Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Teve o que mereceu?

Que exagero. Que eu saiba o homem deu na jarda, não te fez mal nenhum nem a ti nem a ninguém.

Dai merecer o que está a passar?

Dizer isso é que é tão ou mais ridículo como jardar. :sh)

Cada um faz o que bem entender com o seu rabo, depois têm de arcar com as consequências.

Na cmtv tambem passou uma reportagem por volta das 21h, mas não cheguei a ver.

Cada um faz o que bem entender com o seu rabo, depois têm de arcar com as consequências.

Na cmtv tambem passou uma reportagem por volta das 21h, mas não cheguei a ver.

Eu vi ontem.

A parte melhor for ver o rabão de uma mãe de 2 filhos. lol

A pior foi ver aqueles gajos a querem ser grandes, já com problemas de rins e orgãos sexuais encolhidos, a continuar a tomar drogas de cavalos.

A maioria não tem problemas graves mas também não sei se não terão problemas "mais-ou-menos" que se vão agravando à medida que o tempo vai passando. É um risco e uma roleta russa que está sempre presente, depois vão aos médicos e dizem que apenas tomam whey e iogurtes... e nem sabemos a quantidade de pessoas que vão aos médicos por causa dos efeitos secundários destas drogas.

Putos a tomar drogas para crescer quando nem treinar sabem, eles estão na melhor fase da vida para ganhar corpo de forma natural e quando param, todos os ganhos vão por água abaixo o que torna a coisa ainda mais ridícula.

E sim, realmente o Stalone, o Arnold e outros do tipo mais velhotes mas bem musculados devem dar na testo mas também acredito que estão muito bem acompanhamento do ponto de vista médico. São exemplos que não têm muito a ver connosco ou com casos de jovens que apenas o fazem porque não têm paciência para esperar e treinar bem e ter os mesmos resultados ou melhores ainda de forma natural e principalmente saudável.

No tempo do Arnold, eram acompanhados por um médico e o Stallone, basta lembrar que foi treinado pelo Franco Colombu, para o Rambo 2, contactos deve ter feito.

No ginaso onde estou actualmente só se vê gajos carecas e já os conheci com cabelo, depois usam boné do azeite ao lado, ridiculo.

Mas são os mesmos que dizem que é tudo natural.

O ginásio que comecei a frequentar é só armários. Pessoal que não consegue encostar os braços ao corpo nem tão pouco levantá-los.
Estilo mais frequente: camisola com v até aos tomates.
Estilo mais palerma: casaco com carapuço, com boné por baixo e phones. Calções justos... [8b][8b][8b][8b]
É o verdadeiro ginásio "Ikea".

Alguns para criticar, ainda são piores que as revistas côr-de-rosa.

Quem quer isso por esse caminho, não condeno, até porque admiro o Arnold e o gajo tornou-se quem é, devido a um desporto, que queiramos ou não, todos jardam.

Com muito trabalho e paciência, consegue-se um corpo desejável, demora é muito tempo e muito empenho, sem haver necessidade whey sequer e no meu tempo de jovem, o que havia eram as mega mass e nem isso tomava e não me impedia de fazer 120 kg de supino x10, pesando 80kg e até ovos crus comia, a ver muito o Rocky dava nisto e tinha 16 anos.

Jarva na minha opinião, só deve ser utilizada para competições, caso contrário não compensa o empenho, até porque o seu acompanhamento médico é praticamente inexistente.

O puto agora está prestes a ficar sem a perna, não percebo, ele não sabia abrandar, ou eliminar, enquanto não se recuperasse a 100%, ou fazia 1 ciclo no verão, apenas.

Exercícios para perder barriga além de abdominais, o que se pode fazer?

Outra coisa, uns auriculares bons para usar no ginásio? Ao fim de 10min de cardio o suor começa a escorrer (e bem) e começa a entrar na orelha e os que uso(in-ear) acabam por começar a saltar. Pelo ebay não se arranja nada barato e que não sejam grandes? Não tenho pressa nem quero gastar muito €.
Procuro mais dicas na forma do auricular do que propriamente na marca/modelo em si. Bluetooth serão bem vindos.

