Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Existem marcas de suplementos alimentares que já são submetidas a testes por entidades externas! A Scitec Nutrition por exemplo teve que mudar nomes de alguns dos seus produtos para passar pela aprovação da AESA (Autoridade Europeia para a Segurança do Alimentos).

Eu pessoalmente prefiro marcas europeias às Norte Americanas, apesar de marcas como a BSN ou Gaspari estarem no lote de marcas de suplementos que eu consumo.

As marcas europeias são obrigadas pela EU a declararem os seus produtos como seguros à saúde pública, as americanas não.

Hoje fou ao ginásio e fui à piscina (fiz uma aulinha de bicicleta debaixo de água sempre a queimar!) e só tenho aqui um ponto negativo....

O instrutor não me deixou fazer glúteos nem aqueles músculos das virilhas. [s)]

PS: E para quem não pratica ginásio, acho que estou visivelmente bem. Hoje vi muitas pessoas com um peso a mais e mais "banhas" que eu... Estava a rever-me naquela forma física se não fosse para o ginásio agora recentemente.

Que grande ******* é esse instrutor... e isso de estares VISIVELMENTE bem é uma falácia...ou metes fotos ou não dizes essas coisas.

Não digas disparates, vê o video se quiseres mas o objetivo do mesmo é para teres noção das consequências de uma má alimentação na saúde das pessoas e não é por causa da proteína.

BTW, onde é que eu duvidei dos médicos? Só te pedi um estudo que prove que o consumo excessivo (dizer qual é o consumo excessivo) de proteína em pessoas saudáveis provoca danos nos rins!

Eu apenas disse e volto a dizer, deve existir uma alimentação equilibrada e variada, nem muito pouco de uma coisa nem demais de outra.

No meu caso, não dúvido de Médicos. No entanto, muito menos dúvido da minha Prof de bioquímica clínica. [;)]

EDIT: Além do mais, ser Médico não significa que lá por ter 10 a 12 anos de formação, tem um atestado de sapiência ilimitado.

A Medicina está em constante evolução, graças a ciêntistas que têm espíritio crítico de não seguir ideologias das carneiradas.

Há 20 anos atrás todos os Médicos afirmavam que os ovos eram um verdadeiro veneno à saúde! Hoje, sabe-se que se pode comer ovos, que não tem qualquer problemas no perfil lípidico, salvo raras excepções.

Ora nem mais!

Assim como o colesterol da dieta nada tem a ver com os seus níveis no sangue, a não ser que sofra de hipercolesteremia familiar.

só para finalizar este tema

Renowned Sport Dietitian Dan Benardot Dispels the Myth of High-Protein Diets in His New Book
He stresses importance of carbohydrate for athletic success.

“Large doses of protein do little to improve athletic performance when replacing carbohydrate,” says Benardot. “The recent popularity of higher-protein, higher-fat, and lower-carbohydrate diets has serious and potentially negative implications for athletic performance.”

vindo do supra sumo "autoridade" em nutrição de alta competição, ligado às selecções olímpicas dos EUA

Em suma, estamos a chegar à brilhante conclusão que temos de adaptar a nossa dieta à actividade que fazemos diariamente, ou mais proteína ou mais hidratos.

Um ciclista por exemplo, tem necessidades muito mais elevadas de hidratos de carbono que um culturista, para atingir os seus objectivos. Daí que, consumir mais hidratos e menos proteína ou vice-versa, não é mau por si só, depende do que pretendemos e da necessidade do corpo para a actividade específica.

Última edição:
Que grande ******* é esse instrutor... e isso de estares VISIVELMENTE bem é uma falácia...ou metes fotos ou não dizes essas coisas.

Vai-te catar pá. [:D]

Ele disse para eu não fazer senão amanhã não punha lá os pés. E mesmo amanhã de manhã já estou com certas dúvidas quanto ao meu estado físico.

Renowned Sport Dietitian Dan Benardot Dispels the Myth of High-Protein Diets in His New Book

“Large doses of protein do little to improve athletic performance when replacing carbohydrate,” says Benardot. “The recent popularity of higher-protein, higher-fat, and lower-carbohydrate diets has serious and potentially negative implications for athletic performance.”

vindo do supra sumo "autoridade" em nutrição de alta competição, ligado às selecções olímpicas dos EUA

A seguir vais dizer que o que se deve fazer é comer um prato de esparguete logo de manha porque é o que muitos ciclistas fazem nos tours e afins.

