pmna
New member
E com a frequência que enches com spam quase todos os tópicos com gajas do fitness aposto que também não andas muito longe dessa linha.
PS: Com a diferença que não ajudas... []
Touché!
E com a frequência que enches com spam quase todos os tópicos com gajas do fitness aposto que também não andas muito longe dessa linha.
PS: Com a diferença que não ajudas... []
Não tens um Smith no teu ginásio ? (aquela máquina em que a barra esta presa entre duas "colunas")
Mete 5 kg de cada lado experimenta a técnica. Às vezes ajuda teres referências como pesos no chão onde encostares a ponta dos pés ou dos calcanhares.
Depois pega numa barra olímpica, põe-te de lado para o espelho, e faz umas quantas repetições até memorizares o quão baixo deverás ir e a posição dos joelhos.
Faz o mesmo de frente para veres se a barra está equilibrada e não estás a favorecer algum dos lados, assim como se os teus joelhos estão alinhados e não abrem ou fecham demasiado.
Perdidos 15m nisto e, se já estiveres rotinada, volta para a Smith e começa a meter peso com incrementos de 5kg de cada lado.
Digo isto consciente que qualquer exercício na Smith é menos completo que na versão livre, mas também é sabido que pesos livre e amadores não são propriamente a melhor combinação, principalmente em exercícios nos quais facilmente atingimos cargas elevadas.
Já para não falar de muitos outros factores importantes e decisivos como a disponibilidade de ajudas, se existem colunas com suportes de altura ajustável para colocação de barras livres para agachamento ou se tens de ser tu e mais 2 amigos de a por às tuas costas, se tens "corrimão de protecção" para em caso de alguma coisa correr mal não levares com a barra em cima, etc.
Ou seja, para mim, nas tuas circunstâncias, é preferível fazeres 40 kg na Smith que 40 livres, nem que tenhas de fazer mais repetições.
Tanto o Solinca de Gaia como o do Dragão têm coluna de suporte de barra com várias posições de altura, mais estrutura de proteção caso a barra caia.
Já agora eu não sou contra o uso da smith para exercícios compostos, eu próprio já usei mas desde que a pessoa não se exceda e coloque apenas a barra e treine o movimento e a sua estabilidade só vejo vantagens em usar movimento livre, principalmente no agachamento que é um movimento natural. Depois é ir colocando pouco peso.
Concordo que ter uma pessoa de preferência com experiência a ajudar mais a estrutura de apoio e proteção é o ideal.
Alerto que na smith é mais propenso a lesões ao contrário do que se possa pensar.
10 Razões para não usar o agachamento no Smith | Hipertrofia.org
Nem de longe nem de perto o que dizes é verdade.
Além disso só compromete a "saúde" dos joelhos se não souberes fazer deep squat.
Tenho uma colega que anda com um PT brasileiro do Holmes.
Estavam juntos há 6 meses e ele já queria que fossem os dois de volta para o Brasil.
Chamem-lhe burro. []
Leste o que eu escrevi? O que é que disse que n é verdade?
Que fazer deep squat dá cabe dos joelhos. Prova isso.
O balanço calórico é determinante seja para aumento de massa muscular ou perda de gordura.
Agora há um "pequena" diferença entre aumentar ou diminuir de peso com qualidade e apenas aumentar ou diminuir de peso.
Tu consegues emagrecer a comer pasteis de nata desde que cries um deficit calórico, isso é termodinâmica simples, mas achas que esse é o método que vai favorecer a oxidação de lípidos e manutenção de magra?
Claro que não, no entanto pela tua perspetiva é apenas um questão de calories in - calories out!
Tu até podes ganhar alguma massa magra durante a tua dieta, até porque certamente não comeas apenas bolachas e alimentos ricos em açucar, mas quando dizes que:
Qual achas que vai ser o retorno desses alimentos para além do peso na balança?
Mas se estás a ter resultado continua, achas que deves continuar com essa convicção...
Quanto ao vídeo é natural que concordes com ele, é simplesmente básico. Como disse a questão do balanço calórico é importante mas uma boa dieta vai muito além disso...
Por acaso até é bem gira, jeitosa e com um emprego que na conjuntura actual poderá ser considerado invejável.
Ninguém percebeu o que se passou ali.
Há rumores que pode ter sido amor, mas um gajo duvida sempre disso. []
É facil. Amanha ás 19h aparece no flexgym em braga e fazes um treino de pernas comigo. Prensa ou agachamento 90 graus, menos é para os pros cheios de ligaduras nos joelhos, eu nunca as coloquei...
Estás muito confuso e não percebo algumas perguntas que estás a fazer.
O retorno desses alimentos, ou calorias em geral é energia, evitar défice calórico e evitar o corpo consumir os próprios recursos, o que elimina qualquer ganho de musculo. Só não é assim se injectares trenbolone, mas ai o corpo não tem uma partição de nutrientes natural.
Apenas um questão de calories in - calories out?
Só estás a ler o que te interessa, disse que era o principal, não ''apenas''.