Escapes REMUS

Só com a panela final só se ganha basqueiro.[8D]
Não considero Remus uma marca xuning...até porque um dia gostava de ter um carro com uma panela dessas, mas atenção!

Nem todas mandam aquele cagaçal. Há umas que numa utilização normal pouco se nota, mas quando se puxa mais pelo carro então sim nota-se o ronco.
Gostava de ter um dia uma coisa dessas, mas não é por causa do rendimento que não há.[:p]

Existem dois tipos de escapes de rendimento, o universal, que é aquele mais comum que se adapta á maioria dos carros, que fazem um basqueiro enorme mas tem um custo mais baixo.
Depois temos os especificos, que são escapes de rendimento feitos somente para um modelo especifico de carro e que tem homologação europeia, o que significa que está dentro dos parametros especificados na ficha de homologação do carro e que são tão legais como os de origem. Logicamente que são menos populares pois custam cerca do dobro do preço dos universais.
Existe tambem uma diferença de volume sonoro produzido, de marca para marca, variando consoante o tipo de construção das panelas.

O verdadeiro barulho, vem de um bom e verdadeiro MOTOR!!!!

Um bom motor RONCA e RONRONA com uma sonoridade verdadeiramente fantástica e genuína, não precisam de bufadeiras para dar barulho, antes pelo contrario, os carro de altas performances com bons motores pouco barulho de escape fazem...

A orquestra vem sempre do sitio onde está o motor....

Essas porcarias de remos e outras, de rendimento só tem o rendimento que vai para o montador, não fazem nada alem de cagaçal ,fumarada, rateres, e poluição visual....

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Uma coisa é escape de rendimento.. panela, etc... outra coisa é xunning ... e REMUS é xunning...

É xuning porquê? São escapes de qualidade. O problema é que muita gente associa esses escapes a grande ruido por muitos colocam panelas genéricas, essas que não são homologadas.
Tive uma panela Remus no 307, homologada para o 307 com o motor do meu, neste caso um 1.6i 16v 110cv. Mais ruido não fazia. A sonoridade é que era mais desportiva.

Se meteres apenas a panela final, vais notar o aumento do nivel sonoro e o aumento do consumo. De resto, e falando por experiência, deves perder em quase tudo, pois vais perder compressão no Escape. Se se tratar de um sistema especifico, então sim, podes esperar alguns ganhos... ;)

Uma coisa é escape de rendimento.. panela, etc... outra coisa é xunning ... e REMUS é xunning...
Deixa-me rir [}:)] mais um bocado [}:)] pronto já chega...
Tenho instalado no meu carro uma linha completa da Remus, E acreditem que não custou 150€...O som que o escape emite pouco difere do escape de origem, ok ok uns decibeis a mais (poucos) mas o som é exactamente o mesmo.
Gosto sobretudo a nível estético.
Quanto a ganhos de potencia, eu não noto mas de certeza que no banco devem aparecer alguns cavalos escondidos [}:)]

O que eu sei da motas é que mudar a panela pouco efeito faz. Mudar o colector e a panela já tem algum efeito que se veja. Mas atenção nesta situação e para optimizar o efeito do escape é conveniente alterar a admissão (filtros de ar) e imprescindível reafinar o motor, para o novo caudal de gases. Inclusivamente os kit de escapes incluem agulhas para os carburadores. Agora com as injecções, não sei se isso se faz ou se é possível ou mesmo necessário.
Claro que numa mota acaba por ser um bocado redundante estas alterações porque têm tanta potência que só um Rossi consegue verdadeiramente usufruir do acréscimo de potência.

se e para barulho fica mais economico ter um tubo de escape roto (meu caso durante esta semana)no primeiro dia ate e porreiro no segundo ja e o desespero total :D

Mudar a penela n da nada....

Mudar os colectores, dependendo da configuraçao deles pode alterar radicalmente o comportamento do carro, dado-lhe mais altas e menos baixas ou vice-versa. Isso tudo tem de ser feito melhorando a admissão do carro e mexer na caburação, ou injecção se for o caso. São as regras basicas para mexer num motor atmosferico.

há quem diga que as "bufadeiras" dão mais cavalos...(psicologicos)
ou seja tem o mesmo efeito que ires pás concentrações tunning sem o filtro do ar... o carro em altas, fica-te a fazer mais barulho (o chamado ronco...lol) mas se for preciso anda menos :P

para ganhares potencia, tens de mudar todo o sistema de admissão e escape de ar...

mas n t metas nisso pah...