Outra coisa, uns auriculares bons para usar no ginásio? Ao fim de 10min de cardio o suor começa a escorrer (e bem) e começa a entrar na orelha e os que uso(in-ear) acabam por começar a saltar. Pelo ebay não se arranja nada barato e que não sejam grandes? Não tenho pressa nem quero gastar muito €.
Procuro mais dicas na forma do auricular do que propriamente na marca/modelo em si. Bluetooth serão bem vindos.

Perder barriga (gordura visceral) é cardio = Corrida, etc. É emagrecer de forma geral, especialmente com cardio.

Fazer abdominais não tira barriga. :sh)

Para quem não gostar de correr, faça bike (estática ou não) ou remo, sempre ajuda!

Emagrecer / perder barriga sem suar muito, não existe! Ou melhor, existe, mas têm de fazer uma lipo aspiração como todo o tipo de riscos associados!

Conceito errado, Não há exercícios para perder a barriga, nem sequer os abdominais. [;)]
Nenhum exercício derrete gordura específica, só lipoaspiração, o metalbolismo é geral.

Para perder a barriga tens que perder massa gorda.

Para perder massa gorda tens que despender mais calorias do que ingeres. Simples
Portanto faz os exercícios onde consigas derreter mais calorias e cuidado na alimentação.

Para auriculars costumal estar bem cotados coisas deste género in-ear com um ganchinho (ou interno - depende de pessoa para pessoa) ou externo (tipo óculos)
https://www.soundguys.com/best-workout-earbuds-2719/

Conceito errado, Não há exercícios para perder a barriga, nem sequer os abdominais. [;)]
Nenhum exercício derrete gordura específica, só lipoaspiração, o metalbolismo é geral.

Para perder a barriga tens que perder massa gorda.

Para perder massa gorda tens que despender mais calorias do que ingeres. Simples
Portanto faz os exercícios onde consigas derreter mais calorias e cuidado na alimentação.

Para auriculars costumal estar bem cotados coisas deste género in-ear com um ganchinho (ou interno - depende de pessoa para pessoa) ou externo (tipo óculos)
https://www.soundguys.com/best-workout-earbuds-2719/

Pelos vistos estava errado. Tenho feito algum cardio, quando comecei nunca pensei chegar a este nível de consistência. Comecei há 2 meses e perdi cerca de 10cm de barriga, mas ainda falta um bom bocado, talvez outros 10 ou 15cm, não faço bem ideia.
Também reduzi substancialmente a quantidade de comida e comecei a comer mais fruta e cortei quase por completo nas bolachas e pão(p.e)

Não posso dizer que não estou surpreendido com os resultados que obtive até agora, mas um gajo quanto mais tem, mais quer ter!!

Quanto aos phones, obrigado

Para quem não gostar de correr, faça bike (estática ou não) ou remo, sempre ajuda!

Emagrecer / perder barriga sem suar muito, não existe! Ou melhor, existe, mas têm de fazer uma lipo aspiração como todo o tipo de riscos associados!

Eu nem sou de suar muito e até vou perdendo peso. A cena mesmo é comer menos.

Mas hoje até dei na lasanha, a emagrecer assim ainda perco o peito![:D]

Exercício moderado mas MUITA atenção à comida! Zero açucares.

PS: Está estudado que se perde mais gordura na barriga se for com cardio.

Última edição:

Comecei com passadeira + bicicleta, depois elíptica+bicicleta, ultimamente tenho feito quase só elíptica... Agora aos poucos vou voltar à passadeira e à bicicleta e rodando entre os 3.

Fazia 20min por treino e vou passar a fazer 30 para ver se desaparece mais depressa.

Remo faço sempre também, sempre 5min entre 1x a 3x por treino, dependendo da vontade :sh)

Perder barriga (gordura visceral) é cardio = Corrida, etc. É emagrecer de forma geral, especialmente com cardio.

Fazer abdominais não tira barriga. :sh)

Não tira barriga mas faz crescer o músculo, ninguem fica com six pack só com perda de gordura visceral.
Além de ter importância vital na estabilidade e ligação entre os membros inferiores e superiores.

