Espanhois . . .

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

Pessoal que compra carros em Espanha porque custam metade do preço e não legalizam porque a multa até nem é muito grande.
a multa é ficar sem ele... até pagar os impostos.

A sério? Não sabia, pensei que fossem só 500 aéreos ou isso:(
pois tb eu:D

citação:Originalmente colocada por xterra

Se fores portugues mas tiveres uma residência espanhola, por exemplo de algum familiar que estaja em espanha a fazer os descontos podes andar com o carro, o carro em teu nome mas a reseidência de espanha do familiar.

Outra hipotese, é abrir conta num banco em espanha ter como segundo titular um familiar que esteja a viver em espanha e fazer um credito automovel com reserva de propriedade em nome do banco o resto tudo em teu nome com a morada que quiseres...[8)][^][:X]

É assim tão fácil?
Assim faço isso com familiares na alemanha... tb dá, certo?

Mais detalhes precisam-se! :D

Abraço,
A2day

Pessoal que compra carros em Espanha porque custam metade do preço e não legalizam porque a multa até nem é muito grande.

enquanto não for apanhado a 1ª vez pode andar interminávelmente com o carro assim. não existe maneira de as autoridades saberem quando é que ele entrou em Portugal. agora se for apanhado 2ª vez, aí é que já deve existir penalizações.

citação:Originalmente colocada por fernas

Há muitos espanhois a trabalhar cá em portugal... especialmente na área da saúde... por isso é que se vêem cada vez mais carros com matricula espanhola a circular por ai...

exacto! vejo muitos carros espanhóis no Hospital Santa Maria, muitos, superiores ao nosso parque automóvel habitual

Notei exactamente o mesmo em Lisboa, e alguma coisa em Leiria, mas nada de significativo.
E não me parecem turistas, creio que há um esquema de compra de carros em espanha. Lembro-me de ler um anúncio há uns meses no Expresso de uma empresa que anunciava precisamente a compra de Mercedes novos em Espanha, tartavam de tudo (o que quer que isso queira dizer)...

Por acaso não é verdade. A multa pode ascender aos milhares de euros, além de que depois tens mesmo de legalizar o carro, ou seja, o somatório de tudo isso não é pera doce...
Conheço um caso em que um director geral (espanhol) veio trabalhar para a sucursal portuguesa e a secretária (por razões que não interessam ao caso) não deu inicio ao processo de legalização do carro da empresa (que ele trouxe de espanha) e quando "teve o azar" de ter uma conversinha com a polícia, a coisa foi feia... Ao ponto da secretária procurar um novo emprego...

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

E se o carro estiver em nome da locadora?
questão pertinente.....

Se forem ás restantes provincias espanholas também vêm muitos espanhois e Portugal cada vez mais é uma provincia espanhola e talvez para nosso bem.

acho que dá é fazendo um ald em espanha ou seja o carro ficará em nome da locadora e assim sendo podes traze-lo para portugal, digo eu.

citação:Originalmente colocada por panpipe

questão pertinente.....
Acho que a polícia não se chateia com isso... Ou o carro está legal ou não está, quem é o dono do carro acho que não é problema.
A definição de residência, que tem implicações para na obrigatoriedade de legalização do carro, é até bem explícita... Pode é haver algum "buraco" meio escondido que permita situações "indesejáveis"...

citação:Originalmente colocada por terminator

entreguem isto a espanha ao menos a qualidade de vida era muito superior á nossa actual.
Para isso era necessário que os espanhóis quizessem esse país à beira mar plantado, algo que não é do interesse deles actualmente.
Basta ver, por exemplo, a forma como nasceu o El Corte Inglês em Lisboa, em Madrid não seria possível fazer aquela obra daquela maneira: sem licença e com um parque de estacionamento tão merdoso...

citação:Originalmente colocada por M6

citação:Originalmente colocada por panpipe

questão pertinente.....
Acho que a polícia não se chateia com isso... Ou o carro está legal ou não está, quem é o dono do carro acho que não é problema.
A definição de residência, que tem implicações para na obrigatoriedade de legalização do carro, é até bem explícita... Pode é haver algum "buraco" meio escondido que permita situações "indesejáveis"...

Comprando o carro através de uma locadora, durante esse prazo o carro fica em nome da mesma, e poder-se-á usufruir de livre circulação sem problemas.

Sem problemas como quem diz, porque para efectuar tal operação é necessário ter uma residência fiscal atribuída através no NIE - Número de Identificação de Estrangeiro.

para se poder ter casa e carro com matricula de espanha, tens de descontar os impostos lá. depois como é que trabalhas aqui?
podes alugar ou comprar casa em qualquer parte do mundo

eu tenho casa e carro ingleses vai agora para 5 anso e so recentemente começei a pagar impostos (fora o IVA, esse smp paguei, obviamente)

conheço 2 pessoas, um em inglaterra com contracto na alemanha, outro em paris com contracto americano. ambos trabalham em casa, casa particular, e o trabalho é partilhado via net e videoconferencia com os outros na sede. uma vez por mes reunem-se com os outros "cara a cara".

ambos teem casa e carro nesse pais, apesar de descontarem no pais de origem (onde nao teem casa, mas teem conta bancaria...que nunca tem dinheiro pois é tudo transferido directo para a conta em inglaterra/frança).

pode haver leis espanholas ou portuguesas especificas que impeçam isso, ams como ambos fazem parte da UE, duvido.

pessoalmente ja andei com um carro ingles em portugal, espanha e frança (apesar de nao descontar em lado nenhum naquela altura e ter residencia oficial portuguesa). sem problemas, a nao ser a eterna pergunta dos 6 meses...

Pessoal chega de teoria!

Em conclusão e na práctica como é temos que fazer (legal) para beneficiar com isto.:)

Estamos na UE só para algumas coisas...
Vamos abrir os olhos, já está na hora!;);)

Com o calor veem a bicharada toda dai veres muitos espanhois e isso é mau..agora se visses muitas espanholas ai eu dizia que iamos ter festa ai iamos iamos...

olé.

ps: off topic já ouviram a música do zidane

[}:)]

Voltar
Superior