Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por madseat
Eu no LULU tambem nao tenho a panela do meio! Será que me vão dar cabo da cabeça no IPO?
citação:Originalmente colocada por B_Palma
Então explica lá o funcionamento da coisa ( catalizador )
citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts
No tratamento catalítico dos gases de escape, para se aumentar a velocidade das reacções que, já por si, se dão espontaneamente no sistema de escape, existem certas substâncias que, sem participar na reacção, fazem com que esta se produza muito mais rapidamente do que se realizaria sem a sua presença. Tais substâncias são os chamados catalisadores.
No caso de um automóvel, estes metais, encarregados de realizar o tratamento catalítico dos gases de escape, encontram-se dentro de uma carcaça metálica, de aspecto parecido com um silenciador que se situa dentro do motor para manter uma elevada temperatura.
A este elemento dá-se o nome de CATALISADOR ou CONVERSOR CATALITICO.
![]()
Situação do catalisador no sistema de escape
No mundo da química, conhecem-se como catalisadores, aquelas substâncias que, ao estarem presentes numa reacção química, a aceleram sem nela intervir. Quer isto dizer que os catalisadores fazem com que as reacções se desenvolvam com maior velocidade mas, no final não se combinaram com os reagentes e podem ser utilizados de novo.
No automóvel, o catalisador ou conversor catalítico é um dispositivo que se encontra situado no sistema de escape do veículo, muito próximo do colector de escape do motor, para manter uma temperatura elevada. A sua missão é eliminar os gases produzidos pela combustão incompleta da gasolina/gasóleo, transformando-as em substancias inócuas.
Seria então mais correcto chamar-lhe conversor catalítico em vez de catalisador, uma vez que o catalisador é o conjunto de metais preciosos que se encontram no interior do conversor e cuja função é acelerar as reacções químicas que permitem a eliminação dos gases.
Ok, tava a me fazer confusaocitação:Originalmente colocada por LelodasTshirts
onde se lê "...dentro do motor" deve ler-se "...junto ao motor"
citação:Originalmente colocada por Senhor_VX
Google is your friend.. hehehhehehe
citação:Originalmente colocada por TerranoII
citação:Originalmente colocada por madseat
Eu no LULU tambem nao tenho a panela do meio! Será que me vão dar cabo da cabeça no IPO?
É a maior ou a mais pequena?
Pior....
Abraço, amigo![]()
citação:Originalmente colocada por TerranoII
Pior....
Abraço, amigo![]()
Paga e não bufa [}]
citação:Originalmente colocada por paulo_lanca
nunca tive problemas na IPO .