Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Posso ter cometido alguma falha a contabilizar os pesos, assim como a pessoa em causa podia estar a poupar-se, mas a prensa, extensão e curl parecem-me "aquém" do que esperaria de um bicho daquele tamanho.

Ele certamente não estava a trabalhar com a percentagem máxima da sua força, aliás vê-se à vontade com que ele faz o agachamento (aquilo é um vídeo explicativo de uma possível rotina de um treino de pernas). Todavia, a regra de sobrecargas progressivas (que o nosso melhor indicador de evolução) não é apenas o aumento de peso, o número de repetições também o é.

Eu não disse que ela é gorda. Disse que gosto da forma física dela, é o tipo de mulher que me agrada, com curvas.
Depois disso é que disse que são gostos e como exemplo disse que alguns gostam de magras e outros de gordas.

Para a próxima faço um desenho...

Nota: Ela não é propriamente musculada apesar de ter músculos trabalhados, tem é forma o que é diferente.

Para a próxima explicaste melhor porque o teu Português está fraquinho. Como sabes, e vindo de ti, estou à espera de tudo e portanto seria espectável que a achasses gorda. [:D]

E sim, é musculada.

Não é bem assim.

EPA e DHA contribuem para o anabolismo uma vez aumentam a resposta anabólica da síntese da proteína muscular para aminoácidos e insulina. Alguns estudos demonstram que isso acontece devido ao aumento da ativação dos caminhos de sinalização mTOR/p70S6K, que é considerado um ponto de controlo integral para o anabolismo da proteína muscular e crescimento das células musculares.

Por isso além dos benefícios cardiovasculares existem evidências positivas num processo de hipertrofia, ou mesmo numa fase de cutting uma vez que também é anti-catabólico.

Os EFA's são anti-catabólicos? Mais uma razão para tomar disto.

Caparro e Jen Selter não combinada, a rapariga é super fininha com uma grande mutação nos glúteos! De facto tem um corpo fantástico, ao contrário da tendência Brasileira. Pelo que vejo a maioria dos homens em PT não gostam de bombadas, aposto que no Brasil o gosto seja para aquele esteriótipo, caso contrário continuo a não entender muito bem a fixação por aqueles corpos...

Eu cada centímetro de coxa que perco faço uma festa... Já fiz 4 festas! [:D]

(...)
duvida 4) esta duvida esta relacionada com a minha curiosidade e de ja ter ouvido diferentes versões por parte de instrutores fitness e amigos do ginásio. Imagem o vosso plano de treino normal, vão um dia treinar bíceps/tricipe, outro pernas/ombro por ai adiante .. Nesses dias realizam sempre um treno cardiovascular quer seja elíptica, tapete etc ? ou limitam-se a aquecer os grupos musculares que vão treinar naquele dia ?

Tem pessoas que dizem que devemos sempre fazer cardio 15m todos os dias pelo menos (depois tb existe informações díspares quanto a ser melhor no início ou fim do treino) e tem outras pessoas que dizem que devemos aquecer com pouca carga primeiro os grupos musculares que iremos treinar especificamente naquele dia , e reservar o cardio para um dia da semana em específico. qual a vossa opinião ?

(...)

Em relação a esta questão e complementando um pouco aquilo que o pmna escreveu deixo aqui este artigo que aborda esta mesma questão:

FAÇA O SEU CARDIO DEPOIS DO TREINO DE MUSCULAÇÃO E QUEIME MAIS GORDURA

Se faz treino de musculação e exercício cardiovascular, provavelmente faz o seu cardio depois do treino com pesos. Esta ordem de coisas é benéfica, já que desta maneira evita-se que o treino cardiovascular diminua os seus níveis de energia para o treino de musculação.

Mas de acordo com um estudo realizado em seres humanos, por cientistas de desporto da Universidade de Tsukuba, e publicado nem Medicine and Science in Sports and Exercise, essa ordem também é boa para o seu treino cardiovascular, já que também o irá fazer queimar mais gordura durante a parte cardiovascular do seu treino.

