Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Senhores que estão no jejum, que leituras me aconselham? já tenho uma ideia geral da coisa mas se houver alguma coisa que achem relevante, agradecia.
Vou começar esta coisa e ver no que dá.

por isso mesmo é que sempre que dou a minha opinião tento desmitificar as coisas. E já ouvi coisas do género "parei de tomar whey porque não senti nada".

Para mim é indispensável mas apenas pelo estilo de vida que agora se leva, que eu levo. É um alimento extremamente prático.

Eu consumo em dias de treino 4 doses de proteína (whey, caseína, blend) em suplemento e em dias de não treino 2 a 3 doses.

Convém ter em conta também que a proteína do soro do leite é a proteína conhecida até hoje com maior valor biológico, sendo que a isolada tem uma graduação entre 110 a 159 o que permite o organismo reter uma quantidade maior de aminoácidos e nitrogénio, ou seja, para além de pratico e saboroso é a melhor fonte proteína existente.

Whey, como é de rápida absorção (principalmente a isolada e hidrolisada) são óptimas opções para o pequeno-almoço e pós-treino, já a caseína é uma boa opção para períodos mais longos sem acesso a uma refeição com proteína, como por exemplo antes de ir para a cama.

Isso da absorção rápida tem muito que se lhe diga. A não ser que a tomes em jejum nunca será tão rápida quanto isso (e mesmo em jejum não é tão rápido quanto muita gente pensa, ainda leva aí 2-4 horas a digerir totalmente).

Isso da absorção rápida tem muito que se lhe diga. A não ser que a tomes em jejum nunca será tão rápida quanto isso (e mesmo em jejum não é tão rápido quanto muita gente pensa, ainda leva aí 2-4 horas a digerir totalmente).

Isso depende do processo de filtração usado, se me falares em Whey concentrada pode levar até 3 horas a ser totalmente absorvida, se falarmos da hidrolisada não duvides que ao fim de 45 minutos já "desapareceu".

Última edição:
Isso é o que as marcas dizem, mas nunca vi números a sério. E continuamos a falar para a situação muito particular de ingerir em jejum. Se tomares um batido de whey hidrolisada xpto com enzimas e embaixos ao final do dia depois umas poucas refeições não a vais digerir em 45 minutos de certeza absoluta.

Também tirando o caso muito particular de quem treina em jejum nem há grande vantagem em proteína que digere muito depressa.

Senhores que estão no jejum, que leituras me aconselham? já tenho uma ideia geral da coisa mas se houver alguma coisa que achem relevante, agradecia.
Vou começar esta coisa e ver no que dá.

All About Intermittent Fasting | FREE Book From Dr. John Berardi

Saca o pdf e lê.
What Type of Intermittent Fasting Program is Best?

The Definitive Guide to Intermittent Fasting | Muscle For Life

Intermittent fasting diet for fat loss, muscle gain and health

Escolhas o método que escolheres: lembra-te que as macros serão as mesmas para os objectivos que tenhas. Não vais nem aumentar nem diminuir as macros SÓ em função do jejum.

Última edição:
Isso é o que as marcas dizem, mas nunca vi números a sério. E continuamos a falar para a situação muito particular de ingerir em jejum. Se tomares um batido de whey hidrolisada xpto com enzimas e embaixos ao final do dia depois umas poucas refeições não a vais digerir em 45 minutos de certeza absoluta.

Também tirando o caso muito particular de quem treina em jejum nem há grande vantagem em proteína que digere muito depressa.

Não é bem assim, a whey hidrolisada já vem quebrada em grandes peptídeos, o que proporciona uma rápida absorção com os níveis máximos atingindo a corrente sanguínea em cerca de 80 minutos (Calbet and MacLean, 2002).

Quanto ao momento da toma e a importância do seu tempo de absorção, existem estudos que comprovam que a ingestão quando realizada no pós treino potencia a hipertrofia (Timing of postexercise protein intake is important for muscle hypertrophy with resistance training in elderly humans).

E existem muitas outras coisas que podia estar aqui a falar mas hoje não me apetece. [:p]

bolas, pá. em que planeta vivem?
Atletas de alta competição, ainda por cima em modalidades de perfomance estão todos dopados. Duvido que haja 10 % dos atletas olimpicos de modalidades de perfomance que não esteja dopado e dos não dopados duvido que um único tenha chegado a uma final.
alguns, muito poucos, têm o azar de ser apanhados.

Olhem, façam a todos o mesmo que fizeram ao amstrong, usem as tecnicas atuais para examinar provas antigas e fica tudo irradiado.

Última edição:
Boas, tenho uma pergunta se calhar um bocado parva mas aqui fica:
Imaginemos uma pessoa em boa forma física, com organismo saudável habituado a uma dose elevada de proteína. Se retirarmos essa proteína "extra" da alimentação, a massa muscular tende a diminuir devido a falta de abundância desse nutriente?

Para quem quer "mamar" proteína de forma simples, as claras de ovo em pó também são muito boas.

Conheço gente que em vez de whey, compra essas claras.

Boas, tenho uma pergunta se calhar um bocado parva mas aqui fica:
Imaginemos uma pessoa em boa forma física, com organismo saudável habituado a uma dose elevada de proteína. Se retirarmos essa proteína "extra" da alimentação, a massa muscular tende a diminuir devido a falta de abundância desse nutriente?

Acho essa situação um bocado mais complexa de prever... Tanto pode como não... Depende de se está estanque na forma actual, se continua a desenvolver e mais uns factores...

Também acredito que grande parte dos atletas de topo recorra ao doping... Em desportos como o futebol não se nota no físico porque os jogadores não têm muita massa muscular, mas noutros desportos, nomeadamente no levantamento do peso olímpico há casos flagrantes como atletas com ~120kg e muito pouca gordura corporal...

Se os clubes de futebol têm centenas de milhões para gastar em jogadores também têm para contratar gurus capazes de inventar 1001 maneiras de passar o controlo anti doping[;)]

Também acredito que grande parte dos atletas de topo recorra ao doping... Em desportos como o futebol não se nota no físico porque os jogadores não têm muita massa muscular, mas noutros desportos, nomeadamente no levantamento do peso olímpico há casos flagrantes como atletas com ~120kg e muito pouca gordura corporal...

Se os clubes de futebol têm centenas de milhões para gastar em jogadores também têm para contratar gurus capazes de inventar 1001 maneiras de passar o controlo anti doping[;)]

Depende do futebolista. O Hulk com 90 kilos e 10% de massa gorda é um atleta muito musculado. E atenção, quantidade de musculo é diferente de força muscular, há por aí muito culturista sem uma força muito assinalavel. Mas no futebol muito do doping passa pela resistência, pelos kilometros corridos durante um jogo e pela recuperação do jogo de 4ª para o jogo de domingo. Aí entram a testosterona e as transfusões sanguineas. Pouco antes do boavista ser campeão os seus atletas acusaram várias vezes doping de cafeina, dando as justificações mais disparatadas para isso.
Mas no futebol o controle antidoping é praticamente inexistente e como estão em jogo centenas de milhões de euros a coisa não deve ser melhor que nos outros desportos, deve ser pior. Para perceber a importancia da forma fisica, em particular da resistencia, no futebol, basta lembrar que aqui há anos o benfica entrou com a preparação mal feita no campeonato e à 6ª jornada já o tinha perdido. Um jogador pode ser muito bom tecnicamente, mas se não estiver em excelente forma, não serve para um clube de topo.

1282_291953227617068_667251853_n.jpg

Voltar
Superior