Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Melhor dica quando se vai comer fora, especialmente saladas: SEMPRE sem molho. Mete tu próprio os temperos e evita azeita, vinagre e sal chega perfeitamente :)

E cuidado com o entrar a matar. Quando se tem muita gordura pra perder é um processo longo. E entrar a matar é mais um passo para descarrilar mais cedo!

Eu sou fã de dietas agressivas e rápidas, mas em regra é algo pra perder 3-5kg, não 10 ou 20!

Não me aparece nenhum treino...

Eu tento correr todos os dias, alternando entre treinos confortáveis e treinos onde saia da zona de conforto (na distância ou nos tempos).

Neste momento ando desmazelado com a alimentação e está a custar muito a recuperar o peso ideal. Quero ver se perco 5 ou 6 quilos este mês e depois vou treinar 2 meses especificamente para uma meia.

A mim está-me a aparecer... Vou colocar de novo noutro server.

Capturar2.png

Perder barriga (gordura visceral) é cardio = Corrida, etc. É emagrecer de forma geral, especialmente com cardio.
Fazer abdominais não tira barriga. :sh)

Não tira barriga mas faz crescer o músculo, ninguem fica com six pack só com perda de gordura visceral.
Além de ter importância vital na estabilidade e ligação entre os membros inferiores e superiores.

Como detesto a maioria dos exercicios de cardio, no final de cada treino entretenho-me a bater no saco (boxe) durante uns 10 minutos (com pausas...claro), que são mais do que suficientes para me pôr os bofes de fora.

O problema da corrida / bicicleta / cardio no geral é a intensidade, levando as pessoas a sobre-estimar imenso as calorias gastas.

O cidadão comum corre na melhor das hipóteses a 8 a 10 km/h (7,5 a 6 min/km) durante uns 15 a 30min.

Uma pessoa em forma anda comummente entre os 10 a 12 km/h (5 a 6 min/km) e dificilmente corre mais que 1hora seguida.

Já um maratonista, a modalidade "+ lenta" do atletismo, corre a 20 km/h (3min/km) durante 2 horas e meia dúzia de minutos.

Isto é, para o cálculo realista das calorias interessa mais a intensidade que propriamente distância.

E é por isso que para o cidadão comum é bastante mais fácil gastar calórias em treinos tipo "HIT" / "Crossfit" / "Bootcamp" Vs simplesmente correr.

Relativamente "aos abdominais", querem paredes abdominais fortes e traçadas, façam "Squat Cleans" com barras olímpicas bem carregadas e optem por uma das modalidades anteriores relativamente à corrida.

Tudo a querer perder peso e eu a comer como um desalmado e pouco ganho.
Só mesmo nas férias é que engordo com 2 Francesinhas por semana e muito sofá. [:D]

O problema da corrida / bicicleta / cardio no geral é a intensidade, levando as pessoas a sobre-estimar imenso as calorias gastas.

O cidadão comum corre na melhor das hipóteses a 8 a 10 km/h (7,5 a 6 min/km) durante uns 15 a 30min.

Uma pessoa em forma anda comummente entre os 10 a 12 km/h (5 a 6 min/km) e dificilmente corre mais que 1hora seguida.

Já um maratonista, a modalidade "+ lenta" do atletismo, corre a 20 km/h (3min/km) durante 2 horas e meia dúzia de minutos.

Isto é, para o cálculo realista das calorias interessa mais a intensidade que propriamente distância.

E é por isso que para o cidadão comum é bastante mais fácil gastar calórias em treinos tipo "HIT" / "Crossfit" / "Bootcamp" Vs simplesmente correr.

Relativamente "aos abdominais", querem paredes abdominais fortes e traçadas, façam "Squat Cleans" com barras olímpicas bem carregadas e optem por uma das modalidades anteriores relativamente à corrida.

Aqui somos todos normais, ninguém faz disto profissão.

Entre estar no sofá e ir para a rua correr... adivinha o que é melhor.

Acho o HIIT, Crossfit, tabata, etc.. muito eficazes (bem mais que correr) mas não é fácil se estiveres em restrição calórica, que é necessário se quiseres emagrecer, ou em baixo de forma.

Vais acabar o treino esfomeado, vais acabar por pecar no mais importante que é a alimentação, há pessoas sem capacidade e maturidade para evitar a gula.

A alimentação é 80% no processo de emagrecimento.

Opto por exercícios mais soft's como correr 30 min.

E assim perdi tipo 8 kg / 10 kg...

Última edição:
Para quem não gostar de correr, faça bike (estática ou não) ou remo, sempre ajuda!

Emagrecer / perder barriga sem suar muito, não existe! Ou melhor, existe, mas têm de fazer uma lipo aspiração como todo o tipo de riscos associados!

Emagrecer (perder peso) pode ser feito sem qualquer exercício físico. O importante é a alimentacao.

Tudo a querer perder peso e eu a comer como um desalmado e pouco ganho.
Só mesmo nas férias é que engordo com 2 Francesinhas por semana e muito sofá. [:D]

Também tenho dificuldade em ganhar peso, porque não sou dos que comem muito lol e sempre gostei de fazer desporto: futebol, padel, ténis, etc.

O crossfit ajuda a ganhar massa muscular. Indo 4x semana, num ano ganhei 4 Kg. Para além de que abre mais o apetite.

Tenho 79kg agora para 1 83m.

