Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Vai ver as passerelles; vê os corpos dos modelos e vê-os vestidos de cima a baixo pelas grandes marcas.

Achas que eles têm corpos disformes?
Não é uma coisa que siga por isso vais ter que me dar exemplos. É que pelo termo genérico de "modelo" vejo uns com até algum cabedal e vejo outros que simplesmente devem passar fome.

De qualquer das formas não sei até que ponto a alta costura influencia a roupa eu que compro numa loja qualquer. Sempre me pareceu que vivem num mundo um bocado à parte da realidade e aquela indústria toda sustenta-se com o dinheiro de "meia dúzia" de gajos com mais dinheiro que juízo ou bom gosto (ou se calhar aquilo até dá retorno, embora não esteja bem a ver como).

Last edited:
E
E para ti a proporção certa de um homem é ter igual ou maior perímetro de cintura do que peito, por exemplo?

A cintura tem de ter um menor perímetro do que o peito, normalmente é assim (os tais corpos em V).

Acho que se calhar não sabes é escolher a roupa, eu por exemplo não posso usar calças com cinturas muito baixas mas tenho outras opções viáveis. Mas considero que não existam muitas roupas para pessoas como tu, por norma as camisas têm um corte direito, é normal que te fique a boiar na pança.

Last edited:
Não é uma coisa que siga por isso vais ter que me dar exemplos. É que pelo termo genérico de "modelo" vejo uns com até algum cabedal e vejo outros que simplesmente devem passar fome.

De qualquer das formas não sei até que ponto a alta costura influencia a roupa eu que compro numa loja qualquer. Sempre me pareceu que vivem num mundo um bocado à parte da realidade e aquela indústria toda sustenta-se com o dinheiro de "meia dúzia" de gajos com mais dinheiro que juízo ou bom gosto (ou se calhar aquilo até dá retorno, embora não esteja bem a ver como).

um dos modelos mais bem sucedidos.

David Gandy - Dolce Gabbana

1,88m
88kg

david-gandy3.jpg

A cintura tem de ter um menor perímetro do que o peito, normalmente é assim (os tais corpos em V).
Pois, mas se fores agora mesmo ao centro comercial mais perto de ti e entrares numa loja de roupa à procura de camisolas de homem, é tudo corte vertical.

Uma pessoa "normal" não tem o corpo em V, é preciso ter alguma massa muscular e pouca massa gorda para isso. Uma pessoa normal tem o corpo em I ou em O.

um dos modelos mais bem sucedidos.

David Gandy - Dolce Gabbana

1,88m
88kg

david-gandy3.jpg
Provavelmente também sofre um bocado do tal problema da roupa larga na cintura para ficar bem nos ombros (ou se calhar não porque lá está, tem a roupa à medida, nesse caso até devem saber as medidas dele de cor e oferecem-lhe a roupa).

Respect, qué que andas aqui neste mundo a fazer[:blush:]? Então tu tens conhecimento de bombons desse nível e não vais contribuir ali para o tópico dos meninos bonitos?

Pois, mas se fores agora mesmo ao centro comercial mais perto de ti e entrares numa loja de roupa à procura de camisolas de homem, é tudo corte vertical.

Uma pessoa "normal" não tem o corpo em V, é preciso ter alguma massa muscular e pouca massa gorda para isso. Uma pessoa normal tem o corpo em I ou em O.

Uma pessoa dita normal tem o corpo em V, o problema é que o teu V não faz um ângulo interno de 45º mas sim de 75º. [:D]

Uma pessoa dita normal tem o corpo em V, o problema é que o teu V não faz um ângulo interno de 45º mas sim de 75º. [:D]
Bem só te posso dizer que vivemos em países completamente diferentes. Para ver um V no corpo da generalidade das pessoas que não praticam qualquer exercício físico, só com muito boa vontade se calhar consigo ver um ângulo interno de 10 ou 15º, isto quando não vejo um V invertido [:D]

Bem...

1ª impressão após 4 treinos de crossfit: $#$&(%&/$"#$ :sh):sh):sh)

Nunca nenhum dos desportos que pratiquei me fez suplicar tanto por oxigénio. No primeiro treino então foi dramático.

Já para não falar que os pesos "oficiais" e/ou numero de repetições dos WOD parecem-me verdadeiramente sobre-humanos.

Obviamente que não vale a pena falar de resultados num tão curto espaço de tempo, mas quer-me parecer que eles são inevitáveis e uma pessoa nem vai dar conta.

O único contra para já é a quantidade de gajos a tirarem a t-shirt a meio. Basicamente é a versão crossfit dos gajos que andam no ferro a contrair ao espelho entre exercícios.

