Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Eu estou aqui para tentar aprender. Quero apenas tentar ser mais saudavel e viver com mais saúde fisica e mental. Nao é meu interesse estar aqui a ser "melga" ou do contra [;)] Se falarem comigo de modo construtivo eu fico todo feliz pq quero aprender.
Eu fico todo feliz quando respondem-me de modo construtivo e nao virar insultos.

Vou explicar pq comecei a vir ao tópico.
Tenho tentado obter de modo natural potencializacao de testosterona. E li de tudo um pouco na internet como obter. Alias vou a um urologista. Nao que tenha problemas mas quero perceber e tentar saber certas coisas.

De varias que vi e li (ate posso colocar links) falaram tambem no pós treino em Soro de Leite.
Como ja tomei à uns anos e tive bons resultados fisicos (tomei sempre pouco e foi pouco tempo), no entanto quando tive familiares com Cancro uma coisa q se falava muito era na lactose e tudo aquilo q tambem se vai lendo por aqui (acidez metabolismo, etc, etc). Verdade ou ficção fica cravado na nossa cabeça. E o que nao falta na internet é informacao que mete medo no que toca a leite e derivados... Tambem encontrei informacoeres iguais sobre soro de leite ou ate pior e mais assustador.

Ou seja eu vim aqui tentar aprender e debater com quem sabe mais do que eu o tema. Com sinceridade. Por isso perguntei se da industria dos suplementos pq naturalmente podem ser opinioes tendenciosas (sem desrespeito às pessoas do ramo pq podem ser honestas mas dizem o que ouvem apenas nas formacoes). Desde q as opinioes sejam contrutivas estou aqui para aprender pq senao nem aqui andava

Sim, o leite, de facto, é um alimento pouco saudável. Disso eu não tenho dúvidas, e por isso o aboli da minha alimentação. Daí a ser radical ao ponto de deixar de lado a whey, vai alguma distância.

Não é que não se consigam os mesmos resultados sem whey. No entanto, convenhamos que é bem mais prático, do que andar com ovos, queijo fresco, peito de frango, etc, sempre atrás. Principalmente no caso da natação. [;)]

Eu não me baseio em opiniões de pessoas ligadas aos suplementos. Tal como me ensinam na minha formação académica, baseio a minha opinião em factos e dados cientificos. E, mesmo estes, estão constantemente a mudar. Aquilo que é verdade hoje, amnhã já é mentira, e não existem verdades absolutas. NUNCA, tal como referi no post ao display21.

O HMartinho nao parece-me que tenha tentado ser desagradavel contigo. Falem construtivamente para o resto da malta aprender

Há muito que se provou ser praticamente impossível ter uma discussão normal com esse user. Além de deturpar tudo o que digo. [:D] Daí que, com ele, fim da questão.

Só não entendo que se ele tem tanto prurido, porque é que não utiliza a ignore list?

Epá, não se pode agradar a gregos e a troianos. [:D]E ainda bem que não. :sh)

Há muito que se provou ser praticamente impossível ter uma discussão normal com esse user. Além de deturpar tudo o que digo. [:D] Daí que, com ele, fim da questão.

Só não entendo que se ele tem tanto prurido, porque é que não utiliza a ignore list?

Epá, não se pode agradar a gregos e a troianos. [:D]E ainda bem que não. :sh)

Tenham calma os 2... [:D]
Pq se chateiam tanto...Eu nao entendo isto da malta chatear-se tanto nos foruns. Possivelmente pela malta ser territorial.
Falta de testo nao é de certeza [;)]
E quando a malta implica com um gajo e esse gajo nem escreveu aquilo que o outro indica... Nem se dao ao trabalho de ler. Implicam logo. Nem falo de voces os 2

Tenham calma os 2... [:D]
Pq se chateiam tanto...Eu nao entendo isto da malta chatear-se tanto nos foruns. Possivelmente pela malta ser territorial.
Falta de testo nao é de certeza [;)]
E quando a malta implica com um gajo e esse gajo nem escreveu aquilo que o outro indica... Nem se dao ao trabalho de ler. Implicam logo. Nem falo de voces os 2

Falta de testo não é, mas de serotonina é, quase de certeza. :sh)[:D]

Quando há muita implicância entre pessoas (e implicância "patológica" e com prurido mental à mistura, que há a implicância saudável), a ignore list é o melhor anti-histamínico.

