos a o ser.

quantos de voces é que já não viram carros desses? conheço muita gente com isso, não tens um limite de db?

tu ao alterares isso num carro dito normal , o ruido por vezes é menor do que faz um carro desportivo..

quantos de voces é que já não viram carros desses? conheço muita gente com isso, não tens um limite de db?

tu ao alterares isso num carro dito normal , o ruido por vezes é menor do que faz um carro desportivo..

Como referi, os carros foram homologados de fábrica com um certo nível e decibeis.

Ultrapassando esse valor, estarão sujeitos a serem autuados.

E quanto a essa alteração "emitir menos poluição sonora" que um desportivo... voltamos ao mesmo.

O carro normal, estará para além do legal e o desportivo, foi homologado com esse nível de decibéis.

Sim tens razão,aqui na minha rua,também ouço carros a muitos metros de distancia,até penso ser

isto:

2008_Mitsubishi_Lancer_Evolution_X.jpg

5 minutos depois vejo isto:[:D]

0002413.jpg

Ou algo do genero.

Mas lá por andarem e não serem autuados,não significa que estejam legais

haha , como vez , esse carro de cima ta brutal.

então andamos com o sistema de "escape" e no dia da revisão , mete-mos o outro xD

tambem a exaustores , que so começam a fazer estrondeira a partir das 4000 rotações , esse é muito bom , passas pela policia na descontra xD

Então queres meter um escape do aço mas não queres andar habilitado, pois... Não te safas, uma coisa leva à outra... Se bem que podes sempre minimizar essa hipótese, deixando o basqueiro para zonas mais desertas. Agora se andares no teu bairro a esticar, não te dou dois meses ate seres brindado com os maginificos 250 + IPOB.. [:cool:]

Depois também tens que te lembrar, os consumos vao aumentar significativamente, pois quanto mais aceleras mais gosto dá ouvir a maquina, e ainda aquela parte chata que tens de desmontar e monstar tudo 1x por ano para ir à IPO...

Queres um conselho? vende isso, compra um Honda, por muito 1.4 que seja faz sempre um barulho bonito, mesmo de origem.. ;)

Depois tens é a desvantagem de parar em tudo o que seja O.S... (eu que o diga.[8b])

por acaso o meu colega está a vender um mas tem 170.000 klms?

mas tbm ta todo modificado , rebaixado , jantes, pitura .. farois etc

o problema é que quase ninguem é multado por andar a fazer o tal ruido.
conheço gente anda com isso a anos , e nem uma multa .. portanto vê.
nao é so escape , é mesmo a linha toda

não , não é , ele compro o carro normal , e está a modificar ao gosto dele , e ta a ficar bonito , depois vai vende-lo..

1300 euros , mas tem muitos klms , não sei se devo arriscar..

Então é só parvo. Esta a torrar dinheiro em modificações de gosto duvidoso para depois vender? :sh)

• [kiss]o que
    • [8b] é que
      • [;)] devo
        • [:cool:] fazer?
          • :sh) posso ir ver o carro um dia destes , e tirar fotos e filmar , se quiserem

• [kiss]o que
    • [8b] é que
      • [;)] devo
        • [:cool:] fazer?
          • :sh) posso ir ver o carro um dia destes , e tirar fotos e filmar , se quiserem

O que tu deves fazer só tu sabes.

A última coisa que eu quereria, para mim, era um carro todo modificado, alvo preferencial da GNR e da PSP. Para mais, raramente essas alterações são feitas com pés e cabeça, pelo que não se ganha nada com isso.

De resto, como há quem goste de carros assim e tu pareces ser um deles... faz o que quiseres!

eu nao digo que quero um carro ja modificado, mas mas tarde ao mais cedo , quando tivesse o meu 1º carro + algum dinheiro , ia com certeza fazer alterações , a niveis esteticos :D

Outro investimento bom da tua parte era começares a escrever com menos erros.
Até me arrepio com as calinadas que dás.

Em relação às modificações, deixa-te de ideias porque mais cedo ou mais tarde, levas a talhada!

Back