Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Tipo...o que leva um gajo como o Bostin Loyd a fazer o que fez.
Ganhar! [:D] Fez o que tinha a fazer, e ganhou. Contra factos não há argumentos...

Já vi o vídeo dele a explicar o "protocolo" e o gajo exagera que se farta. A esmagadora maioria do pessoal da "jarda" à beira dele é menino. Aliás há quem seja da opinião que grande parte do que ele usou ou era falso ou subdoseado, porque para as quantidades envolvidas ele até devia ter ganho mais (a transformação é mais dramática por ele aparecer na segunda foto já "seco" mas antes ele já tinha alguma massa muscular, estava era com alguma gordura).

Isto presta? Compre 100 Whey Concentrate 2000g

Em termos de qtd de proteína, é semelhante à da ON, que tenho como sendo a referência.

Não tem sabores à escolha, mas pelo feedback acho que se toma bem. E o preço, relativamente à ON, é muito mais convidativo. Até que ponto é que a ON vale mais 20€ pela mesma quantidade?

Ao contrario do que muitos dizem e que é habitual, quem tá dentro do assunto, mas á seria, sabe que pode usar esteroides desde que saiba o que faça, durante TODA A VIDA, e ainda ganhar mais qualidade de vida que quem não usa. Tambem vai depender de quais substancias usar claro.

Nem tu nem ninguém pode afirmar que pode usar EA´s toda a vida sem quaisquer possíveis efeitos colaterais (então a longo prazo)... isso é não ter noção nenhuma do que se está a dizer!

Qualquer atleta de topo que usa drogas e que tem acompanhamento médico sabe perfeitamente que corre sempre riscos.

Acho que muito pouca gente usa esteróides sem nenhuns efeitos secundários. Mas muita gente usa-os anos a fio com efeitos secundários perfeitamente aceitáveis (acne será o mais comum).

Tendo em conta que desde os anos 70 que há muita gente a usá-los (muito mais do que se imagina) e não se vê o pessoal a cair como tordos, eu diria que são bastante seguros.

É muito raro alguém ter problemas de saúde a sério com esteróides e são quase sempre reversíveis. Os problemas são mais a nível estético (acne e ginecomastia para quem não tiver cuidado) e claro, a supressão do sistema reprodutor que é garantido (também reversível). Mesmo coisas como pressão sanguínea elevada ou toxicidade para o fígado (isto só com orais) não são riscos para a saúde a curto prazo, muita gente vive com hipertensão ou a consumir grandes quantidades de álcool anos a fio até estarem mesmo em risco.

Última edição:
Acho que muito pouca gente usa esteróides sem nenhuns efeitos secundários. Mas muita gente usa-os anos a fio com efeitos secundários perfeitamente aceitáveis (acne será o mais comum).

Tendo em conta que desde os anos 70 que há muita gente a usá-los (muito mais do que se imagina) e não se vê o pessoal a cair como tordos, eu diria que são bastante seguros.

É muito raro alguém ter problemas de saúde a sério com esteróides e são quase sempre reversíveis. Os problemas são mais a nível estético (acne e ginecomastia para quem não tiver cuidado) e claro, a supressão do sistema reprodutor que é garantido (também reversível). Mesmo coisas como pressão sanguínea elevada ou toxicidade para o fígado (isto só com orais) não são riscos para a saúde a curto prazo, muita gente vive com hipertensão ou a consumir grandes quantidades de álcool anos a fio até estarem mesmo em risco.

Tal e qual.

As pessoas preocupam-se muito porque a palavra esteroides é pesada... Deviam de se preocupar mais com as bebidas alcoolicas e com o tabaco, que na mesma proporção, seja pequena ou grande é bem pior que meter testosterona para dentro.

Este é o problema quando se aborda assuntos deste género, é que as pessoas não conseguem ser racionais nem razoáveis.

98% da população Portuguesa tem uma opinião sobre o uso de EA´s, os que não conhecem dizem que mata, e os que usam sem grandes problemas até ao momento dizem que é seguro, e nenhuma delas sabe o que está a dizer.

