Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Meto-me a ler o que alguns escrevem por aqui e nao entendo nada, ASS, AAS, etc. Deve ser por nao tomar nada para alem de monohidrato de creatina / proteina / amino acidos, que nao entendo esses nomes. Afinal quem come hormonas por aqui?

Isso não cria impotência? Um pénis saudável é essencial para um macho.

Este é um fenómeno curioso e engraçado nos dias de hoje, alguma leitura na internet e toda a gente se sente capaz de ser médico!

Bem, isso que vocês disseram já eu sei e na altura falei com o urologista, mas tanto este como o outro (eu não fui a apenas um mas sim a 2) disseram que queriam ver se o meu corpo seria capaz de produzir mais testo no pós TRT (não no imediato porque isso vai levar algum tempo, mesmo para quem faz TPC demora também e isso varia de pessoa para pessoa.) mas depois de as células leydig voltarem a estar sensíveis ao LH e FSH e estes a produzirem de forna normal novamente ou não é isso que vamos ver.

Eu também sugeri o uso de HCG para ver se os testículos conseguiam produzir mais testo mas ambos preferiram assim.

TPC, ao contrário do que o SRLA diz eles sabem perfeitamente o que é, pelo menos ambos os que falei sabiam.
Apesar de existir algum conservadorismo, notei isso e já o tinha dito eles não podem ter a perspectiva apenas de números e os próprios médicos também querem evitar o uso de drogas e só o fazem-no quando é realmente necessário (pelo menos alguns e assim deveria ser sempre).

Eu não estudei medicina nem nós sabemos 5% do que eles sabem em andrologia, por isso vou dar o beneficio da dúvida. Todavia eu próprio estou reticente também admito, mas como referi vou dar a oportunidade e fazer as dosagens com e sem testosterona exógena e depois vamos avaliar se partimos para uma solução definitiva ou se efetivamente o meu corpo até reagiu bem.

Cada um é como é e respeito isso, há quem não tenha paciência para estes programas e faça as coisas pelos seus próprios conhecimentos porém discordo completamente dessa abordagem, eu optei pela minha.

Já referi aqui, se tiver que fazer TRT a vida toda faço-o na boa, se não for necessário melhor ainda! Agora tenho que analisar resultados e dar tempo para ver o que vai acontecer.

Last edited:
Isso não cria impotência? Um pénis saudável é essencial para um macho.

O teu outro post "era brincadeira " certo [;)]

Quanto à tua pergunta se é sobre niveis hormonais , o que cria atrofiamento testicular (diminuicao teoricamente temporaria de testosterona e espermetozoides produzida pelos testiculos) é quem efectua compensacao de testosterona tendo na mesma testiculos. O metabulismo detecta que niveis de testoterona estao altos e desse modo produz em menos quantidade. Seja como fôr creio que caso seja apenas critico para quem tenha aumentos absurdos como os culturistas. Para pessoas normais com acompanhamento médico que apenas querem ter valores "normais " creio que nao seja minimamente critico

Last edited:
Este é um fenómeno curioso e engraçado nos dias de hoje, alguma leitura na internet e toda a gente se sente capaz de ser médico!

Bem, isso que vocês disseram já eu sei e na altura falei com o urologista, mas tanto este como o outro (eu não fui a apenas um mas sim a 2) disseram que queriam ver se o meu corpo seria capaz de produzir mais testo no pós TRT (não no imediato porque isso vai levar algum tempo, mesmo para quem faz TPC demora também e isso varia de pessoa para pessoa.) mas depois de as células leydig voltarem a estar sensíveis ao LH e FSH e estes a produzirem de forna normal novamente ou não é isso que vamos ver.

Eu também sugeri o uso de HCG para estimular a LH e FSH e deixar os testículos fazer o resto mas ambos preferiram assim.

TPC, ao contrário do que o SRLA diz eles sabem perfeitamente o que é, pelo menos ambos os que falei sabiam.
Apesar de existir algum conservadorismo, notei isso e já o tinha dito eles não podem ter a perspectiva apenas de números e os próprios médicos também querem evitar o uso de drogas e só o fazem-no quando é realmente necessário (pelo menos alguns e assim deveria ser sempre).