Como detesto a maioria dos exercicios de cardio, no final de cada treino entretenho-me a bater no saco (boxe) durante uns 10 minutos (com pausas...claro), que são mais do que suficientes para me pôr os bofes de fora.

Bem pessoal, estou com 29 anos, 1.78 e 96kg, logo estou a precisar de perder uns quilos. Fui ao médico à uns dias e a nível de saúde estou bem, só preciso de perder quilos para minimizar o risco de doenças e para estar mais "fit"

A nível de alimentação tenho uma alimentação relativamente saudável. Só não o é por vezes quando tenho de almoçar onde calha, ficando limitado aos típicos pratos de diária da tuga. Então a solução será começar a praticar desporto.

Dito isto há uns tempos inscrevi-me no ginásio mas não funcionou, não gostei de estar fechado dentro do ginásio e musculação também não é o meu foco por isso ao fim de 1 mês cancelei a inscrição.
Andei a pensar em começar a praticar outra coisa, sendo os desportos que mais me interessam são ténis e natação (pratiquei em miúdo) no entanto devido à minha ocupação profissional tenho de passar entre 1 a 5 dias por semana deslocado da minha residência e isso inviabiliza a prática "constante" destes desportos..

Por isso restou-me a corrida, peguei num plano de treinos que me pareceu ok e estou a inicia-lo..

br9tPi4LwtoD3trQ8f5x_bfIbPb0z07XkZWtIiKr4xAjzmtvJ-wWEquFZjVUpjgO_lmPXCGNIYo9jjOakC7WZJ8vO9uolsYp52o3uSbFAP0RP3bE-M2wNBDwYB-elgUxuzlkaZHiwbevxq4udXAGbFm6sm97LDcN5wSTFtlFj94pELIb24BHAjAX5spYYvLliwEAyTneaj4Y3OKygFyWipSUsvs5ZjhPJJAbWP-pgAp3emOrhV8EYeXmVlcwAbwQqaGePMk6-Q6qsLQ3SQAB9CXxC_FLuoOVM260PfQs4xtbgv9bDP2poxmmVpGlab1NZ1kgbuMqulkotBkhlAVU52KBJgTj0Poc84aKm676L2lwdBvsFdF38TMfDuzxnYttVoxbch-Qr-rXtAu2p7XY9MGSvCmBOdKtXLlUPcYn3-VxR0RkqnugQST3BtTdgkanuENi70PLRvkopBIMdvJOBvMwg12qBFQ1q32AtWOkE_Vs3Uoii4LP7wfeXAUU5AneF4YI5BThQw6H1aiahxxD8AGqd2YfFFusLeW-mEKYMrK73eIxdh4NvEp9ItBMtDo5CiKVsbgLwQVo9iJ7LAAGApjKGvU0QEcqp0zrbEpw-IMNTs_tUo-d2gpawv3WEFasq7UeCAAWAzr_nLI8MyjTUR9GYEhq2mG90I1jOrXQ0e__R_ZH6IvEB5E=w652-h656-no

Que vos parece este treino?

Bem pessoal, estou com 29 anos, 1.78 e 96kg, logo estou a precisar de perder uns quilos. Fui ao médico à uns dias e a nível de saúde estou bem, só preciso de perder quilos para minimizar o risco de doenças e para estar mais "fit"

A nível de alimentação tenho uma alimentação relativamente saudável. Só não o é por vezes quando tenho de almoçar onde calha, ficando limitado aos típicos pratos de diária da tuga. Então a solução será começar a praticar desporto.

Dito isto há uns tempos inscrevi-me no ginásio mas não funcionou, não gostei de estar fechado dentro do ginásio e musculação também não é o meu foco por isso ao fim de 1 mês cancelei a inscrição.
Andei a pensar em começar a praticar outra coisa, sendo os desportos que mais me interessam são ténis e natação (pratiquei em miúdo) no entanto devido à minha ocupação profissional tenho de passar entre 1 a 5 dias por semana deslocado da minha residência e isso inviabiliza a prática "constante" destes desportos..