Badjo, a palavra esteróide não me faz confusão nenhuma nem condeno quem os use. Eu não fumo nem bebo álcool e sei perfeitamente as consequências nefastas destes dois para a nossa saúde mas como são aceitáveis socialmente já ninguém se chateia, mas é importante também perceber que quando se fala dos perigos dos EA´s não faz sentido eu estar a comparar com outras coisas socialmente aceitáveis, aqui tenho que me cingir aos EA´s e suas consequências.

Por outras palavras, quando falamos de EA´s não vamos tentar minimizar seus perigos dizendo que o álcool ou tabaco são piores, isso é fugir ao assunto.

Outra situação, quando alguém diz: "desde que usados com cabeça" é falar ambiguamente e porquê? Porque se eu tiver 10 pessoas que usam EA´s há algum tempo (com experiência) e com "sucesso" (sem efeitos colaterais significativos) e lhes pedir opinião sobre como fazer um ciclo de EA´s entre as opiniões deles eu vou recolher informações diferentes (tempo de uso, doses, tipo de EA) e de todas as formas diferentes umas podem ser "aceitáveis" pelo o meu corpo e outras não... mas no fundo todos eles sabem usar EA´s com cabeça. Não se esqueçam que cada corpo reage de forma diferente (principio da individualidade) e vai existir sempre imprevisibilidade na reacção de cada pessoa por isso dizer: "desde que usados com cabeça" é muito relativo. Essas pessoas apenas podem falar por si não pelos outros.

SRLA, tu reportas efeitos mais comuns e menos perigosos e no fundo estás a minorar os mais complicados mas que também podem acontecer.
Tu sabes é que os mais perigosos não são tão fáceis de relacioná-los diretamente ao uso de EA´s mas sabes bem que o seu uso potenciam esses perigos.
A probabilidade de contrair tumores aumenta, hepatite idem, aumento do colesterol HDL e diminuição do colesterol LDL, não esquecer que o aumento destes potenciam o risco de aterosclerose que interrompe o fluxo do sangue, se o sangue é impedido de circular o resultado pode ser um ataque cardíaco, se não chega ao cérebro o resultado pode ser um derrame. Pior... isto é assintomatico por isso a pessoa pode andar a tomar EA´s todo contente e de repente... TAU... fulminante.

Situações de aumento de agressividade e pode causar surtos psicóticos. O próprio Dorian Yates disse que sentiu um aumento de agressividade durante a época em que tomou EA´s mas disse que usou essa agressividade nos seus treinos mas também disse que tinha pessoas que nessa altura ficavam agressivas e direccionavam esse comportamento para fora do ginásio, como por exemplo arranjar problemas na noite.

Tu tens o caso conhecido do Chris Benoit da WWE, matou a mulher e o filho e enforcou-se, claro que é dificil de fazeres uma relação direta entre este comportamento e o uso de EA´s, provavelmente ele já não era muito equilibrado do ponto de vista emocional, mas garantidamente o uso de EA´s empurrou mais depressa para este cenário.

E há muitos mas muitos mais casos, cada pessoa é diferente, estas drogas são pesadas para qualquer pessoa (estamos a falar de dar ao corpo hormonas sintéticas e aumentar os seus níveis acima dos parâmetros naturais que o corpo produz), volto a reforçar muitas destes problemas são assintomáticos e alguns não detetáveis no imediato.
A pessoa pode nunca vir a ter problemas, como pode senti-los logo no inicio, como pode a vir a tê-los passado 10 anos... vai ser sempre uma incógnita, é inegável que o uso de EA´s "com cabeça" vão ser sempre terrenos perigosos e imprevisíveis, agora cabe a cada um decidir se quer ir por esses caminhos ou não.

Última edição:
Isto presta? Compre 100 Whey Concentrate 2000g

Em termos de qtd de proteína, é semelhante à da ON, que tenho como sendo a referência.

