Escovas Limpa Pára-Brisas (e não só)

Com a chegada das chuvas já vi que tenho que substituir as 3 escovas do Terrano. Mas este carro tem ali uma coisa, que nunca consegui resolver, nos 9 anos que o tenho.

Seja qual for a marca das escovas (Prisco, Japanparts, Valeo, etc.), tipologia (convencionais ou silent), ou a marca do pára-brisas, que foi trocado entretanto, as escovas frontais chiam SEMPRE a passar no vidro, desde novas... O que pode causar isto? Algum problema nos braços das escovas?

Torna-se incomodativo, principalmente quando faço viagens maiores...

Com a chegada das chuvas já vi que tenho que substituir as 3 escovas do Terrano. Mas este carro tem ali uma coisa, que nunca consegui resolver, nos 9 anos que o tenho.

Seja qual for a marca das escovas (Prisco, Japanparts, Valeo, etc.), tipologia (convencionais ou silent), ou a marca do pára-brisas, que foi trocado entretanto, as escovas frontais chiam SEMPRE a passar no vidro, desde novas... O que pode causar isto? Algum problema nos braços das escovas?

Torna-se incomodativo, principalmente quando faço viagens maiores...

"empena" o braço para ver se melhora ou piora.

É por essas que depois há marcas que não são boas. Nem com originais 👍

com 2 alicates de pressão, seguras de um lado e torces mais ou menos perto da escova, de maneira a que quando a escova esteja montada, fique com a borracha perfeitamente a 90 graus em relação ao vidro
Ok, neste momento está assim. Mas estas escovas devem ter 2 anos.

Vou comprar novas e depois ou faço eu isso, ou peço para fazerem na revisão. Faltam 200 km...

Por aqui só se usa Bosch.
Imbatíveis! E têm uma durabilidade TOP!
Já se conseguiu num ibiza 6K2 cá em casa aguentar um par 6 anos com 0 ruídos e sem garagem
Aerotwin devo ter tido uns 5 ou 6 pares, nenhum durou mais de 2 anos. Mas sem garagem e uma amplitude térmica anual que vai dos -3 aos 45 graus, é tramado para estas coisas.

As que duraram 6 anos foi no carro dos meus pais, durante 5/6 anos tiveram porreiras a limpar bem e sem ruídos, depois disso começaram a aparecer linhas ao limpar o vidros então foram trocadas.
No meu ibiza fizeram 3 anos e estavam novas, no i30 ainda só têm meses.

No carro do trabalho pedi umas SWF que falam bem também, mas ao final de ano e meio já começam a limpar mal...

As que duraram 6 anos foi no carro dos meus pais, durante 5/6 anos tiveram porreiras a limpar bem e sem ruídos, depois disso começaram a aparecer linhas ao limpar o vidros então foram trocadas.

No carro do trabalho pedi umas SWF que falam bem também, mas ao final de ano e meio já começam a limpar mal...
Swf é fornecedor OEM. Também tem várias gamas.

SWF = Valeo... Até a borracha trazia a impressão da "Valeo". É uma marca muito antiga de escovas, que foi adquirida pela Valeo.

Está semana passada foi dia de trocar as escovas aos carros cá de casa, ambas as escovas já tinham cerca de 4 a 5 anos.
As escovas do carro da "Maria" já sujavam mais do que a sua função de limpar, e o pára-brisas foi trocado há um mês e aproveitei e troquei as escovas passado uns 15 dias, as do meu ainda limpa + ou - mas mas estavam a ficar com muitas fissuras/rasgadas nas borrachas.
Entraram umas Bosch aero Twin, que já as tinha a fazer 2 anos arrumadas na garagem numa compra que veio da autodoc há uns anos. Vieram a bom preço.
OIiGGvO.jpg

Última edição:
*** Já Agora podem dizer que limpa-vidros usam?!
Usei este da PSA que ainda lá tinha numa caixa.

Mas estava a pensar em testar o Rain X!!
(Rain-X 14126 Lava-para-brisas anti-chuva de proteção -5°C)
O que recomendam em termos de preço/qualidade??

Última edição:
Voltar
Superior