Falta de testo não é, mas de serotonina é, quase de certeza. :sh)[:D]

Quando há muita implicância entre pessoas (e implicância "patológica" e com prurido mental à mistura, que há a implicância saudável), a ignore list é o melhor anti-histamínico.

Estou a vêr que isso entre voces é uma paixao de longa data [:D]
Mas é deste topico apenas ou irei encontrar-vos a stressar um com o outro no tópico da bola tambem ?

Boas,

Vou deixar aqui a minha experiência, que vale o que vale, contudo julgo ser interessante pelo espaço temporal que abarca.

Sou de Lx e comecei a ir ao ginásio por volta de 1987/1988.
Sempre fui 1 rapaz com tendência assim para o osso e quando comecei era magriço.

Nos 1ºs anos devido à juventude a necessidade de "Crescer" era obrigatório, todavia no mercado havia uma oferta muito limitada de ginásios, quanto mais de produtos.

Lá se arranjava uma proteinazinha e 1 gainer, mais uns aminoáçidos e viva o velho.
Passado uns anos apareceu a creatina, etc, etc.
Hoje em dia é tudo à vontade do freguês, com todo o tipo de sabores, preparações, etc, etc.

Passado uns anitos à pala de 1 gainer de chocolate apanhei uma caganeira que ia morerendo e a partir dai parei com os suplementos.

Posso adiantar que hoje em dia continuo a fazer o meu ginásio 5 vezes por semana e estabelizei a minha força e a minha forma fisica num patamar que dali já não passa, contudo tem o reverso da medalha que é o facto de se estiver 15 dias sem treinar, não desapareço com 5 kg como vejo frequentemente acontecer a outros parceiros.

Porquê?
Porque 27 anos de treino, não são 2 ou 3 e os ganhos que adquiri, praticamente todos frutos de uma grande regularidade mantem-se com mais consistência do que 5 Kg ganhos em 2 meses à pala da creatina por exemplo.

Como podem calcular durante estes anos todos já vi de tudo, pois teinei durante anos a fio no ginásio do maior culturista português de sempre e privei com ele diáriamente.

Assim assisti ao simples rapaz que entrou no ginásio normal, saiu monstruoso e voltou escanzelado.

Assisti a problemas de saúde muito graves, com mortes pelo meio.
Assisti a depressões, problemas tão paranoicos que havia gajos que como não estavam como já tinham estado iam para praias diferentes, etc, etc.

Enfim julgo que isto se torna 1 modo de vida, e para se tornar 1 modo de vida tem que ser uma actividade de longo prazo e para ser uma actividade de longo prazo tem que haver muita ponderação e paciência.

Bons teinos.

Eu nums posts atras tambem falei um pouco daquilo que ja vi. O culto do aparentar "boa forma fisica" em vez de tentar ser saudavel. Tanto os problemas mentais e físicos que ja vi de varias pessoas. Nao tenho essa tua experiencia. Mas conheci ginasios em 97 e andei em varios durante uns bons anitos conhecendo o suficiente para perceber que a boa forma fisica pode facilmente transformar-se tambem em algo negativo...

Sem entrar em outras áreas, só de malta que tomava Creatina e teve ataques de pânico conheço 2 que tenham relatado pq eram pessoas proxmas a mim. Eu tambem acho que passei algumas armaguras às custas disso (mas nao consigo provar q foi Creatina nem certeza). Mas de alguns sei q sim...No meu caso foi ate mesmo apenas experimentar 1 balde. Mas de facto andava inchado...[:D]

Isto sem falar de pessoas com lesoes mais ou menos graves e todas as pancas psicologicas bem como hernias e orgaos inflamados e problemas sexuais.
No entanto ao olhar para gajos tao grandes e musculados ninguem acredita normalmente nisso... Puro engano.
Vi mais malta com problemas de saude em ginasios q em qq outro lugar. E tudo normalmente malta "grande" ou que pretender ser. Como se costuma dizer os "donos do terraço".