Não tem sabores à escolha, mas pelo feedback acho que se toma bem. E o preço, relativamente à ON, é muito mais convidativo. Até que ponto é que a ON vale mais 20€ pela mesma quantidade?

Pode não valer mais, mas ainda há pouco tempo coloquei uma avaliação realizada num laboratório poruguês à 100% Whey GS da ON e comprovou os valores que eles anunciam, o que é uma garantia para o consumidor.

Esses valores da Whey da prozis podem ser verdade... como não, eu até acredito que sim mas nestas coisas eu pessoalmente gosto de apostar em algo mais seguro e por norma o mais seguro é mais caro mas não te esqueças que estás a comprar algo que vais colocar dentro do teu corpo. [;)]

Fat New World: Análise à proteína Optimum Nutrition 100% Whey Gold Standard

Este é o problema quando se aborda assuntos deste género, é que as pessoas não conseguem ser racionais nem razoáveis.

98% da população Portuguesa tem uma opinião sobre o uso de EA´s, os que não conhecem dizem que mata, e os que usam sem grandes problemas até ao momento dizem que é seguro, e nenhuma delas sabe o que está a dizer.

Badjo, a palavra esteróide não me faz confusão nenhuma nem condeno quem os use. Eu não fumo nem bebo álcool e sei perfeitamente as consequências nefastas destes dois para a nossa saúde mas como são aceitáveis socialmente já ninguém se chateia, mas é importante também perceber que quando se fala dos perigos dos EA´s não faz sentido eu estar a comparar com outras coisas socialmente aceitáveis, aqui tenho que me cingir aos EA´s e suas consequências.

Por outras palavras, quando falamos de EA´s não vamos tentar minimizar seus perigos dizendo que o álcool ou tabaco são piores, isso é fugir ao assunto.

Outra situação, quando alguém diz: "desde que usados com cabeça" é falar ambiguamente e porquê? Porque se eu tiver 10 pessoas que usam EA´s há algum tempo (com experiência) e com "sucesso" (sem efeitos colaterais significativos) e lhes pedir opinião sobre como fazer um ciclo de EA´s entre as opiniões deles eu vou recolher informações diferentes (tempo de uso, doses, tipo de EA) e de todas as formas diferentes umas podem ser "aceitáveis" pelo o meu corpo e outras não... mas no fundo todos eles sabem usar EA´s com cabeça. Não se esqueçam que cada corpo reage de forma diferente (principio da individualidade) e vai existir sempre imprevisibilidade na reacção de cada pessoa por isso dizer: "desde que usados com cabeça" é muito relativo. Essas pessoas apenas podem falar por si não pelos outros.

SRLA, tu reportas efeitos mais comuns e menos perigosos e no fundo estás a minorar os mais complicados mas que também podem acontecer.
Tu sabes é que os mais perigosos não são tão fáceis de relacioná-los diretamente ao uso de EA´s mas sabes bem que o seu uso potenciam esses perigos.
A probabilidade de contrair tumores aumenta, hepatite idem, aumento do colesterol HDL e diminuição do colesterol LDL, não esquecer que o aumento destes potenciam o risco de aterosclerose que interrompe o fluxo do sangue, se o sangue é impedido de circular o resultado pode ser um ataque cardíaco, se não chega ao cérebro o resultado pode ser um derrame. Pior... isto é assintomatico por isso a pessoa pode andar a tomar EA´s todo contente e de repente... TAU... fulminante.

Situações de aumento de agressividade e pode causar surtos psicóticos. O próprio Dorian Yates disse que sentiu um aumento de agressividade durante a época em que tomou EA´s mas disse que usou essa agressividade nos seus treinos mas também disse que tinha pessoas que nessa altura ficavam agressivas e direccionavam esse comportamento para fora do ginásio, como por exemplo arranjar problemas na noite.

Tu tens o caso conhecido do Chris Benoit da WWE, matou a mulher e o filho e enforcou-se, claro que é dificil de fazeres uma relação direta entre este comportamento e o uso de EA´s, provavelmente ele já não era muito equilibrado do ponto de vista emocional, mas garantidamente o uso de EA´s empurrou mais depressa para este cenário.

