Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Eu ganhei, engordei 1kg e tal/2.

Não tenho como queimar calorias e não é a fazer 30 min de caminhada que trata do assunto.

Costas/braços e seus respectivos musculos já foi boa parte, lá veio a barriga de cerveja passo a expressão.

Braços delgados e sem volume, que odio, que esquisito que fico.

Peso 96kg/1.90m

Correr mesmo está fora de questão?

É um erro pensar que só as máquinas e os pesos no ginásio é que nos dão forma e nos tonificam...tens 96kg de peso para usar nos teus treinos...

Tens de te focar em objetivos especificos...o mais fácil é algo variando a forma de executar flexões...
100 Flexões | Programa de 100 Flexões

na lateral esquerda tens outros objetivos de treino.

ou

https://acidcow.com/pics/55560-100-workouts-that-don-t-eequire-equipment-46-pics.html

Por aqui o facto dos ginásios estarem fechados no meu caso tem sido bastante minimizado pois tenho um mini ginásio na arrecadação dá para fazer um bom treino e depois complemento todos os dias com 30 minutos de caminhada, nos dois dias que não faço trabalho muscular faço 1 hora de caminhada[;)]

Há dois erros nessa frase.

1º erro - Não é verdade: Mudando o paradigma do batido pós-treino: serão os hidratos de carbono mesmo necessários? | Fat New World
2º erro - Se queres ingerir hidratos de carbono que contribuem para secreção da insulina usa os de osmose baixa como vitargo ou ciclodextrina ao invés dos hidratos de carbono de uma Whey que sendo lactose são completamente dispensáveis.

li isto de um médico que acompanha ou acompanhava os nossos atletas olimpicos

mas se achas que sabes mais que ele, força, quem sabe te vejamos a ganhar medalhas olimpicas

Eu perdi 4kg já... Treino entre 4 a 5 vezes por semana num banco multifuncoes, da pra fazer varias coisas e dá pra manter, mas carga pesada que é bom... nada

Por aqui...

Pernas: agachamentos c/ filha de 12 anos em cima dos ombros (deitada)

Costas e biceps: "Balde" de 5kg de prota que aproveitei para encher de água

Peito/braços: flexões

Já não vejo a hora de voltar ao gym!!

Correr mesmo está fora de questão?

É um erro pensar que só as máquinas e os pesos no ginásio é que nos dão forma e nos tonificam...tens 96kg de peso para usar nos teus treinos...

Tens de te focar em objetivos especificos...o mais fácil é algo variando a forma de executar flexões...
100 Flexões | Programa de 100 Flexões

na lateral esquerda tens outros objetivos de treino.

ou

https://acidcow.com/pics/55560-100-workouts-that-don-t-eequire-equipment-46-pics.html

Correr por caminhos de terra batida é sempre complicado, ou sou eu que não sei correr, ou o calçado não é o mais indicado, pois quando acabo fico e ao fim de horas fico com dores de cabeça, daí evitar de correr.

Ver se vou ao osteopata para por os ossos no sitio.

Em passadeira não acontece tanto.

E9F3F021-AF93-4FC4-87F1-B4D331DB6010.jpg

The placebo is strong with you.

Podes sempre desenvolver ou és contra a medicina alternativa livre de quimicos? A unica coisa que o osteopata usa é as mãos para trabalhar, nada mais.

Quando estou aflito, ou coloco o saco de agua quente na zona da nuca de modo a relaxar a zona, ou molho uma tshirt em agua a ferver e enrolo ao pescoço.

Em ambos os casos noto logo uma melhoria ao ponto de conseguir respirar melhor na narina direita, alturas em que nada disto resolve, lá tenho de recorrer ao belo comprimido para as dores que passa logo tudo.

Medicina alternativa não existe. Ou é medicina ou não é.
Osteopatia é charlatanice.

As coisas não funcionam no corpo da maneira como eles dizem que funciona. Ponto.

