Espaço de garagem - Condominio - Seguro - Que fazer?

Então tens que fazer um seguro multiriscos de uma área de 11M2
Infelizmente, não sendo área comum és obrigado por lei a ter seguro...

Não é box, são 11m2 de chão rodeados de nada por todos os lados.

Mentira. Estás rodeado pelo chão (em baixo) e pelo tecto (em cima). Não, não estou a gozar (edit: é que a companhia de seguros pensa mesmo assim, quanto á fracção autónoma segura chão, tecto e paredes, no teu caso não tens as paredes mas isso não lhes interessa). :)

Last edited:
Pois parece absurdo mas é mesmo assim. Os teus vizinhos também pagam o seguro da casa e o do lugar de estacionamento. Por isso se tens um lugar, tens de pagar o lugar.

Nunca foi a questão de não pagar.
É questão de pagar em excesso um seguro individual, ou pagar pela mensalidade do condomínio a parte extra respectiva ao seguro das partes comuns.

ClioII eu percebi ;)

Nunca foi a questão de não pagar.
É questão de pagar em excesso um seguro individual, ou pagar pela mensalidade do condomínio a parte extra respectiva ao seguro das partes comuns.

ClioII eu percebi ;)

Para a parte comum correspondente à tua permilagem estar segura tem que existir seguro da tua parte (que não é parte comum), portanto tens 2 soluções:
Ou fazes tu o seguro e escolhes a seguradora à tua vontade,
ou faz a administração por ti e depois tens que lhes pagar o valor a eles.

Portanto, é preferível seres tu a fazê-lo ;)

O seguro da tua fracção autónoma tem que existir sempre.

Mais um tópico que tenho de ressucitar porque não encontro solução em lado nenhum. Já vi os sites das seguradoras todas e aparentemente nenhuma tem nenhum produto que cubra este tipo de necessidade. Imaginemos que eu compro um lugar de garagem num edificio habitacional, mas não possuo nenhuma habitação nesse edificio, apenas o lugar de garagem (que corresponde a uma fracção autónoma). Obviamente que sendo fração autónoma, necessito ter um seguro multiriscos para o lugar de garagem.

Mas parece-me que não existe nenhuma seguradora que tenha um seguro multiriscos que apenas cubra o lugar de garagem (ou se calhar até há, mas eu não encontro).
Como se faz nestes casos?

Enviei no fim-de-semana email a uma dezena de seguradoras a solicitar seguro multi-riscos para um lugar de garagem. Até ao momento estas foram as respostas que recebi:

Victoria - faz seguro da garagem por 33 euros anuais, sem franquias
Mapfre - não faz seguros para garagens
OK Teleseguro - não faz seguros para garagens
Liberty - não faz seguros para garagens
Fidelidade - ainda não respondeu
Generali - ainda não respondeu
Allianz - ainda não respondeu
Lusitania - ainda não respondeu
Ageas - ainda não respondeu
Caravela - ainda não respondeu

Quando tiver mais resposta faço um update.
Seja como for fiquei surpreendido com a resposta da 'Victoria', pois julgava mesmo que nenhuma seguradora fazia seguros para garagens.

Last edited:
Back