Escolha de 4x4

revent

New member
Boa tarde pessoal!

Este é o mei 1º post, ja ah mt q visito o forum mas nunca tinha postado. Vamos lá ao assunto,

O meu pai quer comprar uma carrinha 4x4. Pediu-me ajuda na escolha e eu, que não sou nada conhecedor deste tipo de carro fiquei a nora. O essencial é o seguinte:
tem de ser uma carrinha 4x4, com bom motor, potência moderada, relativamente bonita, não sou esquisito, ter ou não caixa de madeira poderá inclinar a escolha, confortável e relativamente económica em termos de consumos.

Vai ser utilizada para trabalho, quer em estrada, quer no campo. Mas nada de muito hardcore.

Vamos em principio comprar usado.

Estive já a dar uma vista de olhos pelas internets a fora e vi que o que mais se aconselha são a Nissan Navara, a Toyota Hilux, a Mitsubishi Strakar entre outras.

Necessito a vossa opinião de forma a puder ajudar o meu velho.

Obrigado deste já.

Cumprimentos.

Eu dizia já uma Hillux 3.0 4x4 mas como não sei quanto queres gastar não te recomendo essa...
Tal como a caixa, ter ou não ter, eis a questão, é que eu não percebi se queres com ou sem.

Acho que deu para perceber:sh)
Se querem ajuda têm de ajudar também, não esperem que a malta adivinhe.

Peço desculpa por não ter deixado claro, quero com caixa de madeira e pretendo gastar ate 15000€, não muito mais.

Boas,

para teres mais respostas concretas convém acrescentar se procuras novo ou usado e... o orçamento.

Se não daqui a pouco estão a sugerir-te um Ferrari (já existe um 4x4) com atrelado.

És de onde? Na minha terra tem disso aos pontapés e ao desbarato (agricultura)...

Eu recomendo-te sem dúvida HILUX, bom motor e potência moderada? 2.5 D-4D [:cool:]

P.S.: Queres com portas traseiras, só lugares traseiros (sem portas), ou só lugares dianteiros (e uma caixa enorme)?

Last edited:
Sou da zona de Bragança. Se for necessario posso percorrer o distrito para ir buscar o carro.

Quero também com 4 portas, com lotação para 4/5 pessoas

Então Toyota Hilux ou VW Amarok.
As VW têm o 2.0TDI que costuma ser poupado, com o 4x4 e mais o peso e tal tente a gastar um pouco mais mas ainda assim não deve ser nada de preocupante.

VW Amarok 4M, € 15.500 - Standvirtual esta nem está muito longe, provavelmente não precisarás do 4x4 utilizas em 4x2 para poupar, mas se precisar ele está lá, sempre é melhor do que não ter.

paulo14 essa VW parece me demasiado boa para ser verdade. Está mt barata. E qd a esmola é mt o pobra desconfia. A navara esta mesmo fora de questão certo?

paulo14 essa VW parece me demasiado boa para ser verdade. Está mt barata. E qd a esmola é mt o pobra desconfia. A navara esta mesmo fora de questão certo?
Porquê?? A mim não me parece.
São carrinhas relativamente novas no mercado, não têm a valorização de uma Hilux ou Navara, logo desvalorizam mais, sendo que são compradas como comerciais por empresas são mais baratas.
Até arranjo mais uma VW Amarok , € 15.000, Alges - Standvirtual esta sem 4x4.

As Navaras são boas também, mas as mais recentes são raras com caixa de madeira, as Mazda também são boas...
Disse as que me vieram á cabeça no momento.

A Mazda BT-50 também parece ser boa mas so a encontro com 2 portas e sem caixa de madeira. A navara já vi q está fora de questão, aqueles 170cv devem consumir bastante. Parece q a escolha vai recair sobra a hilux

A Mazda BT-50 também parece ser boa mas so a encontro com 2 portas e sem caixa de madeira. A navara já vi q está fora de questão, aqueles 170cv devem consumir bastante. Parece q a escolha vai recair sobra a hilux

A Nissan como tu queres não é Navara, mas sim NP300 ou D22. As Navara são todas com caixa de chapa nas D40 e nas (antigas) D22 o nivel mais completo.
Qualquer um dos motores (YD25) dessas versões não primam pela fiabilidade comparado com as outras conterraneas.

A Mazda BT-50 é porreira.

Back