Por isso restou-me a corrida, peguei num plano de treinos que me pareceu ok e estou a inicia-lo..

br9tPi4LwtoD3trQ8f5x_bfIbPb0z07XkZWtIiKr4xAjzmtvJ-wWEquFZjVUpjgO_lmPXCGNIYo9jjOakC7WZJ8vO9uolsYp52o3uSbFAP0RP3bE-M2wNBDwYB-elgUxuzlkaZHiwbevxq4udXAGbFm6sm97LDcN5wSTFtlFj94pELIb24BHAjAX5spYYvLliwEAyTneaj4Y3OKygFyWipSUsvs5ZjhPJJAbWP-pgAp3emOrhV8EYeXmVlcwAbwQqaGePMk6-Q6qsLQ3SQAB9CXxC_FLuoOVM260PfQs4xtbgv9bDP2poxmmVpGlab1NZ1kgbuMqulkotBkhlAVU52KBJgTj0Poc84aKm676L2lwdBvsFdF38TMfDuzxnYttVoxbch-Qr-rXtAu2p7XY9MGSvCmBOdKtXLlUPcYn3-VxR0RkqnugQST3BtTdgkanuENi70PLRvkopBIMdvJOBvMwg12qBFQ1q32AtWOkE_Vs3Uoii4LP7wfeXAUU5AneF4YI5BThQw6H1aiahxxD8AGqd2YfFFusLeW-mEKYMrK73eIxdh4NvEp9ItBMtDo5CiKVsbgLwQVo9iJ7LAAGApjKGvU0QEcqp0zrbEpw-IMNTs_tUo-d2gpawv3WEFasq7UeCAAWAzr_nLI8MyjTUR9GYEhq2mG90I1jOrXQ0e__R_ZH6IvEB5E=w652-h656-no

Não te vou responder do treino, que disso sei pouco.

Estive practicamente no mesmo "sítio" que tu há uns anitos.
Ainda há pouco escrevi aqui sobre isso:
https://forum.motorguia.net/off-topic/102235-estas-em-forma-514.html#post1070493642

Para mim ginásio funcionou, mas mais que isso é mesmo a alimentação, não descures, não digas que é "minimamente" e não uses desculpas [;)]
E sim perdi peso a almoçar fora todos os dias.
Cuidado com as doses, deixar hidratos no prato, pedir sem batatas, sem molho etc, não comer sobremesas nem refrigerantes, pedir peixe. Dá para contornar.

Não me aparece nenhum treino...

Eu tento correr todos os dias, alternando entre treinos confortáveis e treinos onde saia da zona de conforto (na distância ou nos tempos).

Neste momento ando desmazelado com a alimentação e está a custar muito a recuperar o peso ideal. Quero ver se perco 5 ou 6 quilos este mês e depois vou treinar 2 meses especificamente para uma meia.

Vai de cada um, tenho 1.80m e há 2 meses atrás tinha 90Kg, e neste momento tenho pouco menos de 87Kg e o objectivo (para já) é baixar dos 84Kg. Contento me com os 3Kg porque sei que ganhei massa magra, é bem visível e ajuda a manter o foco.

Também não sou de ginásio, nunca gostei, nem gosto, sinto que é uma obrigação e que é apenas um meio para atingir o meu objectivo. Talvez lhe ganhe o gosto, mas duvido.
O que custa mais é mesmo sair de casa e fazer o caminho até lá.
Tenho me conseguido aguentar bem e os resultados notam-se e é isso que me faz continuar a ir, gosto de ir batendo os meus "records" aos poucos e isso dá uma motivação extra. Quando estou sem pachorra para lá estar faço menos tempo mas com mais intensidade, sempre é melhor que não ir.

O meu treino habitual demora cerca de 1h (bem feito) normalmente demoro 50min mas por vezes (poucas) faço treinos de apenas 30min.

O que resultou comigo foi entrar a "matar", se era para fazer não era para engonhar. O que também ajudou foi o tempo disponível que tinha, conseguir ir em horas de menor fluxo é excelente.

Voltar
Superior