Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por João Dias
Continuo espantado!Tanta discussão e afinal os adeptos do não só representam 17%. E o mais espantoso é que a maioria um carro com ESP de série [8)]
citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR
Continuo espantado!Tanta discussão e afinal os adeptos do não só representam 17%. E o mais espantoso é que a maioria um carro com ESP de série [8)]
Eu sou um adepto do não só...e não votei nessa
Votei na que eu sempre defendo. Sim, mas desligável. E votaria numa opção "Sim, mas desligável e tendo a preocupação em 1º ter um chassis/comportamento de referência, travões à altura, pneus à altura, etc."
Em suma que o ESP lá estivesse apenas para corrigir um erro crasso do condutor...e não para as mascarar as situações que sabemos
Para quê [?]citação:Originalmente colocada por João Dias
Às vezes fico a pensar que também é preciso educar em relação ao ESP ? A começar pelas escolas de condução ? Será ?
http://www.esceducation.org/
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
Para quê [?]citação:Originalmente colocada por João Dias
Às vezes fico a pensar que também é preciso educar em relação ao ESP ? A começar pelas escolas de condução ? Será ?
http://www.esceducation.org/
Ensinar as pessoas a confiarem num monte de circuitos electrónicos descurando o que é de facto mais importante, o conduzir saber agir correctamente em situação de urgência [?] E quem diz em situação de risco di-lo também para a mais comum das situações...
Mais depressa dou 500 € por um curso de condução defensiva que 5 € pela treta de circuito electrónico... Mas pronto, isto sou eu que tenho veia de piloto amador (NOT)... []
[
]
Se a estrada sempre matou, é incrível como a população mundial não tenha sido quase dizimada, com a quantidade de chassos que para aí havia e ainda há...
Uma vez mais e cada vez mais a educação rodoviária deverá ser incidida sobre o condutor e aqui pouco ou nada se faz. Isto sim, faria alguma coisa... Dá trabalho [?] Temos pena...
citação:Originalmente colocada por Shidoshi
Engraçado, quem tem carros alemães acha indispensável o esp...
Mais vale dizer...se o teu carro é alemão, o esp é indispensável...[]
nem a uns nem a outros, mas acontece a quem nao regula a velocidade de acordo com o carro, estrada, condutor e condiçoes.citação:Mas isto só acontecerá aos carros alemães? Ou a quem andar muito depressa?
citação:Originalmente colocada por CL
citação:Originalmente colocada por Shidoshi
Engraçado, quem tem carros alemães acha indispensável o esp...
Mais vale dizer...se o teu carro é alemão, o esp é indispensável...[]
Nem de propósito...
Filme 1: wmv 600 Kb http://www.euroncap.com/assets/video/oversteer_small.wmv
ESP corrigindo excesso em sobreviragem.
Nem vale a pena ver o filme... já se sabe que no piso molhado os BMW deveriam ficar na garagem.
Filme 2: wmv 500 Kb
http://www.euroncap.com/assets/video/understeer_small.wmv
ESP corrigindo excesso em subviragem.
Também nem vale a pena ver o filme. Já se sabe que no piso molhado os FWD deveriam ficar todos em casa.
Mas isto só acontecerá aos carros alemães? Ou a quem andar muito depressa?
Ou nenhum de nós alguma vez na vida (ou muitas...) cometeu excessos? Seja com piso seco, seja com piso molhado, seja até por se ter encontrado a estrada suja numa curva apertada ou um camião parado no final da curva?
Tenho pena é que não o façam para condutores inaptos...citação:Originalmente colocada por João Dias
Aproveitando o tópico:
Será que as seguradoras, em Portugal, deviam establecer um sistema de bonificações para os veículos equipados com ESP ?
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
Tenho pena é que não o façam para condutores inaptos...citação:Originalmente colocada por João Dias
Aproveitando o tópico:
Será que as seguradoras, em Portugal, deviam establecer um sistema de bonificações para os veículos equipados com ESP ?
Foi para esconder o mau chassis...citação:Originalmente colocada por Bmw E90
o meu Dtc so actuou uma única vez e foi propositadamente, piso molhado curva apertada a 80 e a acelerar a fundo=)
Continuo espantado. Tanta gente a dizer que só compra carros com ESP. Mas acho que quando chega o momento da verdade (diga-se da compra) acho que desde que o carro seja giro, tenha muitos cavalos, etc., o ESP que se lixe [8)]
wtf?citação:Originalmente colocada por Boxer
Comprei carro em Outubro. Tinha ESP como opcional, e o vendedor tentou
vender-mo a um preço "record".
Não o quis, e não tenho ESP no carro.
Próximo carro? Sem ESP. Se vier de série em todos os carros, compro o
carro que dê para desligar o ESP.
Se não der em nenhum, compro o carro que mais me encher as medidas e
mando o fusível do ESP pastar.
Que mania essa de que o que é bom para mim, é bom para todos... porra.
Prefiro investir o dinheiro em boas suspensões, travões e pneus.