Estalo - travões

Isso ja me aconteceu num seat ibiza e era o escape que batia na caixa de direcçao sempre que eu travava mais brusco. Levanta o carro e empurra o escape para a frente, a ver se tem onde bater. Ou entao podes ter alguma coisa no charriot do carro desapertado. Mas como ja te disseram atras, tens de ver desde ponteiras a caixa de direcçao, e afins. Isso pode ser muita coisa.
Boa sorte.

Boa tarde

Aproveito este tópico para colocar um problema semelhante:

A minha irmã tem uma Audi A4 de 1999. Há pouco tempo mudou os calços dos travões e um dos discos teve que ser polido. Contudo, desde essa altura que quando trava os travões fazem um ruido metálico, quase como se fosse uma mola (como as das canetas) a soltar-se. Este barulho só acontece mesmo no fim da travagem.
O que será? O ABS? Vai continuar até os discos terem exactamente a mesma medida (um foi polido)??

Agradeço opiniões.

Última edição:
Boa tarde

A minha irmã tem uma Audi A4 de 1999. Há pouco tempo mudou os calços dos travões e um dos discos teve que ser polido. Contudo, desde essa altura que quando trava os travões fazem um ruido metálico, quase como se fosse uma mola (como as das canetas) a soltar-se. Este barulho só acontece mesmo no fim da travagem.
O que será? O ABS? Vai continuar até os discos terem exactamente a mesma medida (um foi polido)??

Agradeço opiniões.

Deverias primeiro explicar poque é que o disco teve que ser polido. Ja agora, nunca ouvi falar em polir os discos, quanto muito, ouvi rectificar, e nem sempre é a opçao mais indicada.

Deverias primeiro explicar poque é que o disco teve que ser polido. Ja agora, nunca ouvi falar em polir os discos, quanto muito, ouvi rectificar, e nem sempre é a opçao mais indicada.

Foi polido e/ou rectificado (não sei bem) pois ela deixou os calços anteriores irem até ao fim, ao metal. Pelo que um disco apresentava um desgaste maior/irregular.

Será isso a causa?

Foi polido e/ou rectificado (não sei bem) pois ela deixou os calços anteriores irem até ao fim, ao metal. Pelo que um disco apresentava um desgaste maior/irregular.

Será isso a causa?

A maxila do lado do disco mais rompido pode nao estar a abrir bem, quando levanta o pe do travao. Pode estar presa, e anda sempre a comer o disco. O que agora ouves pode ser ela a abrir, se bem que eu saiba isso nao devia fazer barulho. O melhor é ires ao mecanico ver isso, para ele confirmar se esta tudo a funcionar bem.

Boa tarde

Agradeço opiniões.

Esse ruído de mola é possível, mas não tem nada a ver com os calços nem com
os discos rectificados.
É possível que esse ruído venha do PEDAL dos travões.

Voltar
Superior