Boa tarde,
Nem me lembro da última vez que postei (provavelmente ainda como Forum AH), mas chegou a altura de trocar o carro da frota e desta vez acho que posso precisar de algumas opiniões, até porque deixei de acompanhar isto como o fazia antigamente e não me lembro da última vez que fui a um stand.
As opções disponíveis são as seguintes:
Alguns destes carros já constavam da lista da empresa do ano anterior, mas como estava focado no Volvo V90 (que constava na lista do ano passado com o T6 e este ano chegou a estar previsto com o T8), não analisei sequer as outras opções. O plano B era o Serie 5 20e, que também desapareceu.
O meu carro actual é um Peugeot 2008 de 2017 (modelo anterior), com o humilde 1.6 HDI de 75 cv, pelo que qualquer uma das opções da lista será sempre um significativo upgrade.
A lista é fechada, pelo que não posso procurar ou sugerir outras opções ou mesmo alterações de equipamento.
Outras informações que pode ser relevantes:
Em principio também poderei optar por escolher um carro da lista inferior e, com isso, receber um valor mensal de EUR 100 por mês correspondente à poupança da empresa com a renda - neste caso a única opção que equacionaria seria a Volvo V60 T6, igualmente com o nível de equipamento Essential.
Obrigado desde já a quem me conseguir ajudar a encurtar a lista. Tinha a escolha feita mas o deteriorar das condições do mercado trocou-me os planos.
Nem me lembro da última vez que postei (provavelmente ainda como Forum AH), mas chegou a altura de trocar o carro da frota e desta vez acho que posso precisar de algumas opiniões, até porque deixei de acompanhar isto como o fazia antigamente e não me lembro da última vez que fui a um stand.
As opções disponíveis são as seguintes:
- Mercedes Classe C 300e Avantgarde (PHEV)
- Volvo XC60 T6 Essential (PHEV)
- BMW X3 30e LCI (PHEV)
- Mercedes EQA (Elétrico)
- Mercedes Classe E (não identificam na lista o equipamento ou motor, mas já fui informado que será uma versão o mais básica possível)
Alguns destes carros já constavam da lista da empresa do ano anterior, mas como estava focado no Volvo V90 (que constava na lista do ano passado com o T6 e este ano chegou a estar previsto com o T8), não analisei sequer as outras opções. O plano B era o Serie 5 20e, que também desapareceu.
O meu carro actual é um Peugeot 2008 de 2017 (modelo anterior), com o humilde 1.6 HDI de 75 cv, pelo que qualquer uma das opções da lista será sempre um significativo upgrade.
A lista é fechada, pelo que não posso procurar ou sugerir outras opções ou mesmo alterações de equipamento.
Outras informações que pode ser relevantes:
- O carro será utilizado essencialmente em cidade durante a semana, com uma ou duas viagens mensais Lisboa / Viseu.
- Somos 3 cá em casa, incluindo a minha filha que ainda usa cadeirinha.
- Comportamento dinâmico não é muito relevante, tal como a existência de limitadores de velocidade .
- Só a partir de Setembro / Outubro do próximo ano poderei carregar em casa - de qualquer modo, os consumos não me preocupam muito pois temos ambos cartão Galp Frota e praticamente só vamos usar este carro.
- Custos de manutenção, fiabilidade, etc não são relevantes porque o carro virá num regime de renting.
- É razoável assumir que o EQA será para excluir, porque preferimos um PHEV e não temos ainda onde carregar.
- O Volvo XC60 agrada-nos mas o nível de equipamento deve ser mesmo muito básico (nem sequer consta do configurador).
- O BMW X3 vai agradar à esposa mas, sinceramente, não me impressiona.
- Tenho ideia que o Classe C nas versões PHEV tem uma mala muito pequena - não gostava de perder muito espaço face ao Peugeot - mas eventualmente será ainda assim a opção mais equilibrada.
Em principio também poderei optar por escolher um carro da lista inferior e, com isso, receber um valor mensal de EUR 100 por mês correspondente à poupança da empresa com a renda - neste caso a única opção que equacionaria seria a Volvo V60 T6, igualmente com o nível de equipamento Essential.
Obrigado desde já a quem me conseguir ajudar a encurtar a lista. Tinha a escolha feita mas o deteriorar das condições do mercado trocou-me os planos.