Escolha de carro até 12500€ DIESEL!

Escolha de carro até 12500€ DIESEL!

• Alfaromeo 159

Votes: 23 32.4%
  • Alfaromeo Mito

Votes: 6 8.5%
  • Alfaromeo GT

Votes: 9 12.7%
  • Citroen C5

Votes: 5 7.0%
  • Mazda 3

Votes: 8 11.3%
  • Mini Cooper D

Votes: 3 4.2%
  • Renault Mégane Coupé

Votes: 5 7.0%
  • Volvo C30

Votes: 11 15.5%
  • CARRO NOVO

Votes: 1 1.4%

• Total voters
    71

lss911

Well-known member
Caros amigos e colegas! Estou muito indeciso na escolha de um carro. Decidi abdicar do carro de empresa e optar por comprar um carro para mim! DIESEL!

A escolha é muito díspar mas basicamente preciso de um carro até 12500€ em que não entram na minha equação questões como o espaço e habitabilidade!

O que privilegio:

- design
- prazer de condução
- qualidade dos interiores
- motor

Eis a minha short-list:

Alfaromeo 159 > adoro o carro! Já se encontram negócios interessantes pelo preço em vista. Darão problemas mecânicos?

Alfaromeo Mito 120cv > pequeno e com 120cv deve curvar que é uma maravilha!

Alfaromeo GT > um futuro clássico e um carro mais à séria!

Citroen C5 > sempre gostei do atual C5, pelo design, conforto, originalidade, etc...

Mazda 3 > fiabilidade e design, uma escolha mais racional ainda assim.

Mini Cooper D > nunca achei grande piada aos MINI, mas agora que procuro um carro parece-me que um Cooper D poderia fazer sentido!

Renault Megane Coupé > design interessante, bons consumose alguma racionalidade na compra: afinal o dinheiro custa a ganhar!

Volvo C30 > belo desenho, qualidade, originalidade e fiabilidade!

Carro novo > por 12500€ conseguia comprar um carro novo, sería uma opção melhor??

Obrigado pela vossa ajuda!

eu começo então... C30? tem motor ultraconhecido, dá pra gostares dele pela estética, os materiais básicos e "consumíveis" são baratos, mas tem apenas 4 lugares e as peças mesmo volvo são caras. no entanto irás ter consumos baixíssimos.

decididamente alfa 159. Não percebo onde "design" e "prazer de condução" encaixa no mazda 3, para já o mais votado... :)

Mazda 3? Eu vim de um 156 jtd, e não te metas nisso. Tem bom feeling de condução, mas aquele motor psa estraga tudo.
É muito bom a baixas rotações, mas a médias/altas é uma desgraça. Quanto mais sobe de rotação pior é.

O 1.9 jtd puxa muito bem das 2000 as 4000, a faixa de utilização óptima do 1.6 é das 1500 as 3000, tira a pica toda...
Por isso, vindo eu de um Alfa que eu deixou muitas saudades , 159 ou mito ( apenas porque este podes comprar um carro com menos idade).

Esta é facil !

Postaste 2 alfas , logo gostas bastante de alfas e nada melhor que andar com um carro que a gente goste e nao com um frigorifico apenas porque é .... racional ...

Logo vai para o alfa 159 e pronto !

Estivesse eu na mesma situação e aproveitaria o facto da malta só ver alemães diesel no mercado de usados e ía buscar um 159 a preço de saldo para a minha garagem.

Bendita desvalorização italiana [:cool:]

Estou claramente inclinado para o 159 mas hoje em conversa colocavam-me uma questão: 159 de 2007 ou MITo ou Mini de 2010? Mais carro e mais anos ou menos carro e menos anos? Humm...

Estou claramente inclinado para o 159 mas hoje em conversa colocavam-me uma questão: 159 de 2007 ou MITo ou Mini de 2010? Mais carro e mais anos ou menos carro e menos anos? Humm...

Acho que um Test drive a cada um iria dissipar muita dúvida.

O 159 sem dúvida, nem sequer equacionava os outros.

Vê também o Audi B6/B7 e o Laguna 2.0dCI.

Last edited:

159!!! E se for anterior a 31 julho de 2007, ainda melhor, porque paga IUC antigo. :) eu pro Mito não ia. Quando muito ficava dividido entre o alfa GT e o 159, mas 159 é mais carro em tudo e seria quase de certeza a minha escolha.

Obrigado a todos pelas dicas. Optando então pelo 159, quais são os problemas mais habituais? É fiável? Como são os custos de manutenção?

Acho que o Alfa 159 preenche os teus requisitos.

É um carro lindíssimo (pessoalmente prefiro SW), dificilmente vai envelhecer (já foi lançado salvo erro a 8 anos e permanece bonito), acaba por ser um carro com excelente aspecto (ali para o desportivo e charmoso) e ao mesmo tempo se precisares de 5 lugares e 5 portas estão lá para te servir.

É um carro que as vezes passa ao lado de muita gente mas é muito interessante (por todas as boas razões - e é bastante fiável).

Back