Uma boa maneira de recompensar a professora da sua filha seria não afirmar, publicamente, "que dificilmente vê um professor como uma pessoa competente". Depois dos "profundos elogios" que terá proferido a essa professora, não considera de uma enorme hipocrisia o seu texto escrito acima? Afirmando, na sua arrogância, que tinha sido "bondoso"?
Espero, para que abra os olhos, que este imbróglio burocrático se resolva o mais rapidamente possível e sem maiores transtornos, para que possa usufruir no próximo ano lectivo de um(a) professor(a) que faça a vida negra à sua filha. Cá estarei para lhe ler os elogios às escolas e professores pela eficiência com que trataram do que considera ser mais importante na sua missão.
Lá vamos nós outra vez.
Regra - Os professores estão mal habituados e demonstram incompetência. A minha experiência enquanto aluno foi má. Enquanto Pai ainda não. Vamos ver se mudo de opinião. Tenho vários professores na família, mesmo sendo família. Dava vontade de despedir alguns. Caso pudesse. As pessoas são feitas de experiências, como já disse atrás, devo ter tido azar.
Excepção - Pessoas competentes e profissionais como a professora da minha filha em que quero acreditar serem mais do que eu imagino. Pois é uma classe Profissional. E como tal acho que gostariam de ser tratados como tal.
Demonstração - Trabalho numa empresa( não é difícil de adivinhar qual é), em que as pessoas ao ouvir falar dela a primeira palavra que lhes sai da boca é "Cambada de Chulos". Poderia fazer o choradinho e dizer, "Há lá pessoas competentes." Isto seria verdade, mas é tanto verdade como a que ouço dizer. Pois é na verdade uma cambada de chulos, de c.............s e de chupistas. Como ouvi alguém dizer uma vez. Verdade que não me sinto bem neste papel. Mas para o alterar resta-me admitir a verdade e lutar por politicas verdadeiras. Que premeiem a competência. Estou de consciência tranquila. É o que tenho feito. Ainda esta semana anulei a sindicalização. Daria outra história, mas quem quer ver, vê. Quem não quer fecha os olhos.
Em relação à minha filha como criança que é, nem sequer irá compreender as palavras escritas acima que sem fundamento nenhum. Demonstram uma maldade terrível.
Mas "Há males, que vêm por bem". Já dizia a minha avó. E se em bom tempo elogiei quem devia. Aqui peco por defeito sem duvida, cada vez mais acho que as pessoas devem ser pro activas nas convicções, e não passivas e queixosas. Serei eu sem duvida que também utilizarei dos métodos ao meu alcance para fazer a vida negra a quem quiser atravessar-se no meu caminho.
Mais digo, enquanto aluno consegui que uma professora se demitisse por incompetência. Acha que não o consigo enquanto pai? Resta-me a esperança de não ter que usar esta arrogância toda.
E que este tópico sirva de informação a quem tiver que passar pelo mesmo.
P.S. Se eu fizesse um livrinho de professores, empresas publicas e instituições de interesse publico. Uiiii, poderia não dar em nada. Mas curiosidades haviam de surgir muitas. Portanto, como disse em cima. As considerações ficam para quem as quiser ter.