Vai-te catar pá. [:D]

Ele disse para eu não fazer senão amanhã não punha lá os pés. E mesmo amanhã de manhã já estou com certas dúvidas quanto ao meu estado físico.

O gajo sabe lá o que diz... glúteos firmee e adutores fortes fazem bem à postura, à vida sexual ( efeito torniquete) e aos olhinhos. Ainda bem que no HP onde ando essa zona tem um aparelho de elevações mesmo, mesmo, mesmo em frente às máquinas de glúteos e adutores. A minha ligeira miopia está quase corrigida...

A seguir vais dizer que o que se deve fazer é comer um prato de esparguete logo de manha porque é o que muitos ciclistas fazem nos tours e afins.

Não me faças falar LOL

os hidratos de carbono é a fonte de energia mais adequada para os ciclistas, sendo queimada em actividades físicas de alta intensidade, o que é o caso. Não me admiraria nada o esparguete pela manha.

A principal função das proteínas não é dar energia, é a manutenção e regeneração dos tecidos, qual a dificuldade em perceber isto?

Não me faças falar LOL

os hidratos de carbono é a fonte de energia mais adequada para os ciclistas, sendo queimada em actividades físicas de alta intensidade, o que é o caso. Não me admiraria nada o esparguete pela manha.

A principal função das proteínas não é dar energia, é a manutenção e regeneração dos tecidos, qual a dificuldade em perceber isto?

já toda a gente sabe isso, não me parece que seja isso que esteja a ser questionado aqui.

O gajo sabe lá o que diz... glúteos firmee e adutores fortes fazem bem à postura, à vida sexual ( efeito torniquete) e aos olhinhos. Ainda bem que no HP onde ando essa zona tem um aparelho de elevações mesmo, mesmo, mesmo em frente às máquinas de glúteos e adutores. A minha ligeira miopia está quase corrigida...

Onde ando as máquinas dos adutores e glúteos estão escondidas, numa salinha à parte. Graças a Deus, evita-se gente míope...

Por acaso gostei, acho que já colocaram ali as máquinas de uma forma muito estratégica.

Nisto da alimentação não recomendo defender muito acerrimamente nenhuma posição, pois se há coisa que ao longo do tempo se tem vindo a evidenciar é que aquilo que hoje é verdade, amanhã é mentira.

Andei anos a aprender na escola uma pirâmide alimentar que dizia que me devia empanturrar de pão e massa, quando afinal o consumo de hidratos (sobretudo os refinados) em grande quantidade é altamente prejudicial à saúde e causador de inúmeras doenças.

Hoje já nos dizem que nos devemos empanturrar de proteínas. Eu fico sempre de pé atrás. Acho que a palavra-chave continua a ser equilíbrio.

faço sempre esses movimentos, alongo e depois então começo lentamente a treinar. Já é natural e nunca começo o treino a sério sem o fazer

Idem, normalmente uso um treino de aquecimento parecido ao que usava no Judo... corrida uns 5 minutos e depois rodar os braços, o tronco, pescoço, pulsos, etc etc etc.... mas nunca vi ninguém a olhar para mim com ar de gozo, provavelmente porque já faço isto há tanto tempo e de forma tão automática que nem me apercebo. (e provavelmente porque há montes de pessoal a fazer o mesmo)

Ora nem mais!

Assim como o colesterol da dieta nada tem a ver com os seus níveis no sangue, a não ser que sofra de hipercolesteremia familiar.

Ovos... Colesterol... É o mesmo, era por causa do colesterol e da sua quantidade gigantesca na gema que se pensava que a ingestão em demasia (ovos...) levaria a hipercolesterolemia. Era um raciocínio simples e de causa efeito que estudos ao longo do tempo vieram provar errados... Mas é desta forma que a ciência evolui

Há que saber ler as coisas em contexto. Eu leio imediatamente nessa frase que ele se está a referir às dietas cetogénicas.

Não me parece que o seu comentário seja relativamente a uma alimentação típica 40/40/20 (ou perto disso) praticada por quem quer desenvolver massa muscular nem a quem consome 200g ou 300g de proteína por dia nestas condições.

Não me faças falar LOL

O que ele quer dizer é que os ciclistas podem fazer isso porque a seguir vão fazer exercício físico para queimar isso tudo. Para uma pessoa normal isso é uma receita para obesidade.

Voltar
Superior