Esclarecimento dúvidas

Agora não tenho dinheiro para uma coisa dessas, mas também não é algo que tenciono fazer tão cedo quanto isso, tenho projetos de vida que se se realizarem vão-me poder permitir isso, antes de me meter numa aventura deste género gosto de pedir informações a quem supostamente sabe mais do que eu. Os pais só me autorizaram a vender um carro que foi deles e tem valor emocional para eles, de resto vai sair tudo da minha carteira o dia que a minha carteira puder sustentar isso, mas dos meus pais posso dizer que estão a ajudar-me nisto chamando-me à atenção sobre coisas que talvez antes não reparava, culpa não tem nenhuma, no máximo terão mérito

Reparei agora que devia ter respondido com citação, nunca usei este fórum, peço desculpa pelo erro mas as respostas conseguem-se ligar às anteriores na mesma [:cool:]

Na minha opinião o Mercedes vai ter um custo de utilização aí para perto do dobro do 500.
Mas também é muito mais carro. Se achas que vais aguentar, força, a vida também tem que ser vivida.

Não uso o 500, esteve em Itália até o ter levado praí ha uns dias. A experiencia que uso para comparar è a que tenho com o CX-3, não duvido que andar na cidade seja mais barato com o 500, o que posso afirmar é que um dia tentei passear com ele metendo 10 euros de gasolina e notei a diferença para o CX-3, tendo conseguido andar muito menos. Obrigado pela sua resposta, era disso que estava à procura :)
Na minha opinião o Mercedes vai ter um custo de utilização aí para perto do dobro do 500.
Mas também é muito mais carro. Se achas que vais aguentar, força, a vida também tem que ser vivida.

O 500 faz médias absurdas para como costumo conduzir, vim de itália para cá com ele e acima dos 130 fazia 11 aos 100, algo do género. O carro que tenho conduzido já consigo aguentar tranquilamente, de qualquer forma vou começar a trabalhar em breve o que me vai permitir uma carteira melhor, que sustentava o 500 querendo. O objetivo desta publicação era obter um pouco mais de informação sobre um carro que não conheço.

Se o teu Fiat 500 é o que tem o motor 1.2 de 69cv não acredito no que dizes acerca dos consumos. A m/filha tem um, e ela anda depressa em AE, sempre acima dos 130 quando pode e nunca gastou mais de 7 litros/100km. E já vai no segundo 500. Quanto ao Mercedes: tive um desses mas a gasolina. Se tiveres de o reparar com algum problema sério nem o preço de dois 500 te chega!

Se achas que vais conseguir depois sustentar o carro fazes bem mas guarda sempre algum fundo de maneio que são carros que não são baratos de manter e eu também tenho um segmento D de 2008, sei bem que temos de ter sempre algum de reserva[;)]

O 500 faz médias absurdas para como costumo conduzir, vim de itália para cá com ele e acima dos 130 fazia 11 aos 100, algo do género. O carro que tenho conduzido já consigo aguentar tranquilamente, de qualquer forma vou começar a trabalhar em breve o que me vai permitir uma carteira melhor, que sustentava o 500 querendo. O objetivo desta publicação era obter um pouco mais de informação sobre um carro que não conheço.

Com a informação do teu primeiro post é normal que recebas respostas pouco úteis, devias ter explicado melhor as coisas, realmente se consideras que a tua situação financeira vai mudar para muito melhor e vais buscar o carro a itália, faz mais sentido mas não penses que é tudo rosas.

Este carro tem o motor OM651, que não é propriamente um exemplo de fiabilidade e caso não saibas, é biturbo, portanto tem mais 2 turbos que o 500 para darem problemas. Certifica-te que compras um carro com as manutenções em dia e feitas na marca de preferência para estares mais descansado. Depois claro, tens de contar com os custos da manutenção que imagino que não sejam simpáticos. Mas se é mesmo o que queres, força, só não sejas daqueles tugas que andam de Mercedes com pneus Ling Long :sh)

Voltar
Superior