E há muitos mas muitos mais casos, cada pessoa é diferente, estas drogas são pesadas para qualquer pessoa (estamos a falar de dar ao corpo hormonas sintéticas e aumentar os seus níveis acima dos parâmetros naturais que o corpo produz), volto a reforçar muitas destes problemas são assintomáticos e alguns não detetáveis no imediato.
A pessoa pode nunca vir a ter problemas, como pode senti-los logo no inicio, como pode a vir a tê-los passado 10 anos... vai ser sempre uma incógnita, é inegável que o uso de EA´s "com cabeça" vão ser sempre terrenos perigosos e imprevisíveis, agora cabe a cada um decidir se quer ir por esses caminhos ou não.
Como tudo na vida as coisas têm que ser vistas como parte do plano global e não em absoluto e isoladamente. Se quisermos listar todos os efeitos possíveis e até hipotéticos (que nunca foram comprovados) temos uma lista que nunca mais acaba, mas ao ler isso uma pessoa pode ficar com a ideia errada que os esteróides são muito maus, sem se aperceber que podemos fazer uma lista dessas sobre quase qualquer substância. No limite até comida e água têm efeitos secundários. Não esquecer nunca que as três maiores causas de morte em Portugal são devido a comer com má qualidade e muita quantidade e ser sedentário, para ter as coisas em perspectiva.

Tumores, colesterol etc são problemas crónicos. Tal como falei na hipertensão, é o tipo de coisa que se torna um risco a longo prazo. Ninguém vai apanhar cancro de fazer um ciclo, ou dois, ou meia dúzia na sua vida inteira, não mais do que se apanha cancro por fumar uns cigarros de longe a longe.

A questão da agressividade é daqueles mitos urbanos. Uma coisa é ficar energético, desperto, com vontade de dar o litro. Outra coisa é partir daí para agressividade propriamente dita. Alguém a quem isso aconteça garantidamente já não será uma pessoa equilibrada de si, e aí entramos mais uma vez nos casos excepcionais e não podemos generalizar - também há quem nasça com diabetes de tal forma avançado que não pode comer uma fatia de bolo sob pena de ficar em coma, por isso por essa lógica bolo é um risco enorme para a saúde! Uma frase que se diz muito, e que concordo, é que esteróides não fazem ninguém violento, apenas dão é autoconfiança para passar à acção àquelas pessoas que têm pensamentos violentos mas falta-lhes "tomates" para concretizar.

Chris Benoit é o típico caso sensacionalista em que toda a gente se vira para os esteróides, sem ter noção que TODOS aqueles gajos da WWE estão a usar esteróides e não se andam a enforcar nem a matar a mulher e os filhos. Claramente haviam ali problemas graves e esteróides eram apenas a ponta do icebergue (estes casos também vêm por norma associados a abuso de drogas psicoactivas pesada como heroína, cocaína, LSD etc).

Não conheço UM caso de morte "fulminante" devido ao uso de esteróides. Falo com muita gente que usa esteróides, e não conheço ninguém que conheça. Nem em caso de abuso grosseiro, quem nem profissional IFBB (que para que conste contam as suas doses semanas em gramas), se vê o pessoal a tombar sem mais nem menos, por isso a probabilidade de isso acontecer é claramente ínfima.

De referir que fala-se muito dos esteróides como se não houvesse qualquer informação científica sobre o assunto o que não é verdade. Há alguns estudos, com variados fins, e lembro-me por exemplo de estudos feitos a grupos de homens num típico "ciclo" de 600mg de testosterona ao longo de vários meses, em que foram documentadas as alterações físicas, psicológicas e metabólicas. Estes estudos confirmam o que digo, efeitos físicos benéficos pronunciados, efeitos negativos menores (certamente nada com risco de morte a curto prazo) e alterações psicológicas nulas. Que é como quem diz, a montanha pariu um rato.