Conheço um rapaz que vai abrir ou já abriu uma box, já fui convidada a lá ir. [:cool:] É só marcar o dia (lá para a primavera para não apanhar frio) e estou lá metida! Segundo ele é o melhor para os meus objectivos, mas assim de repente prefiro ginásio...

Conheço um rapaz que vai abrir ou já abriu uma box, já fui convidada a lá ir. [:cool:] É só marcar o dia (lá para a primavera para não apanhar frio) e estou lá metida! Segundo ele é o melhor para os meus objectivos, mas assim de repente prefiro ginásio...

O espírito é efectivamente outro.

Basta ver que 80% da malta que lá anda é de Educação Física / Ex-Alta Competição / Monitores de outros ginásios e vão lá para treinar a sério.

Só param quando o corpo obriga.

Os métodos de treino também são completamente diferentes da típica aula de ginásio.

Pessoalmente estou a gostar, mas também acredito que seja por encaixar-me nos "ex alta competição", apesar de ter andado a meio gás os últimos 10 anos.

É normal que não diga nem é obrigado a fazê-lo, aliás o mais provável se o fizesse era ficar logo sem patrocínio como aconteceu com o Jay e acontece com outros atletas.

Relativamente ao ficar grande sem EA´s, depende do que é grande para cada um, mas também não deixa de ser verdade que muitas pessoas usam EA´s por achar que chegaram ao seu limite genético quando por vezes estão longe, muitas não sabem é adaptar-se e estimular o corpo a continuar a crescer pois a cada dia que passa fica mais difícil. Mas é possível, excepto para quem tem "pressa" e por isso compreendo os atletas que querem competir.

Agora não falo de tamanhos "absurdos" como os do Olympia, isso só mesmo com uma boa utilização de farmácia e tudo o resto a bater sempre certinho.

Isso do mudar as rotinas e outras coisas quando estagnamos é muito bonito, mas chegas áquele ponto e nao passa daí. É que nem daqui a 10 anos estás com diferença notoria, ou que vale a pena dizer "foram 10 anos mas compensou"... Para mim andar a treinar 1 ano e ganhar 2 kilos, prefiro nem treinar. O objectivo de treinar é crescer e não ir crescendo. Quero um objectivo, o mais rapido possivel que é assim que me satisfaz, não é ficar pela metade nem o "ir alcançando pouco a pouco" me satisfaz. Satisfaz é conseguir efectivamente resultados bons, não tipicos de uma pessoa sem a dita jarda. Mas cada um segue os caminhos que achar melhor! Para mim faz mais sentido usar AE's para crescer do que fumar "só porque sim", ou só porque é bom depois de almoço... [:D]

Não entendo é a obsessão com estes corpos gigantes, quando depois não vestem um fato em condições nem "montam" em condições... [:cool:]

Há um ponto perfeito para tudo; e nos homens o peso em massa magra, anda perto do valor à direita da virgula da altura. (ex.: 1,84m para 84kg seco)

Não vestem em condições, e acho que li mais abaixo que não fica com classe? Acho que se comprarmos o mesmo fato e tendo eu 10 kg de massa magra a mais que tu (ou outra pessoa qualquer whatever), acho que tens uma surpresa quanto ao impacto que tem uma pessoa grande bem vestida... Até que seja só numa calça com uma camisa requintada, é outra coisa. Basicamente numa pessoa musculada (não APENAS definida que isso não é nada), quase tudo acenta bem, o desenho do corpo torna a coisa assim.

Isso do mudar as rotinas e outras coisas quando estagnamos é muito bonito, mas chegas áquele ponto e nao passa daí. É que nem daqui a 10 anos estás com diferença notoria, ou que vale a pena dizer "foram 10 anos mas compensou"... Para mim andar a treinar 1 ano e ganhar 2 kilos, prefiro nem treinar. O objectivo de treinar é crescer e não ir crescendo. Quero um objectivo, o mais rapido possivel que é assim que me satisfaz, não é ficar pela metade nem o "ir alcançando pouco a pouco" me satisfaz. Satisfaz é conseguir efectivamente resultados bons, não tipicos de uma pessoa sem a dita jarda. Mas cada um segue os caminhos que achar melhor! Para mim faz mais sentido usar AE's para crescer do que fumar "só porque sim", ou só porque é bom depois de almoço... [:D]

Cada um com a sua visão e respeito a tua é claro. [;)]

Mas há uns tempos li este artigo e achei interessante, se quiseres dá uma leitura:

As desculpas mais esfarrapadas para poder usar anabolizantes | Hipertrofia.org

Back