Escapes REMUS

Escape deve ser das minhas ultimas prioridades ao modificar um carro.

Nao gosto de ter "show... but no go"

Mas reconheco que uma linha completa bem feita pode ter alguns ganhos de performance e de qualidade de som.[8D]

Tive um remus no meu ibiza td, ja vinha qd o comprei, e n fazia barulho nenhum, se bem ke era um diesel, ate ficava bonito no carro, e a qualidade de constução era muito boa. Em 160.00 kms n apodreceu.

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

Tive um remus no meu ibiza td, ja vinha qd o comprei, e n fazia barulho nenhum, se bem ke era um diesel, ate ficava bonito no carro, e a qualidade de constução era muito boa. Em 160.00 kms n apodreceu.
Também já tive num Golf3 TDI uma panela Sebring que também ja vinha, e não emitia quase som nenhum e também era muito bonita.
Alias também foi uma das razoes que optei por colocar a linha completa de escape no meu carro seguinte.:)

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por cloterico

Uma coisa é escape de rendimento.. panela, etc... outra coisa é xunning ... e REMUS é xunning...

É xuning porquê? São escapes de qualidade. O problema é que muita gente associa esses escapes a grande ruido por muitos colocam panelas genéricas, essas que não são homologadas.
Tive uma panela Remus no 307, homologada para o 307 com o motor do meu, neste caso um 1.6i 16v 110cv. Mais ruido não fazia. A sonoridade é que era mais desportiva.
UAU.....que espetáculo ter uma panela a fazer uma sonoridade mais desportiva...

PRA MIM É XUNNING..... quer as panelas quer o ruído quer as ponteiras....

Xuning, sabes lá o que é isso!

Muitas marcas vendem nos seus acessórios panelas de escape/linhas de escape destes construtores. Assim por alto como já foi dito pelo TiZeDasCoive, a Toyota/Lexus vendem Remus, o teu querido grupo PSA vende Devil etc.....
Coloquei no 307 a Remus por 2 motivos. 1º, ao fim de 1 ano e pouco a panela de origem já estava a furar. 2º Gostei do design da Remus. Como era uma modelo especifico o ruido mantinha-se dentros dos limites homologados pelo 307. A qualidade da panela é muito superior à de origem. É toda em inox. Claro que tem custos. SÓ a palena custou 300 euros!! É a vida.

Uma coisa é escape de rendimento.. panela, etc... outra coisa é xunning ... e REMUS é xunning...

É xuning porquê? São escapes de qualidade. O problema é que muita gente associa esses escapes a grande ruido por muitos colocam panelas genéricas, essas que não são homologadas.
Tive uma panela Remus no 307, homologada para o 307 com o motor do meu, neste caso um 1.6i 16v 110cv. Mais ruido não fazia. A sonoridade é que era mais desportiva.

Muitas marcas vendem nos seus acessórios panelas de escape/linhas de escape destes construtores. Assim por alto como já foi dito pelo TiZeDasCoive, a Toyota/Lexus vendem Remus, o teu querido grupo PSA vende Devil etc.....
Coloquei no 307 a Remus por 2 motivos. 1º, ao fim de 1 ano e pouco a panela de origem já estava a furar. 2º Gostei do design da Remus. Como era uma modelo especifico o ruido mantinha-se dentros dos limites homologados pelo 307. A qualidade da panela é muito superior à de origem. É toda em inox. Claro que tem custos. SÓ a palena custou 300 euros!! É a vida.

Com os 300 euros dessa panela, juntavas mais um bocadinho e compravas um McLaren. Vocês gastam dinheiro á toa é o que dá.

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

Com os 300 euros dessa panela, juntavas mais um bocadinho e compravas um McLaren. Vocês gastam dinheiro á toa é o que dá.

Mas quem é tu para me dizeres isso? [8)][8)]
Cada um faz o que quer com o seu dinheiro! É cada um!!!

Mas ke Blackxr3i, agora viraste tuningeiro??
Decaminho estás a meter um aleiron matias não??:)
Isso só faz é mais barulho, agora se fosse um sistema de escape completo, a história já era outra...

que confusão!

que confusão!