Sabes já agora, que embora haja este celeuma com o uso de androgénicos em homens, há décadas que é prática comum o uso de estrogénios em mulheres (pílula contraceptiva e afins), também com conhecidos efeitos secundários (tanto que é normal as mulheres experimentarem várias até encontrarem uma que lhes sirva), e ninguém dá a isto nenhum tempo de antena? É esta disparidade que não faz sentido, e faz a qualquer pessoa razoável pensar porquê que umas coisas são aceitáveis e outras semelhantes não são.

Última edição:
Tu comparas o incomparável, é evidente a que a alimentação de uma pessoa pode trazer consequência graves para a saúde se não for correta porque é algo que tens que consumir todos os dias, é com isso que fazes funcionar o teu corpo. Para colocares os EA´s no mesmo nível tinhas que colocar o pessoal a consumir isso a vida toda, ias ver o resultado...

Se há coisa que me faz espécie em ti, e já por algumas vezes discutimos por causa disso é tu dizeres que aquilo que eu digo é mito urbano, eu já te disse e volto a repetir eu não venho aqui dizer aquilo que leio em fóruns, baseio-me na ciência ou testemunhos reais, por isso se o próprio Dorian Yates que usou EA´s por 12 anos disse que os seus níveis de agressividade aumentarem porque que carga de água vens tu dizer que é mito? Pensa um pouco antes de vir com essa conversa que é típica nos teus posts quando não queres ou não sabes como argumentar.

Quando tu dizes não conheço um caso de morte fulminante, queres dizer que não conheces um caso de morte fulminante em que se consiga provar que foi unicamente os EA´s a causa da mesma, porque casos de pessoas que morreram de ataque cardíaco e que usavam EA´s tens muitos, a questão é que é difícil arranjar uma ligação estritamente direta mas não é complicado perceber que o seu uso garantidamente potenciou a que isso acontecesse.

Por exemplo, tens o caso de Eddie Guerrero que morreu de insuficiência cardíaca por causa de asterosclerose que é somente um dos efeitos colaterais de EA´s, e imagina só desta vez a autópsia não revelou nenhum problema congénito, achas que os EA´s nada tiveram haver com assunto?!

Para que fique claro, eu até acho que é possível usar EA´s e conseguir-se até um controle +/- razoável dos efeitos colaterais, agora NINGUÉM pode afirmar e dizer que seguro e que ninguém vai morrer se usar nas doses certas, NINGUÉM!

Tens vários casos de atletas que usaram EA´s e passado 10/15 anos tiveram cancro, pode ter sido por causa dos EA´s? Pode... como também pode não ter sido, a verdade é que o seu uso potencia o aparecimento de tumores, mas como existe mais 3000 mil coisas que também potenciam ficas sempre sem saber se foi fator determinante ou não...

Quanto ao resto já disse, estamos a falar de EA´s não faz sentido eu desviar a conversa para outros assuntos, seja a pílula (que também é um esteroíde), seja o amendoim, seja a vitamina C, seja a água...

Se for para falar de outros assuntos que seja, mas se estamos a falar de EA´s não vamos estar constantemente a comparar com outras coisas que também podem ser perigosas só para tentar dar um aspeto mais simpático ao uso de EA´s.