Eu não estudei medicina nem nós sabemos 5% do que eles sabem em andrologia, por isso vou dar o beneficio da dúvida. Todavia eu próprio estou reticente também admito, mas como referi vou dar a oportunidade e fazer as dosagens com e sem testosterona exógena e depois vamos avaliar se partimos para uma solução definitiva ou se efetivamente o meu corpo até reagiu bem.

Cada um é como é e respeito isso, há quem não tenha paciência para estes programas e faça as coisas pelos seus próprios conhecimentos porém discordo completamente dessa abordagem, eu optei pela minha.

Já referi aqui, se tiver que fazer TRT a vida toda faço-o na boa, se não for necessário melhor ainda! Agora tenho que analisar resultados e dar tempo para ver o que vai acontecer.

Gosto muito dos teus posts. Quanto ao que escrevi , apenas pretendo conversar um pouco e ir aprendendo .
Gosto de vêr por exemplo que és sincero e correcto na forma como abordas o tema. E tambem aprecio tua alimentacao e o facto de comeres broculos e ovos. Uma excelente base alimentar para bons niveis de testosterona e saude para prevenir doenças. Estou aqui para aprender.

Meto-me a ler o que alguns escrevem por aqui e nao entendo nada, ASS, AAS, etc. Deve ser por nao tomar nada para alem de monohidrato de creatina / proteina / amino acidos, que nao entendo esses nomes. Afinal quem come hormonas por aqui?

Quase todos. Até eu.

Etinilestradiol + Levonorgestrel.... Uma bomba.

Eu também sugeri o uso de HCG para ver se os testículos conseguiam produzir mais testo mas ambos preferiram assim.

Ainda pior do que pessoas que acham que são médicos, são pessoas que desvalorizam as opiniões dos outros. Que ainda por cima têm o objectivo de te tentar ajudar..

Acho infeliz e já tiveste algumas opiniões parecidas, talvez o melhor seja parar de partilhar conhecimentos e cada um faz o que sabe.

Eu não disse que não devias seguir o que o teu médico disse, apenas partilhei o que sei sobre o assunto.

Por mim vou parar de comentar em relação aos teus posts, não seja de mim querer ser médico sem ter curso de medicina.

Ainda pior do que pessoas que acham que são médicos, são pessoas que desvalorizam as opiniões dos outros. Que ainda por cima têm o objectivo de te tentar ajudar..

Acho infeliz e já tiveste algumas opiniões parecidas, talvez o melhor seja parar de partilhar conhecimentos e cada um faz o que sabe.

Eu não disse que não devias seguir o que o teu médico disse, apenas partilhei o que sei sobre o assunto.

Por mim vou parar de comentar em relação aos teus posts, não seja de mim querer ser médico sem ter curso de medicina.

Eu já ando aqui há algum tempo (tópico) e na altura que decidi PARTILHAR o meu caso expliquei tudo o que aconteceu e falei exatamente disso que falaram aqui.

Por isso como deves compreender é chato eu estar sempre a repetir-me.

Eu disse 300mg/week. O que mais poderia ser???

O vso não deve saber em que unidade é mensurado os níveis de testosterona por isso não percebeu.

Os resultados dos níveis de testosterona não são em mg, são ng/dl.

Se eu produzisse 300mg de Testosterona por semana era um mutante! [:D]

O vso não deve saber em que unidade é mensurado os níveis de testosterona por isso não percebeu.

Os resultados dos níveis de testosterona não são em mg, são ng/dl.

Se eu produzisse 300mg de Testosterona por semana era um mutante! [:D]

Por acaso até sei, quando falei disso à uma 20 páginas atrás.

Eu é que li na diagonal

Muitas, podia estar-te aqui a enumerar bastantes. A mim veio-me solucionar uma coisa que eu nem esperava que me estava a tornar doente (porque comecei a tomar para não engravidar): menstruação desregulada, que me levou a uma anemia.

Nesse caso, compreendo, agora numa situação "normal" vejo apenas desvantagens...

Back