Vejo neste forum opiniões bastante diversificada, pouca objectiva.
A remus, é tuning, a remus é barulhos , etc, etc...
Meus amigos uma simples panela homologada não faz nada de 90% daquilo que foi aqui dito, ou melhor até faz..preciva de mudar a panela do meu Corsa B Sport, mandei vir uma toda em inxo homologada e digo, tenho uma resposta descomunal!
Além do visual a nível de rendimento dei por bem entregue os meus 200€!
Barulho?...onde???
O mecânico que me montou a panela começou com a mesma ***** que a maioria de vossês, ai e tal isto é um monstro( visualmente tinha o triplo da dimensão do de origem) e faz um barulho jazuz..bem voltei lá o gajo tava + calado que um rato, falou de mais..
IPO, já lá fui 2 vezes nunca tive problemas nem nunca me pediram quaisquer papeis!
Se vale a pena, para Corsa B Sport vale..os outros não me vou pronunciar.
É bom separar as águas não confundir os que custam 90€ não homologados e os homologados à 180/300€..
O problema é que a tendência é comprar o mais barato, mais em conta, depois, só dá barulho e vem-se pra aqui dizer disparates!

Querem boas panelas paguem o preço!!
Se a Remus é a melhor, talvez não, mas eu não voltava atrás na decisão.

Vejo neste forum opiniões bastante diversificada, pouca objectiva.
A remus, é tuning, a remus é barulhos , etc, etc...
Meus amigos uma simples panela homologada não faz nada de 90% daquilo que foi aqui dito, ou melhor até faz..preciva de mudar a panela do meu Corsa B Sport, mandei vir uma toda em inxo homologada e digo, tenho uma resposta descomunal!
Além do visual a nível de rendimento dei por bem entregue os meus 200€!
Barulho?...onde???
O mecânico que me montou a panela começou com a mesma ***** que a maioria de vossês, ai e tal isto é um monstro( visualmente tinha o triplo da dimensão do de origem) e faz um barulho jazuz..bem voltei lá o gajo tava + calado que um rato, falou de mais..
IPO, já lá fui 2 vezes nunca tive problemas nem nunca me pediram quaisquer papeis!
Se vale a pena, para Corsa B Sport vale..os outros não me vou pronunciar.
É bom separar as águas não confundir os que custam 90€ não homologados e os homologados à 180/300€..
O problema é que a tendência é comprar o mais barato, mais em conta, depois, só dá barulho e vem-se pra aqui dizer disparates!

Querem boas panelas paguem o preço!!
Se a Remus é a melhor, talvez não, mas eu não voltava atrás na decisão.
Ah, coveiro. :) :)

Uma destas duas é verdadeira:
Com escape remus, até se ouve o carro em Vénus!
Com escape Remus, anda tanto que nem o vemos!
Qual será?

Fora de brincadeiras, as panelas universais remus fazem bastante estardalhaço.
As especificas, nem tanto e até conseguem uma sonoridade agradavel: o user D.Juan que o diga pois tem umas no Z3M coupe.
Sobre ganhos de cavalaria só com a panela final..naaaaaaa. é tudo do foro psicologico.

Uma destas duas é verdadeira:
Com escape remus, até se ouve o carro em Vénus!
Com escape Remus, anda tanto que nem o vemos!
Qual será?

Fora de brincadeiras, as panelas universais remus fazem bastante estardalhaço.
As especificas, nem tanto e até conseguem uma sonoridade agradavel: o user D.Juan que o diga pois tem umas no Z3M coupe.
Sobre ganhos de cavalaria só com a panela final..naaaaaaa. é tudo do foro psicologico.

Eu senti uma certa dinamica em baixa rotação, se ganhei 1 cavalo não sei, não medi, mas que o carro anda mais solto, isso anda.
Eu gostava agora de pôr um collector da mesma marca, sei que há opções mais baratas como admissões de ar, mas já tive muito más experiencias em motos, e sei que no escape posso mudar o que quiser que não afectara o motor..tenho algumas dúvidas que me assombram há algum tempo.

1- quanto custa +/- um collector homologado para Corsa B? 500/600?
2- se pôr um collector, aumenta ou reduz os gases de CO2?
3- Homologado, pela marca do carro ou pelo fabricante de escapes?
4- Alguém já teve problemas nas IPO com collectores homologados?

Desculpem lá as perguntas elementares, ajudem-me!

Amigos, as dúvidas que apontei continuam...

Alguém me pode dar contactos de lojas tugas com bons preços que venda escapes Remus?
Como já pûs uma panela não queria mudar de marca, para ficar 100% cmpatível, e como fiquei satisfeito com a Marca não quero mudar para outra a menos que se justifique a nível economico, mas tem de ser homologado, não quero acordar a vizihança quando volto a casa, paa n falar em problemas de multas e IPO´s!
Obrigado, e se ne puderem elucidar sobre as questões fa tread anterior..melhor!

Voltar
Superior