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

As vezes dizes com cada uma, que mais parece duas...
Porque Remus é xunning?
Remus não são aquelas ponteiras de escape bue largas, que só fazem barulho a tentar imitar um V8 por ex ???

Epá.... já vi que tou enganado [8)]

citação:Originalmente colocada por Foliv

O verdadeiro barulho, vem de um bom e verdadeiro MOTOR!!!!

Um bom motor RONCA e RONRONA com uma sonoridade verdadeiramente fantástica e genuína, não precisam de bufadeiras para dar barulho, antes pelo contrario, os carro de altas performances com bons motores pouco barulho de escape fazem...

A orquestra vem sempre do sitio onde está o motor....

Essas porcarias de remos e outras, de rendimento só tem o rendimento que vai para o montador, não fazem nada alem de cagaçal ,fumarada, rateres, e poluição visual....
Concordo plenamente

citação:Originalmente colocada por cloterico

É xuning porquê? São escapes de qualidade. O problema é que muita gente associa esses escapes a grande ruido por muitos colocam panelas genéricas, essas que não são homologadas.
Tive uma panela Remus no 307, homologada para o 307 com o motor do meu, neste caso um 1.6i 16v 110cv. Mais ruido não fazia. A sonoridade é que era mais desportiva.
UAU.....que espetáculo ter uma panela a fazer uma sonoridade mais desportiva...

PRA MIM É XUNNING..... quer as panelas quer o ruído quer as ponteiras....

Porque Remus é xunning?
Remus não são aquelas ponteiras de escape bue largas, que só fazem barulho a tentar imitar um V8 por ex ???

Olha, conheces a TTE (Toyota Team Europe)? Esses gajos andaram por exemplo no mundial de rallies. Eles vendem panelas de escape para Toyotas, e não são nada mais, nada menos que panelas Remus com logótipo da TTE. Com a ligações que a TTE tem, provavelmente poderiam fazer as suas próprias panelas ou pedir a outra companhia se achassem que não valessem a pena.

Meu primo tinha uma no Corolla Gt-i que ele teve, e aquilo tinha um som agradável. Um ronco mais grave, mas não mais alto. Só a altas rotações é que se transformava num grito poderoso tipo mota! Muito fixe!

Pelo k percebi keres so meter a panela (neste caso da remus).
Nao ganhas nada de geito, com alguma de sorte fica a fazer um barulho dentro do razoavel... o mais provavel é ficar a fazer barulho irritante, talvez a consumir mais e sem proveito de potencia

para tirar alguma coisa de um escape é atraves da linha toda (nao apostava na remus), mas mesmo assim nao é nada demais e o investimento é grande, mais barato fikam os filtros... mas informa-te sobre o k vais comprar.
nao consegui perceber kual era o carro, mas pondo para teres uma ideia num carro com 120cv e com a linha completa com colectores hibridos talvez ganhes 10cv (depende de carro para carro)num exemplo talvez optimista para muitos carros. Depende tambem do tipo de colectores k instalares... o tipo de ganho mais ekilibrado é o dos colectores 4-2-1 hibridos.

Porque Remus é xunning?

Olha, conheces a TTE (Toyota Team Europe)? Esses gajos andaram por exemplo no mundial de rallies. Eles vendem panelas de escape para Toyotas, e não são nada mais, nada menos que panelas Remus com logótipo da TTE. Com a ligações que a TTE tem, provavelmente poderiam fazer as suas próprias panelas ou pedir a outra companhia se achassem que não valessem a pena.

Meu primo tinha uma no Corolla Gt-i que ele teve, e aquilo tinha um som agradável. Um ronco mais grave, mas não mais alto. Só a altas rotações é que se transformava num grito poderoso tipo mota! Muito fixe!
Pois, mas eu não gosto disso, aliás, eu sou primo do Super-de-Origem [:p]

Bem, há aqui pessoal que é só generalisar...

Dentro da remus há várias gamas.

Os escapes remus não passaram de moda, simplesmente para certos carros há contrutores melhores (hks, spoon, super sprint, etc, etc)

Claro que convém adequar o motor aos componentes instalados. Mas no caso de serem linhas especificas, é muito mais fácil e em certos casos nem é preciso fazer nada.

Agora sempre que se fale num componente diferente do de origem é logo xuning...

Há que expandir os horizontes ; )

Cump.

Voltar
Superior