escolha de carro...

Boa noite

Visto que vai aquirir um carro novo deixo-lhe esta ajuda:

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=44988

Relativamente aos prós e contras de cada um e sem entrar em muitas polémicas.

Já agora se está a falar dos modelos GT e FR vamos apontar para a motorização de 170cv e não 140. Aconselho que se informe se realmente valem a pena os cavalos extra, pois tenho visto muitas opiniões em contrário, nomeamente um caso na primeira pessoa de quem trocou um pelo outro (neste caso na Audi).

Leon: tenho ideia que é o mais espaçoso; design bonito (subjectivo) mas, bastante visto; possivelmente o pior do segmento a nível da qualidade do interior; do meu ponto de vista o menos confortável; com um motor bastante equilibrado; maior desvalorização.

Golf: muito equilibrado; interior honesto para o segmento em questão; mais confortável que o Leon; mesmo motor; têm-se ouvido bastantes rumores que um novo modelo estará para breve (alguém mais informado que indique).

BMW: mais económico, motor mais progressivo com um diferença de performance residual para um estilo de condução mais pacífico, mais divertido de conduzir; franca melhoria dos interiores nesta versão LCI distanciando-se dos outros 2; menos espaço chegando ao acanhado nos lugares posteriores; penalizado pelos pneus runflat mas mesmo assim superior ao Leon; melhor valor de retoma.

Caso opte pelo BMW

Aconselho a comprar um kit de mobilidade e com a 1ª troca de pneus meta uns "normais", o conforto melhorará bastante colocando no mesmo patamar ou superior ao Golf.

Não vá na cantiga de quem lhe disser que as suspensões BMW só preparadas para RFT, pois só mostra a desinformação \ má fé que estas possam ter. Esta troca é sempre possível, o oposto é que não.

Veja o que ocorreu nos E.U.A, que em virtude às grandes distâncias entre as cidades, autonomia RFT quando furados revelava-se claramente insuficiente com a agravante que não possuíam pneu de reserva. Fruto disto muito raramente encontrará alguém daquele lado do Atlântico com RFT e garanto-lhe que as suspensões são as mesmas.

Possivelmente terá as revisões mais baratas. A VAG não é meiga a apresentar facturas e falo por experiência.

Tente fechar negócio (encomende no presente ano) e receba-o só para o ano com a respectiva descida de preço pelo imposto (quase 3000€) e com a ajuda de descontos "natalícios" de forma a cumprirem as metas;

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

A minha escolha recaía sobre o Golf.

É um carro que cumpre bem com 4 ou 5 pessoas a bordo se necessário, tem um bom motor com provas dadas e terá uma procura boa daqui a uns anos em usado.

O Série 1 é um carro acanhado e com uma estética discutível.

Nestes valores, tinha muita dificuldade em comprar um Seat, não questionando muito a qualidade do carro.

Bom eu também ando mais ou menos com a mesma incerteza. No entanto, decidi esperar mais três ou quatro meses. As minhas escolhas finais neste momento recaem sobre o bmw 118d e o mazda 6 novo que vai sair em março. Sei que são carros muito diferentes mas são aqueles que mais me chamam a atenção.

Visto uma das tuas opções ser o bmw 118d, e o teu orçamento se situar nos 33 mil euros, deixa-me dizer-te que o preço base deste modelo são 33500 como deves saber, no entanto nao vem com quase equipamento nenhum (típico da bmw). Assim para teres um 118d com o equipamento ao nivel do seat ou do VW o preço sobe-te para uns 37000 euros.

Cumps

em relaçao a manutençao, revisoes etc, a mais barata nao sera mesmo a seat? (mesmo sendo do grupo VAG)

o 118d tem o problema referido, por esse preço vem completamente despido o que o faz perder em relaçao aos outros...

sou de aveiro e por ca o leon é o menos visto.

pus de parte astra gtc, audi a3, mazda 3, mini cooper d (como ja li, quem o compra é mais com coraçao do que com cabeça, e sendo o meu unico carro iria ter algumas limitaçoes incomodativas)

em relaçao a manutençao, revisoes etc, a mais barata nao sera mesmo a seat? (mesmo sendo do grupo VAG)

o 118d tem o problema referido, por esse preço vem completamente despido o que o faz perder em relaçao aos outros...

sou de aveiro e por ca o leon é o menos visto.

pus de parte astra gtc, audi a3, mazda 3, mini cooper d (como ja li, quem o compra é mais com coraçao do que com cabeça, e sendo o meu unico carro iria ter algumas limitaçoes incomodativas)

Quantos Km por ano pensas fazer?

nao menos de 15 mil...

E ja pensaste na opçao TSI, é que contas rapidas, havendo uma diferença de cerca de 7000 € entre a versao tdi de 140 cv e tsi de 140 cv, sao precisos cerca de 240 000 km para compensar o diesel a fazer 15kkm por ano precisas de 14 anos para abater a diferença.

ps: consumos de (6 para o tdi e 7,5 para o TSI)

o carro é para durar perto de 10 anos, devo atingir os tais 240 mil...e alem disso nao sou eu a pagar o carro, mas sim a manter (gasoleo, manutençao, revisoes etc...) logo penso que nao compensa.

Como é para ficar 10 anos, eu ía para o s1.
Apesar da estética ser discutível ( eu gosto do bmw) penso que os carros desta marca germânica aguentam muitos anos porque as alterações aos modelos acabam por não tão significativas.
É comparar o actual serie 3 com os dois últimos... ou o toledo com os anteriores....

P/manter durante uns 10anos, convém apostar numa marca c/uma "boa" imagem no mercado, ou seja, há q jogar c/o tão falado status! E neste campo, ñ querendo inferiorizar o Leon, este fica excluído... E mmo noutras comparações, como no interior por ex, tb perde...

Se fosse possível, eu escolheria o 118d, mas como já disseram o orçamento é curto, e comprar despido acho eu q ñ vale a pena!

Sendo assim, chegamos a uma conclusão por exclusão de partes, o Golf!

No entanto, eu sugeriria uma vista de olhos no mercado... Sei q ñ compensa em relação ao 1.8 a gasolina, mas o Civic 2.2i-CTDi tb seria uma excelente opção e ñ perde mto em termos de retoma!

Eu tb sugiro o civic.
E tb sugiro pensar num gasolina, se é pra fazer +-15000km por ano...

Se és de Aveiro vai à Honda - Tomotor ver os civic, eles lá são 5* e podes ficar surpreendido!

Por esse preço eu ia buscar um civic: exclusivo, design discutível, previsão de pcs problemas, boa durabilidade, boa retoma, super espaçoso por dentro, bem equipado...

EDIT: relativamente às opções originais o Golf será o mais homogéneo, mas pelos vistos vem aí uma revisão do modelo... os outros por esse preço já foi tudo dito.

Última edição:
Voltar
Superior