Lats Back Muscles
Resumindo a semana... muito má! Segunda treinei normalmente, a partir daí foi a desgraça...
Apanhei novamente uma pneunomia que me atirou novamente para a cama com dores de corpo e cabeça. Acabei por apenas recuperar mais ou menos na sexta, onde acabei por fazer um treino full-body ligeiro a toque de antibiótico.
Ainda não estou a 100%, mas conto que amanhã consiga recuperar o ritmo que levava. Em supino curiosamente na sexta-feira estava mais forte que o costume, cheguei aos 80kg com facilidade e fui incentivado pelo pessoal do ginásio a incrementar o peso para os 90kg, mas não quis arriscar por não ter a resistência nos valores normais.
Amanhã verei se estou capaz de subir para os 90kg de supino, um novo recorde para mim. [] São estes pequenos avanços que me dão coragem e incentivo para continuar no ginásio, mesmo que isso implique grande esforço, suor, dinheiro e tempo gasto.
Que erro tremendo, sabias que em casos de bronquite ou pneumonia não se deve mesmo fazer qualquer tipo de desporto? Estar a retirar energia necessária para a cura mais rápida, além disso agrava os sintomas. Uma coisa é uma constipação, outra coisa é uma bronquite ou pneumonia.
Resumindo a semana... muito má! Segunda treinei normalmente, a partir daí foi a desgraça...
Apanhei novamente uma pneunomia que me atirou novamente para a cama com dores de corpo e cabeça. Acabei por apenas recuperar mais ou menos na sexta, onde acabei por fazer um treino full-body ligeiro a toque de antibiótico.
Ainda não estou a 100%, mas conto que amanhã consiga recuperar o ritmo que levava. Em supino curiosamente na sexta-feira estava mais forte que o costume, cheguei aos 80kg com facilidade e fui incentivado pelo pessoal do ginásio a incrementar o peso para os 90kg, mas não quis arriscar por não ter a resistência nos valores normais.
Amanhã verei se estou capaz de subir para os 90kg de supino, um novo recorde para mim. [] São estes pequenos avanços que me dão coragem e incentivo para continuar no ginásio, mesmo que isso implique grande esforço, suor, dinheiro e tempo gasto.
Deves ter tido uma vulgar Gripe e nao pneumonia. Tens nocao do que é uma Pneumonia ?
Eu constipacoes e gripes por norma gosto de treinar levemente (quando me sinto capaz) para suar um pouco. Mas nunca na vida tive pneumonia.
NOTA: Passares de 80 kilos de supino para 90 em uma semana das duas uma. Ou vais estar a fazer incorrectamente o supino nao executando correctamente a flecao do braço ou terás tremendas ajudas. É uma variacao demasiado grande e muito para os outros verem. Eu no supino tendo alguma ajuda para cima consigo fazer com 42 cada lado mais barra uma serie de 6 a 7. Sozinho nao conseguiria. Mas faço completo (embora nao necessariamente levar barra ao peito pq nao é preciso). Vejo lá malta a levantar 50 cada lado mas fazem totalmente incompleto. É pa foto. Fazem inumeros exercicios um pouco assim. Possuem força, mas a carga q colocam é largamente superior ao que aguentam se correcto. Eu sou dos q defende q deve-se sempre que se pode colocar um pouco acima da nossa carga e pedir ajuda. De modo ao corpo exigir mais força . Mas passar de 80 para 90 é um salto um pouco grande .
Se fazes 80 sem ajuda, entao talvez consigas os 90 com bastante ajuda. Eu para os fazer teria de ser incompleto como vejo alguns por lá. Acho um salto muito grande.
Antes pelo contrario, como praticamente sempre limpo, nao me lembro a ultima vez que comi uma francesinha, macdonals idem... talvez há um ano atras.
Tava a perguntar isto porque vou ao Porto esta semana, e vou com malta que vai logo as francesinhas e tava com a ideia de comer uma, sem abalar muito a dieta, so isso.
Tinhas 20 kg a mais ? bolas !
Desde março que decidi ficar em forma. Ou pelo menos ficar mais saudável. Comecei com uma dieta sem exercício físico, no fim do verão comecei com corridas diárias ao fim do dia, mas este tempo de chuva e afins fez inscrever num ginásio, onde já ando há duas semanas. Com esta mudança de hábitos alimentares e praticar exercício 20 kgs já se foram embora. O ideal é perder mais 10/15 para ficar no peso ideal. Conto pelo menos perder mais 10 até ao fim do ano, foi esse objectivo que me propus.
Faço ginásio todos os dias 2h logo as 9. Queria saber qual o pequeno almoço que tomam. Tenho comido uma maçã e uma banana, confesso desde já que não estou aberto a tomar qualquer tipo de comprimidos ou qualquer outro tipo de material para melhorar o meu rendimento ou emagrecer mais rápido. Se consegui até agora sem ajuda externas então só me resta continuar..
Edit. Também devo dizer que não procurei nenhum nutricionista para me ajudar.