Escolha

Olha eu tenho visto exatamente o contrario, kia e hyundai desvalorizam mais. E o C3 já tem "nome" no mercado de usados.

Mas sem duvida que os coreanos têm produtos com muito boa relação preço/ qualidade tanto carros como em motas e o I20 é um exemplo.disso.
Pois, eu estou tambem a servir-me deste tópico para obter eventual info para que no futuro, em usados, talvez opte por um destes para a maria.
Fiat, hyundai, citroen, seriam principais candidatos.
Falaram da fiabilidade, eu só precisava de saber como sabem que o I20 é mais fiável se ainda é modelo recente e o motor tem 5 anos de activo caso seja o TGDI.
É certo que as marcas europeias têm desiludido nisso, mas ainda assim não me recordo do 1.2 Puretech da PSA ter problemas ( mas pode ter, não ando atento confesso ).

De resto, as opiniões só as queria no sentido mais técnico, de saber se um é mais confortável que outro ou assim, mas como na maioria destas situações, as pessoas raramente recomendam carro X ou Y por experiência própria mas sim por outros motivos, raramente válidos.

.

O grupo PSA está a fazer o mesmo. Já se foi o tempo que Citroen e Peugeot eram, basicamente, gémeos. A mim parece-me que a Peugeot está a atirar a Citroen "para debaixo do autocarro" de propósito para se reposicionarem como marca Premium, ao lado da DS, e falta ver onde vai ficar a Opel neste cenário (mas acima de Peugeot duvido muito).

Ainda há uns anos, a PSA referiu mesmo que objectivo era colocar a Peugeot num outro patamar, daí a mudança de visual (e preços)...

Pois, é um motor de 2012, já tem alguns anos e já dá para ter uma ideia.
O motor do hyundai é mais recente mas por outro lado as marcas coreanas e japonesas parecem mais interessadas em fiabilidade que as marcas europeias.
Isto não me espanta, infelizmente.
Além disso são 8 anos de garantia....

Esquece.

O melhor é não continuar o off-topic.

EscapeLivre, os estudos que valem o que valem costumam indicar que a Kia e a Hyundai costumam ter uma fiabilidade acima da média.

O motor deste I20 que se fala é o 1.0 TGDI?
Sim, valem o que valem mas pronto sempre é qualquer coisa.
Marcas japonesas e coreanas já se viu que se preocupam mais com isso que marcas europeias.

E entre o C3 1.2 83 cv eo Peugeot 208 1.2 75 cv,qual escolheriam? Mecânicamente são iguais e a diferença de qualidade dos materiais não deve ser grande. Eu gosto mais do C3,aquela traseira do 208 acho que fica mal.

Voltar
Superior