Naturalmente estou a falar de casos em que se vive obsecado com a aparencia e nao alguem que tenta realmente ser saudavel fisica e mentalmente. Tambem gosto de "musculos" e boa aparencia a nivel muscular. Nao estou a ser hipocrita. Agora ficar grande nao é sinonimo de saúde como ja referi varias vezes e nem transmite-me isso quando vejo alguem. Falando ate de mim proprio ja tive periodos em q era "maior" e mais defenido e nao me sentia propriamente mais saudavel q outras fases da minha vida. E quando vejo malta de 20 e poucos "grande" tomando de tudo um pouco, achando que aquilo é tudo saude, só eles nao devem perceber que tem sempre um preço

Engraçada a vossa experiência que tem bastante em comum com a minha.
Eu quando comecei a treinar musculação era puto e foi no Ginásio Clube Português, que tinha um pequeno ginásio de ferro com entrada pelo balneário masculino :sh) ou seja, na altura aquilo era assumidamente só para homens, isto há uns bons 30 anos ou mais.

Havia muitos géneros de pessoas, com perfis e idades muito diferentes, as conversas eram fácilmente ouvidas pelos restantes utilizadores do ginásio, graças ao exíguo espaço, lembro-me de algumas coisas engraçadas, desde um tipo ou dois que na brincadeira se peidavam frequentemente, a um muito bem parecido e com um físico notável que andava sempre a engatar "gajas" e que dizia que a sua suprema satisfação era come-las e deixá-las marcadas (do tipo com andar novo), depois perdia o interesse, a outro que dizia sempre que havia maridos que não iam ao cu à mulher por ser mulher e que elas lá no fundo tinham pena, etc.

No fundo um "ambiente" de homens à antiga com conversas de macho e muita pouca "metrosexualidade" daquela mais efeminada.

Era uma altura que a informação era muito menor, incomparavelmente menor do que agora, não deixando no entanto de haver quem treinasse muito bem e quem cometesse exageros cujo preço mais tarde se revelava alto.

Eu um teenager muito magrinho, queria básicamente construir algum músculo e durante uns bons tempos (anos) treinei lá, algumas alturas como actividade principal, outras como actividade complementar, chegeui a fazer também uns meses de halterofilia.

Tempos muito diferentes.

arnold.jpg

Aspartame, tu lês os teus próprios posts?

Tens uma fobia de tal modo ao Whey que em todas as páginas um comentário teu incluí a palavra. Dizes que as pessoas sofreram um brainwash das empresas que vendem suplementos alimentares e no entanto a tua postura neste tópico é fazer brainwash aos que tomam ou pensam tomar.

Depois falas que o pessoal tem "Bros", mas se formos a ver quem vem sempre com a mesma lista de indivíduos és tu. Ou seja tu és o único bro que traz os bros e os vídeos deles no Youtube.

Mesmo a dizer que queres ajudar, não digo que não, acho essa atitude um pouco totó.

Amigalhaço, eu tomo Whey todos os dias há não sei quantos anos.

BROSCIENCE não é tomar whey.

BROSCIENCE são teorias absurdas promovidas pela industria de suplementos como por por exemplo:

" Se não tomar BCAAS´s pre-workout entro em catabolismo e não cresço "

Aproveito para postar um vídeo interessante sobre ginecomastia:

Ainda voltando ao tema dos factores que condicionam o melhor ou pior desenvolvimento, treinar e ter hábitos saudáveis é importante, mas a genética é mesmo determinante.

Quando se refere que conta 50%, acho uma simplificação, creio que conta mais !

Eu consumo bastante clara de ovo pasteurizada, o problema é o facto de se ter que consumir em 24h depois de aberto.

Por causa disso andei a fazer uma pesquisa de claras de ovo e encontrei isto:

Compre Clara de ovo líquida Portugal | 6 x 1 kg | BULK POWDERS

Duram até 5 meses em temperatura ambiente e depois de abertas duram 48h.

Ainda por cima dá para escolher se queremos galinha de pasto ou capoeira.

Alguém já experimentou esta marca?

Nota: Esta marca tem produtos muito bons, não conhecia.

Last edited:
Isso é sempre porreiro, mas às vezes interessa só mesmo as claras e é chato deitar as gemas fora ou ter que "inventar" algo para fazer com as gemas.

Concordo, a solução é comer tudo. Eu detesto deitar comida fora, incomoda me mesmo bastante.

Este tipo de coisas facilitam mesmo muito a vida. Tal como a whey e as barras de proteínas. Pena abusarem tanto no preço de certas coisas.

Back