Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
A fruta tem hidratos de carbono de absorção rápida, ou seja,

Quando comemos maioritariamente açúcares simples (presentes no açúcar, mel, frutos, etc.) obtemos energia mais rapidamente, mas assim que o pâncreas detecta níveis mais altos de açúcar no sangue segrega insulina e os níveis baixam muito rapidamente podendo criar uma hipoglicemia reactiva; a ingestão excessiva de açúcares simples cria também um comportamento emocional muito mais instável uma vez que as nossas emoções estão intimamente ligadas às flutuações de açúcar no sangue.

Para além disso, se comeres os hidratos de carbono com fibra (como por exemplo nos cereais integrais e nos vegetais), a assimilação é ainda mais lenta, criando um fornecimento constante de açúcar na corrente sanguínea.

Assim, podemos também classificar os hidratos de carbono segundo a velocidade com que são absorvidos nos intestinos:

De absorção muito rápida: Sumos de frutas, mel, açúcar.
De absorção rápida: Fruta (diferente de sumos de fruta porque a fruta tem fibra associada), polisacáridos refinados (pão branco, arroz branco, farinhas refinadas).
De absorção lenta: cereais integrais e derivados, vegetais e leguminosas.

Ao ingerires hidratos de carbono de absorção lenta a energia do pequeno almoço é mais duradoura do que se comeres hidratos de carbono de absorção rápida, o que se traduz em maiores níveis de energia durante o treino e ficas saciado durante mais tempo.

Uma correção: Nem toda a fruta é de absorção e digestão rápida, até a própria banana difere o IG dependendo da sua maturidade.

Maça por exemplo é uma fruta de IG baixo, logo é de digestão e absorção lenta.

Aspartame tens oportunidade de me dar uma chapada de luva branca.

Coloca uma foto tua para eu ver os teus resultados que são fruto de muitos anos de estudo e conhecimento que tu tens. Com tanto conhecimento e como praticante de musculação que és, certamente tens um físico notável (e não estou a falar do tamanho, mas sim do binómio constituição/definição muscular)

Por isso força, coloca lá uma foto tua...

Podes tapar a cara, metes um jornal de hoje e o teu nickname e nunca ninguem vai descobrir quem és. [;)]

Uma correção: Nem toda a fruta é de absorção e digestão rápida, até a própria banana difere o IG dependendo da sua maturidade.

Maça por exemplo é uma fruta de IG baixo, logo é de digestão e absorção lenta.

Exacto, e está relacionado com o nível de fibra presente na casca, que atrasa a absorção e digestão dos hidratos de carbono.

Estamos com os azeites?

Tens de ter em conta que existem metabolismo e corpos diferentes. Eu consigo ganhar músculo a comer 3 ou 4 vezes ao dia (e sou mulher). A tua experiência de míope é a tua experiência, simples.

Tens-te em muito boa conta, certo?

Olha que ser venerada neste fórum não é grande indicador...

Amiguinho:

Ter um corpo estético não tem nada a ver com BROSCIENCE.
(bcaa´s, picos de insulina, 8 meals a day etc etc etc)

Ter um corpo estético só depende de 2 coisas:

1) Comer as proporções corretas de proteínas, carbs, e fats.
2) Ir aumentando as cargas ao longo dos anos.

Simplifica e deixa de encher o bolso das companhias de suplementos a comprar glutaminas e outros suplementos inúteis.

Amiguinho:

Simplifica e deixa de encher o bolso das companhias de suplementos a comprar glutaminas e outros suplementos inúteis.

3) 8 Horas de sono por dia.

Podes fazer essas duas mas se andares a dormir 3 horas por noite não vais ganhar músculo como ganharias se dormisses como deve ser.

Amiguinho:

Franguinho:

I don´t give a fuck what you say!

Coloca fotos... siga!

Evolução de um ano:

10354162_727711140648783_8993332678497654309_n.jpg

Orgulhoso, mas nunca satisfeito!

Evolução de um ano:

10354162_727711140648783_8993332678497654309_n.jpg

Orgulhoso, mas nunca satisfeito!

Estas porreiro, ate pq tens uma aparencia natural...
Nao te esqueças q se aumentares muito mais começas a parecer "ciclado"...
Mas ainda tens evolucao antes desse estado que pessoalmente nao gosto. Mas nao exageria muito mais. Qual teu objectivo ? Mais 5 kg de musculo (eu sei q é muito relativo ate pq se aparecem nas pernas mal se nota)?

