Escolha de mini SUV

JDEM

Well-known member
O meu pai já com os seus 75 anos gosta mais de trocar de carro do que de camisa.
Depois de vários Mercedes C , desde 2014 que tem um Qasqhai 1.6d 130cv full... com 30.000km
Diz que o carro é enorme e tem dificuldade em estacionar na garagem.

A opção é trocar por um SUV mais pequeno a gasolina.
Sugeri o Ford EcoSport 1.0 125cv com todos os extras, deve rondar os 24/25k tvz menos
Acho o carro engraçado, muito equipado e o motor ganha prémios há 6 anos seguidos - deve ser bom

Foi ver o Audi Q2 e gostou mas eu acho aquilo caro demais para um polo de saltos altos, T-ROC tenho a mesma opinião, ambos acima (e bem) dos 30k

Que outros modelos há e o que recomendam?

Esses VAGs são muito mais do que Polos "arregaçados". O Q2, então... Aliás, era sse eu escolhia.

Pela idade do projeto, pelo aspecto e/ou conteúdos low-cost ou por birra, colocava de lado o Captur, o 2008, o Kauai , o Kia e o Ecosport.

Além dos Vag, via o Mokka X o 500X e o Countryman, já um pouco mais comprido. Penso que o C-HR, também mais habtável, lhe pode colocar prolemas de visibilidade. O Vitara seria uma escolha mais exótica.

Last edited:
Sem ofensa, mas a idade é uma *****. 75 anos e dificuldade em estacionar. Ou um gajo aproveita em novo ou é para esquecer

Eu sei que tenho falado muito no Panda ultimamente.
Mas será que ele não gostaria de um Panda 4x4 ou Cross 4x2?
A versão TwinAir mexe-se bem e também ganhou prémios, é bastante alto sem comprometer a agilidade. Excelente visibilidade. Encaixa-se em qualquer lugarzinho. E no caso do Cross 4x2 é bastante em conta, novo. Mas mesmo o Cross 4x4 full extras a gasolina não é muito exagerado.

Eu sei que tenho falado muito no Panda ultimamente.
Mas será que ele não gostaria de um Panda 4x4 ou Cross 4x2?
A versão TwinAir mexe-se bem e também ganhou prémios, é bastante alto sem comprometer a agilidade. Excelente visibilidade. Encaixa-se em qualquer lugarzinho. E no caso do Cross 4x2 é bastante em conta, novo. Mas mesmo o Cross 4x4 full extras a gasolina não é muito exagerado.

Felizmente o valor não é muito importante.
Mas acho um Q2 um exagero para o que oferece, idem T-Roc
Falaram de modelos que nem conhecia lol

Estive a ver (fotos) o Crossland X, muito engraçado o 1.2 130cv
O ultimate que trás tudo fica abaixo do 25k

Eu comprei um Captur e estou satisfeito e um dos extras que podes meter até dá para estacionar sozinho[;)]

Eu comprei um Captur e estou satisfeito e um dos extras que podes meter até dá para estacionar sozinho[;)]

Só conheço bem o 2008, pois andei com um durante 3 semanas. Não achei fantástico, mas era o base e 90cv

O Captur poderá ser hipótese sim

Só conheço bem o 2008, pois andei com um durante 3 semanas. Não achei fantástico, mas era o base e 90cv

O Captur poderá ser hipótese sim
Pois 90cv´s parece-me curto para o carro em questão, o meu é o de 120cv´s[;)]

Escolha de mini SUV

Pois 90cv´s parece-me curto para o carro em questão, o meu é o de 120cv´s[;)]

Não era curto, mexia-se bem
Mas o 2008 não deve ser opção

Outro que esteticamente acho piada é ao Mazda CX-3.

O mercado está inundado disto

Não era curto, mexia-se bem
Mas o 2008 não deve ser opção

Outro que esteticamente acho piada é ao Mazda CX-3.

O mercado está inundado disto
Sim o CX-3 também gosto na altura não foi opção por não trazer motorizações a gasolina[;)]

Opções de facto não faltam.

Mas no caso de abordares o Ecosport, está aí o novo... portanto e se optarem pelo "antigo" talvez consigam um melhor desconto.

Mas sem sombra de dúvidas que a oferta é muita e basicamente todas as marcas tem.

o KIA Stonic ou o Mazda CX-3 seriam sempre excelentes opções! Eu iria para um destes em detrimentos de Captur's e 2008's da vida...

Opções de facto não faltam.

Mas no caso de abordares o Ecosport, está aí o novo... portanto e se optarem pelo "antigo" talvez consigam um melhor desconto.

Mas sem sombra de dúvidas que a oferta é muita e basicamente todas as marcas tem.

O novo não é o actual? Saiu em Fevereiro

O meu pai já com os seus 75 anos gosta mais de trocar de carro do que de camisa.
Depois de vários Mercedes C , desde 2014 que tem um Qasqhai 1.6d 130cv full... com 30.000km
Diz que o carro é enorme e tem dificuldade em estacionar na garagem.

A opção é trocar por um SUV mais pequeno a gasolina.
Sugeri o Ford EcoSport 1.0 125cv com todos os extras, deve rondar os 24/25k tvz menos
Acho o carro engraçado, muito equipado e o motor ganha prémios há 6 anos seguidos - deve ser bom

Foi ver o Audi Q2 e gostou mas eu acho aquilo caro demais para um polo de saltos altos, T-ROC tenho a mesma opinião, ambos acima (e bem) dos 30k

Que outros modelos há e o que recomendam?
O Seat Arona é uma boa escolha em termos de preço/qualidade.
Ganhou o comparativo contra o Peugeot 2008 e kia Sotnic (este foi considerado desconfortável em termos de suspensões).
O Fiat 500X também é porreiro e um dos melhores em termos de qualidade de construção (sim, sim...).

O novo não é o actual? Saiu em Fevereiro

Se fores ao configurador estão lá os dois ainda... mas o antigo era um pouco "básico", construção indiana low cost. Não implica que seja mau, mas não tinha grandes pretensões. O novo será uma versão largamente melhorada.

Com as premissas iniciais que apontas (tamanho, etc), obrigatório testar o Stonic.

O CX-3 é mesmo muito porreiro e díficil de "ultrapassar" uma vez testado.

Acho o Captur algo desgastado em termos de imagem, mas isso são questões muito mais subjectivas.

Com 75 anos não terá preferência por caixa auto?
Não sei se o Mazda CX-3 tem caixa auto mas se tivesse seria essa a minha escolha.

Sim, também defendo cx auto, mas no m3, em Portugal, só o a gasolina mais potente. E penso que não tem grande visibilidade para a llateral traseira.

Back