Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não me aparece nenhum treino...
Eu tento correr todos os dias, alternando entre treinos confortáveis e treinos onde saia da zona de conforto (na distância ou nos tempos).
Neste momento ando desmazelado com a alimentação e está a custar muito a recuperar o peso ideal. Quero ver se perco 5 ou 6 quilos este mês e depois vou treinar 2 meses especificamente para uma meia.
Perder barriga (gordura visceral) é cardio = Corrida, etc. É emagrecer de forma geral, especialmente com cardio.
Fazer abdominais não tira barriga. :sh)
Não tira barriga mas faz crescer o músculo, ninguem fica com six pack só com perda de gordura visceral.
Além de ter importância vital na estabilidade e ligação entre os membros inferiores e superiores.
Como detesto a maioria dos exercicios de cardio, no final de cada treino entretenho-me a bater no saco (boxe) durante uns 10 minutos (com pausas...claro), que são mais do que suficientes para me pôr os bofes de fora.
O problema da corrida / bicicleta / cardio no geral é a intensidade, levando as pessoas a sobre-estimar imenso as calorias gastas.
O cidadão comum corre na melhor das hipóteses a 8 a 10 km/h (7,5 a 6 min/km) durante uns 15 a 30min.
Uma pessoa em forma anda comummente entre os 10 a 12 km/h (5 a 6 min/km) e dificilmente corre mais que 1hora seguida.
Já um maratonista, a modalidade "+ lenta" do atletismo, corre a 20 km/h (3min/km) durante 2 horas e meia dúzia de minutos.
Isto é, para o cálculo realista das calorias interessa mais a intensidade que propriamente distância.
E é por isso que para o cidadão comum é bastante mais fácil gastar calórias em treinos tipo "HIT" / "Crossfit" / "Bootcamp" Vs simplesmente correr.
Relativamente "aos abdominais", querem paredes abdominais fortes e traçadas, façam "Squat Cleans" com barras olímpicas bem carregadas e optem por uma das modalidades anteriores relativamente à corrida.
Para quem não gostar de correr, faça bike (estática ou não) ou remo, sempre ajuda!
Emagrecer / perder barriga sem suar muito, não existe! Ou melhor, existe, mas têm de fazer uma lipo aspiração como todo o tipo de riscos associados!
Tudo a querer perder peso e eu a comer como um desalmado e pouco ganho.
Só mesmo nas férias é que engordo com 2 Francesinhas por semana e muito sofá. []
Também tenho dificuldade em ganhar peso, porque não sou dos que comem muito lol e sempre gostei de fazer desporto: futebol, padel, ténis, etc.
O crossfit ajuda a ganhar massa muscular. Indo 4x semana, num ano ganhei 4 Kg. Para além de que abre mais o apetite.
Tenho 79kg agora para 1 83m.
Emagrecer (perder peso) pode ser feito sem qualquer exercício físico. O importante é a alimentacao.
A mim está-me a aparecer... Vou colocar de novo noutro server.
O que é correr/caminhar a trote?
Corrida forte serão sprints...espero eu...
Só membros inferiores?
O cardio não inclui outras variantes como eliptica, bicicleta ou mesmo remo?
Não referes mas aí pelo meio tens de ter uns alongamentos e uns abdominais certo?
Isto será um bom treino para malta com imc alto e peso na ordem dos 100kg digo eu...com tanta caminhada.
O trote é uma corrida mais lenta, mais leve. A diferença entre ele e a caminhada é que, como os pés ficam milésimos de segundo suspensos no ar, o esforço é maior. Além de ajudar a emagrecer, é ótimo para a saúde em geral, pois reduz a pressão arterial e melhora a circulação sanguínea.
A mim está-me a aparecer... Vou colocar de novo noutro server.
![]()
Também tenho dificuldade em ganhar peso, porque não sou dos que comem muito lol e sempre gostei de fazer desporto: futebol, padel, ténis, etc.
O crossfit ajuda a ganhar massa muscular. Indo 4x semana, num ano ganhei 4 Kg. Para além de que abre mais o apetite.
Tenho 79kg agora para 1 83m.

Nunca fiz 1 deadlift num 1 de ginásio/treino. []
Agora em Novembro que estou com o meu PT a treinar vou fazer a ver como corre.