Claro que massagens / manipulações / calor húmido podem fazer milagres. Recomendo um bom fisioterapeuta.

Mas não é a meter ossos no lugar um alinhar vértebras, isso não existe.

Não vejo onde está a charlatanice.

Há 3 meses ao fazer agachamento de forma descente dei um mau jeito qualquer que até senti um calor na zona da nádega, resultado fiquei com um pequeno encurtamento pois algo estava fora do sitio e sentia uma perna a dar um passo maior que a outra, fui lá, ele viu o que tinha a ver e fiquei com o problema resolvido.

Caso contrario ia para onde, a correr para o medico para receitar neurofen e afins? Já agora é a vitalbody em almada e clientes não lhe faltam.

li isto de um médico que acompanha ou acompanhava os nossos atletas olimpicos

mas se achas que sabes mais que ele, força, quem sabe te vejamos a ganhar medalhas olimpicas

Qual é o médico? Tens links para os artigos dele?

Pergunto isso porque no que à alimentação diz respeito, deverá ser um nutricionista a dar seguimento e não um "médico".

Cada macaco no seu galho.

Não é o PMNA que sabe mais que o médico. Ele colocou um artigo para o Sérgio Veloso, mas podia ter sido um link para muitos outros nutricionistas especializados em nutrição para desportistas, por exemplo António Pedro Mendes, outro nutricionista que acompanha atletas olímpicos e de alta competição e que diz praticamente a mesma coisa.

Os médico quando se metem a falar de nutrição podem ser um problema. Alguns até percebem do assunto dedicando-se a isso.

Outros gostam de puxar pelos galões de médico, com uma suposta autoridade subjacente a conhecimentos de nutrição porque tiveram algumas cadeiras sobre o assunto, mas depois fartam-se de dizer disparates no alto da sua sapiência. [8b]

Dito isto, em dias normais de treino costumo tomar proteína (iogurtes, leite, proteína vegetal ou soro de leite) e alguma forma de hidrato. (normalmente uma banana ou algo mais)

Não porque exsitem 1001 estudos que digam que faz isto e aquilo, mas porque, pela minha experiência meramente pessoal e de um tipo vulgar sem "pretensões olímpicas", dou-me bem assim.

Última edição:
Em casa tenho umas bandas elásticas, um kettlebell de 20 kg, 50 kg em bumpers e uma barra olímpica emprestada.

Estou proibido de fazer elevações aqui em casa.[:D]

Os treinos são uma merd4, estou exactamente com o mesmo peso, provavelmente deverei estar a perder algum músculo, mas pronto, é a vida.

Faço muitos treinos à base de cleans, jerks, snatch pulls, snatch dead lift, flexões com bumpers às costas, remadas, front squats, etc etc tudo feito com pézinhos de lã para não incomodar o vizinho de baixo.

Estou desejoso de chegar ao ginásio e pegar em PESO! [:D] no próximo ano... talvez.[8b]

Em casa tenho umas bandas elásticas, um kettlebell de 20 kg, 50 kg em bumpers e uma barra olímpica emprestada.

Estou proibido de fazer elevações aqui em casa.[:D]

Os treinos são uma merd4, estou exactamente com o mesmo peso, provavelmente deverei estar a perder algum músculo, mas pronto, é a vida.

Faço muitos treinos à base de cleans, jerks, snatch pulls, snatch dead lift, flexões com bumpers às costas, remadas, front squats, etc etc tudo feito com pézinhos de lã para não incomodar o vizinho de baixo.

Estou desejoso de chegar ao ginásio e pegar em PESO! [:D] no próximo ano... talvez.[8b]

E ires fazer esse treino para a rua num sitio mais calmo? assim não há vizinho de baixo...

Já me lembrei disso, há uns parques de automóveis completamente às moscas sem viva alma por perto... É preciso levar barra, bumpers, etc uma maçada..

a não ser que isso fizesse parte do treino.

Já faltou mais :)

Voltar
Superior