[Comparativo] escolha carro familiar (5 pessoas)

Verdade seja dita, a S-Max é enquanto familiar muito mais capaz, útil e prático que um X5.

Os predicados do X5 são outros e na utilização familiar, tirando a dedicada Série 2, os BMW não são referência neste particular.

A escolha acaba por ser a mais acertada e a que mais se coaduna com o objectivo inicial do tópico. O Tuga é que é um "roto" e adora complicar as coisas e sacrificar-se só para poder andar bem visto. [:D]

Bons quilómetros! [;)]

Verdade seja dita, a S-Max é enquanto familiar muito mais capaz, útil e prático que um X5.

Os predicados do X5 são outros e na utilização familiar, tirando a dedicada Série 2, os BMW não são referência neste particular.

A escolha acaba por ser a mais acertada e a que mais se coaduna com o objectivo inicial do tópico. O Tuga é que é um "roto" e adora complicar as coisas e sacrificar-se só para poder andar bem visto. [:D]

Bons quilómetros! [;)]

Sem dúvida!
Idealmente seria um Dacia 7 lugares, faz o mesmo que a Smax e ainda se poupa dinheiro à empresa

Adiante equipamento que me lembro da Smax:
2.0d 180cv cx auto powershift
Versão ST-Line (180cv só da assim)
Jll 235/50 R18
Bi-led adaptativos
Câmera 360º
Bancos pele/ Alcantara elétricos com memória , aquecidos
Pack Familia (mesas, cortinas etc)
Pack driver (lane assist, prevenção colisão etc)
Ford Sync3 (GPS, Sony, CarPlay, etc)
Mala eléctrica
Chave inteligente

Realmente lê-se cada uma...

O Tuga que é um roto....

...because in Soviet Russia everyone drives Lada...

Realmente lê-se cada uma...

O Tuga que é um roto....

...because in Soviet Russia everyone drives Lada...

não resisti[:)]

id6341D.jpg

Porquê ? O Smax é um familiar muito bom, mas o X5 também e com níveis de qualidade muito altos.

Se eu pensar num SUV que seja realmente familiar, só encontro um: XC90.
dentro dos premium, sim (Sorento por ex)
no entanto a diferença do X5 para o XC90 é o tamanho da mala (vantagem para o XC90) e a 3ª fila de bancos mais usável no Volvo.

a escolha da Smax é pela mala (gigante) e porque os 7 lugares há lagumas situações que dá jeito, porque chega-me um verdadeiro 5 lugares

O S-max é um carro bastante interessante, melhor depois de conduzido e experimentado do que quando se aprecia de fora, estaticamente.
Não tens receio da suspensão desportiva?
Ando em prospecção mas esse detalhe .... está a ser chato.

Sem dúvida!
Idealmente seria um Dacia 7 lugares, faz o mesmo que a Smax e ainda se poupa dinheiro à empresa

Adiante equipamento que me lembro da Smax:
2.0d 180cv cx auto powershift
Versão ST-Line (180cv só da assim)
Jll 235/50 R18
Bi-led adaptativos
Câmera 360º
Bancos pele/ Alcantara elétricos com memória , aquecidos
Pack Familia (mesas, cortinas etc)
Pack driver (lane assist, prevenção colisão etc)
Ford Sync3 (GPS, Sony, CarPlay, etc)
Mala eléctrica
Chave inteligente

O S-max é um carro bastante interessante, melhor depois de conduzido e experimentado do que quando se aprecia de fora, estaticamente.
Não tens receio da suspensão desportiva?
Ando em prospecção mas esse detalhe .... está a ser chato.
não tenho hipótese, quero a versão 180cv e essa só dá na ST-Line que entre outras coisas vem com suspensão desportiva

não tenho hipótese, quero a versão 180cv e essa só dá na ST-Line que entre outras coisas vem com suspensão desportiva

Mas é só tem essa configuração ou é adaptativa? Ou seja, tem mais que uma configuração?

A adaptativa só vem num pacote que custa mais de 2000...
A de série é desportiva e ao que me informaram não dá para mandar tirar...
Aguardamos os primeiros relatos!!
Boa sorte!

A adaptativa só vem num pacote que custa mais de 2000...
A de série é desportiva e ao que me informaram não dá para mandar tirar...
Aguardamos os primeiros relatos!!
Boa sorte!

Fizeste test-drive a ST-Line?
Eu escolhi sem ver nem experimentar, só escolhi os extras e a cor... nem vi catálogo

Nem sei, por exemplo, como são as jantes
Estou a tratar esta escolha como se fosse um electrodoméstico

Não, testei uma titanium... dai a minha curiosidade, A titanium com jante 17 é um carro mesmo confortável (bastante mais que X5, 5008...)
Surpreendeu-me "a sofisiticação" do pisar do carro. Mesmo o motor e ruído global do carro é bom.
As jantes vi na net... há umas lindas de 19... mas claro, sempre a piorar no conforto.

Quanto a cores, temos os memos gostos... não adoro o branco, e salvo raras excepções me carros de grande volumetria .. não mesmo (em carros mais pequenos e desportivos alguns até ficam engraçados).
Na st-line o prate ficará bem bonito porque tem os detalhes (grelha, frisos...jante antracite) em preto e ficará um contraste porreiro!
Vais ficar bem servido!

Fiz anteontem test drive a um 530e e adorei. Lembrei-me logo deste tópico e do castigo que deram ao JDEM. [:D] Também poderia ter andado num x5 40e mas faria menos sentido para mim.

Começo a perceber a quantidade de 330e e 530e que vejo nas estradas. Aquilo é um conforto de utilização nunca antes sentido para mim.

Não, testei uma titanium... dai a minha curiosidade, A titanium com jante 17 é um carro mesmo confortável (bastante mais que X5, 5008...)
Surpreendeu-me "a sofisiticação" do pisar do carro. Mesmo o motor e ruído global do carro é bom.
As jantes vi na net... há umas lindas de 19... mas claro, sempre a piorar no conforto.

Quanto a cores, temos os memos gostos... não adoro o branco, e salvo raras excepções me carros de grande volumetria .. não mesmo (em carros mais pequenos e desportivos alguns até ficam engraçados).
Na st-line o prate ficará bem bonito porque tem os detalhes (grelha, frisos...jante antracite) em preto e ficará um contraste porreiro!
Vais ficar bem servido!
só não sei mesmo as jantes que trás de série, só sei que são 235/50 R18, mas a imagem no configurador é inconclusiva

Back