Também tenho dificuldade em ganhar peso, porque não sou dos que comem muito lol e sempre gostei de fazer desporto: futebol, padel, ténis, etc.

O crossfit ajuda a ganhar massa muscular. Indo 4x semana, num ano ganhei 4 Kg. Para além de que abre mais o apetite.

Esquece lá o ganhar peso...agoras queres ganhar vais chegar a um ponto que queres é perder e isso é que se torna complicado...és o tipico ectomorfo que se para de treinar emagrece...a maior parte da malta é endomorfo que se pára de treinar é sempre a engordar.

O desporto que praticas...crossfit funciona em alta intensidade e acaba por te garantir ganhos reais mas estás em queima constante...por isso para aumentares de peso tens de aumentar o teu aporte calórico não a comer porcarias mas a comer mais alimento de qualidade para te dar mais calorias.

Se abrandares no crossfit e fizeres musculação numa vertente de treinos para volume o peso irá aumentar.
Tem o cuidado é de manter sempre o cardio para manteres o perimetro abdominal em niveis aceitáveis.

O que é correr/caminhar a trote?

Corrida forte serão sprints...espero eu...

Só membros inferiores?

O cardio não inclui outras variantes como eliptica, bicicleta ou mesmo remo?

Não referes mas aí pelo meio tens de ter uns alongamentos e uns abdominais certo?

Isto será um bom treino para malta com imc alto e peso na ordem dos 100kg digo eu...com tanta caminhada.

Esta semana só consigo ir ao ginasio 3x, acordar cedo, sair as 16h, fico estafado, não quer dizer que amanhã vá lá fazer cardio apenas, e na sexta o que falta fazer que é peito e ombro.

Segunda dorsal e tricep / terça perna e bicep

Se estiver alguma coisa mal digam.

O que é correr/caminhar a trote?

Corrida forte serão sprints...espero eu...

Só membros inferiores?

O cardio não inclui outras variantes como eliptica, bicicleta ou mesmo remo?

Não referes mas aí pelo meio tens de ter uns alongamentos e uns abdominais certo?

Isto será um bom treino para malta com imc alto e peso na ordem dos 100kg digo eu...com tanta caminhada.

O trote tive de ir ver ao Youtube e parece-me ser uma expressão brasileirada da coisa. Encontrei esta definição.

O trote é uma corrida mais lenta, mais leve. A diferença entre ele e a caminhada é que, como os pés ficam milésimos de segundo suspensos no ar, o esforço é maior. Além de ajudar a emagrecer, é ótimo para a saúde em geral, pois reduz a pressão arterial e melhora a circulação sanguínea.

Tens diversos alongamentos previstos. Em relação as outras variantes do cardio não estão previstas e como disse não tenho disponibilidade nem interesse em ginásio por isso torna-se complicado ter acesso a outros equipamentos.
A minha ideia é poder praticar continuamente um desporto, e visto estar deslocado algumas vezes por semana, a corrida/caminhada posso praticar em qualquer lugar.

Estando eu com 96kg achei este treino indicado para começar.

Importante é não fazer apenas exercício porque se precisa de emagrecer.

Tentar incorporar hábitos de exercício nas rotinas de cada um e podem ser coisas simples como evitar elevadores e escadas rolantes, fazer caminhadas, dançar, sexo, brincadeiras com miúdos, etc. no fundo ser activo.

O mesmo com a alimentação, tentar comer saudável e em quantidades não exageradas.

Sempre que alguém faz uns meses de dieta e exercício com um determinado objectivo, faz progressos, mas se pára com o tempo volta ao ponto de partida ou pior.

Capturar2.png

Agora já aparece.

Eu não iria muito para esses planos de treinos. Preferia fazer o que sempre fiz: começar a correr num ritmo moderado até estar bem cansado.

Depois ir aumentando as médias por km. Já faço 5 kms num ritmo acima da média? Ok, então vamos fazer 6 ou 7.

Daqui a uma semana aguento os 7 abaixo dos 5 minutos por km? Aumento para 8 ou 9.

Sempre assim sentindo-me confortável q.b. para não arriscar lesões que são sempre desagradáveis.

Foi assim que perdi 25 quilos.

"Recuperei" 15 há uns tempos quando parti o pescoço e agora já voltei a perder 10 e já participei em 3 provas.

É preciso é não desmotivar.

Mas eu faço facilmente 5 refeições ao dia... Duas delas massa!
Já estive bem mais magro, mas desde que comecei a levantar peso regularmente que ganhei massa muscular!

Antes era liso e sem qualquer definição, agora passado um ano já tenho o peito saliente e um bicepe visível!

Rssumindo é não parar.

Tenho 1.85m e 80kg mais coisa menos coisa.

Como é que andamos de treinos? Eu venho cá desabafar, que hoje o meu treino começa assim:

275c076b70ca1b5196b0ebae039d8559.jpg

Se amanhã estiver muito calado é porque fui à vida!

Ando a subir pesos novamente, tal como já andava antes das férias, e ando melhor das dores. Anda a correr bem, mas ainda há um longo caminho pela frente.
Agora ando a comer mais, com avanços lentos, ando pelos 76, mas conto estar pelos 78-80 no fim do ano. Estou de momento com 190/175/48 5 dias por semana e 190/275/75 2 dias por semana, estes dois dias são MARAVILHOSOS.

Voltar
Superior