Os investigadores realizaram uma experiência com 10 estudantes saudáveis do sexo masculino, com a idade média de 23 anos. Numa ocasião, os voluntários tiveram de pedalar durante 60 minutos a 50 por cento do seu VO2max. [E] Isso é um pouco mais intenso do que apenas pedalar de forma descontraída, mas aonde ainda se é capaz de discutir normalmente.

Numa outra ocasião, os indivíduos do teste fizeram musculação antes do exercício cardiovascular. Eles fizeram 3-4 séries de press militar, peck deck, curl de bíceps, agachamento, supino e puxada, usando pesos com capazes de fazer apenas 10 repetições. Depois disso, eles descansaram 20 minutos [RE20] e noutra ocasião, descansaram 120 minutos antes de começarem o seu treino cardiovascular [RE120].

Continuar a ler: Faça o seu cardio depois do treino de musculação e queime mais gordura | Musculacao.net

Se as articulações o permitirem, corrida, acompanhada de um plano de musculação.
Para perder peso e massa gorda, é correr, correr, correr.
E reduzir os hidratos de carbono.

Não moldes o teu corpo por aquilo que os homens gostam ou deixam de gostar... Com o tempo verás que não vale de todo a pena...
[;)]

Não sou assim täo básica ao ponto de não ter gosto próprio e saber o que quero para mim. Pergunto a titulo de curiosidade, como eu acho aqueles corpos tão aberrantes gostaria de conhecer um motivo para a tendencia.

Um conselho para o novo user do topico, se queres perder gordura é cortar mesmo certas porcarias na alimentação e fazer treinos de baixa intensidade/resistencia para adaptação. Só logo aí sente-se diferença. Depois é ir aumentando a intensidade... Comigo deu resultado e tinha uma meta muito menor... Agora cheguei à fasquia que para perder so mesmo passando fome (para mim ñ comer o que me apetece e ñ o que faz bem é passar fome) mesmo que a tentação pelas porcarias tenha diminuido.

Estás em forma?

Respostas a azul.

Sim é, a musculação é muito mais do que levantar peso, se assim fosse era tudo musculado.
[;)]

obrigado por teres respondido às minhas duvidas pmna e ao user Jacare por também ter dado uma ajuda :)

só uma questão pmna, a nível da alimentação pre-treino indicaste que devemos abdicar de alimentos como a manteiga de amendoim e apostar em outros de absorção lenta e com boa dose de proteína. podes dar ai uns exemplos de "lanches" em concreto antes do treino ? os alimentos exactos que devemos comer..

e ia-me esquecendo , relativamente à creatina. o que tu achas , fazer fase de saturação sim não, quantidades diárias a tomar, deve-se ciclar não deve , o que achas ?

e sim concordo com o que dizes senão era tudo musculado, mas a musculacao considero como sendo um desporto em que "qualquer um" com a devida entrega e dedicação a todos os níveis (descanso, treino, alimentação) pode almejar e ter objectivos altos! Depois claro tem os com melhor genética, tem os que usam atalhos , mas em suma acho que com o devido empenho todos podemos ficar "bons" e razoavelmente satisfeitos com as metas estabelecidas por nós.

Por outro lado no futebol por exemplo, ou temos talento e jeito para coisa ou entao não vale a pena. Podemos até treinar correctamente e fazer tudo como dizem os manuais, mas se não está lá aquela qualidade intrínseca , nada feito. é a minha opinião. e se fosse,os todos futebolistas nível top mundial era uma maravilha :)

Última edição:
falando em multivitaminicos, tomei durante uma fase isto:

Compre Animal Pak 44 Packs

e posso afirmar que foi das melhores coisas que tomei, sentia-me sempre com disposição para treinar e com uma recuperação rápida.
tinha apenas um defeito, dáva-me um apetite imenso, o que fez com que aumentasse de peso, já que não treinava as vezes que devia[;)]

Voltar
Superior