Verdade...
Tenho lá no ginasio um tipo q quer vender tudo q é hormonas (inclusive dianabol) e a malta q ele mostra no telemovel "seguranças q ciclam forte e feio" sao todos grandes , desproporcionais e corpos sem definicao. Anda-me a tentar vender tudo q tem pá engorda . Mas eu apenas atraves de um urulogista e analises até pela tua frontalidade aqui mostrou-me o caminho certo... Tenho receio.

Dianabol oral é ma onda certo ? Para o Figado :(

Verdade... Tens um bom ombro. Parabens... Fo*a para aparecerem...

Last edited:
Bem... Desde Agosto ganhei 3,5 kg aproximadamente. Acho que nao é mau. Peso quase 84 kg. Vinha de um periodo parado . Mas ja pesei mais que isto (nunca foi com gordura e com nivel gordura similar acho eu). Seja como fôr o ganho de força tem sido consideravel. O volume alguma coisa (mas nao tanto como pretendia). Faço o que posso para aumentar volume embora parte dos ganhos tenham aparecido mais em força... Ja estou em 47,5kg (cada lado) + barra no supino na ultima serie com ajuda... À 3 meses era 35kg a 37kg cada lado. Pernas tambem aumento significativo. O braço esta maior mas ainda estou demasiado "normal"...

Treino com um gajo que faz de supino 60kg de cada lado e deve ser o gajo no ginasio q levanta mais carga (nao o maior , mas possivelmente o maior natural). Ja ganhou segundo ele em 3 ou 4 anos mais de 30kg de musculo . O prof do ginasio confirma q era um magricela...
Mas tem bons genes para aquilo. Gosta de treinar comigo o q é bom para puxar...

No supino noto q começa a ser peso a mais para os meus pulsos q sao finos. Tenho de começar a usar algo para atar antes q tenha algum problema maior.

Last edited:
Estas porreiro, ate pq tens uma aparencia natural...
Nao te esqueças q se aumentares muito mais começas a parecer "ciclado"...
Mas ainda tens evolucao antes desse estado que pessoalmente nao gosto. Mas nao exageria muito mais. Qual teu objectivo ? Mais 5 kg de musculo (eu sei q é muito relativo ate pq se aparecem nas pernas mal se nota)?

Verdade...
Tenho lá no ginasio um tipo q quer vender tudo q é hormonas (inclusive dianabol) e a malta q ele mostra no telemovel "seguranças q ciclam forte e feio" sao todos grandes , desproporcionais e corpos sem definicao. Anda-me a tentar vender tudo q tem pá engorda . Mas eu apenas atraves de um urulogista e analises até pela tua frontalidade aqui mostrou-me o caminho certo... Tenho receio.

Dianabol oral é ma onda certo ? Para o Figado :(

Verdade... Tens um bom ombro. Parabens... Fo*a para aparecerem...

Sim quero mais, e possivelmente quando chegar onde quero, vou querer mais ainda, é assim que funciono... há sempre coisas que podemos melhorar, nem tudo passa por ganhar massa muscular para "engrossar", às vezes colocar a massa muscular nos sítios certos muda completamente a tua aparência.

Não sei muito sobre o dianabol (nem sobre esteróides orais), sei que aromatiza (daí várias pessoas quando tomam dianabol parecem balões todos retidos) e que é tóxico para o fígado, mas penso que combinado com testosterona injétavel em doses controladas pode ser uma boa ajuda para ganhar massa muscular, mas eu cagava nisso. [;)]

BTW, hoje fui ver os CrossGames e a prova de culturismo na Convenção Manz, do culturismo só tenho um vídeo e do crossfit fica esta foto para recordação:

1781887_728660280553869_5205052154567788798_n.jpg

É bom ver que tanto o crossfit como o culturismo estão a puxar cada vez mais adeptos, ambos os pavilhões estavam cheios.
Há 2 anos estive em Aveiro e estava menos gente claramente.

Esta foto não é minha é de um colega mas dá para perceber que o pavilhão estava cheio, na parte de baixo não havia um lugar para assistir à prova de culturismo e bodyfitness:

10009915_1548802478700243_2619400754479168310_n.jpg

Infelizmente não pude ir ontem ver as categorias que mais queria, Men´s Physique e Bikini Fitness, ao que parece o Tierry limpou tudo na categoria Men´s Physique (categoria +1,83m e overall)

Back