Última edição:
Relato dos Casos

Caso 1

Um fisiculturista com 29 anos repentinamente desmaiou em seu apartamento após o jantar. Ele havia se exercitado com peso horas atrás na academia. A ressuscitação cardiopulmonar foi iniciada pela equipe de emergência mas sem sucesso. De acordo com amigos do falecido, ele estava fazendo uso parenteral de esteróides anabolizantes (testosterona, nandrolona, e estanozolol) por vários anos, principalmente em um esforço para melhorar sua aparência. Várias ampolas foram encontradas em sua sala com os rótulos Winstrol (estanozolol), Deca (nandrolona), Testoviron Depot, e Andriol (testosterona). Na autópsia, o peso corporal era de 72 kg, e a altura de 1,66 m [índice de massa corporal (BMI), 26,1]. O falecido possuía um aspecto musculoso, e não havia sinais externos de lesões. Afora o coração, todos os órgãos se apresentavam macroscopicamente normais. O coração possuía um formato normal e pesava 380 g, com um peso previsto de 304 g (faixa de 215–429 g). As artérias coronárias aparentavam normalidade. O miocárdio, o aparato valvar, e a espessura da parede de ambos os ventrículos estavam normais. Amostras dos átrios e dos ventrículos (n=10) foram coletadas, fixadas em 10% de formalina tamponada, e envolvida em parafina. O exame microscópico revelou inúmeros focos de lesões necróticas caracterizadas por miofibrilas hipercontraídas (contraction bands). Havia dois micro focos de fibrose, um no sub-endocárdio anterior do ventrículo esquerdo, e outro no septo interventricular. A segmentação das células do miocárdio e/ou a extensão dos discos intercalados foram notadas, e feixes de fibras contraídas, alternando-se com feixes de fibras distendidas, com rompimento granular dos miócitos em todas as sessões do miocárdio, foram vistas também. O exame do sistema de condução executado de acordo com Sheppard e Davies não foram dignos de nota. As artérias coronárias se apresentavam normais em toda sua extensão, mostrando somente a espessura fisiológica típica da íntima dos vasos arteriais sub-epicardiais.

Caso 2

Um homem com 30 anos, inicialmente amador, e mais tarde fisiculturista profissional, que se exercitava regularmente na academia, desmaiou repentinamente em casa e foi declarado morto pela equipe de médicos da unidade de emergência que não tentaram ressuscitação cardiopulmonar. Ele havia participado de uma sessão de levantamento de peso horas atrás na academia. Em um cinzeiro próximo ao corpo, uma ampola de 2ml de decanoato de nandrolona foi encontrada junto a uma seringa de 2,5ml usada. No apartamento havia um verdadeiro arsenal de drogas, muitas das quais se enquadravam na categoria AAS. Todas as testemunhas confirmaram que o falecido estava se utilizando dessas drogas há aproximadamente 6 meses antes de sua morte. Um exame de sangue executado dias antes da morte não foi elucidativo com excessão de um leve aumento nas enzimas hepáticas. O homem se apresentava em boa forma física (peso 90 kg, altura 1,78m, e Índice de Massa Corporal=28.4). O exame externo revelou uma marca de agulha na parte externa superior da nádega direita. A autópsia revelou desenvolvimento muscular anormal, atrofia testicular, e hepatomegalia. O peso do coração era de 400 g. A espessura das paredes estava normal. As artérias coronárias mostravam segmentos dispersos de gordura. O exame histopatológico do coração revelou fibrose miocárdica focal; o exame do sistema de condução executado de acordo com Sheppard and Davies não foi digno de nota. O fígado mostrava colestase e lacunas vasculares compatíveis com o diagnóstico de peliose hepática (doença hepática vascular induzida por drogas, caracterizada pela presença de cavidades preenchidas por sangue).

Resultados

Os testes para narcóticos, drogas psicóticas, e para etanol se mostraram negativos. Avaliação para agentes anabólicos foi executada usando o procedimento proposto por Karch. A urina revelou a presença de norandrosterona, e o exame de sangue também foi positivo para nandrolona. A ausência total de pelos por todo o corpo não permitiu que os testes relevantes fossem executados.

Discussão

Em ambos os casos, as observações morfológicas em combinação com as toxicológicas, foram suficientes para explicar as mortes como sendo por efeitos cardíacos do abuso dos agentes anabolizantes androgênicos (AAS). Nos dois casos, o exame de sangue e/ou urina revelou a presença de nandrolona e seus principais metabólitos (19-norandrosterona). Uma rigorosa investigação documentou o uso pelos indivíduos de estanozolol e nandrolona (presumivelmente “nandrolona decanoato”). Pelo fato do metabólito não estar equilibrado com a proporção de creatinina, nada pode ser concluído com relação à concentração na urina, mas ainda assim, os valores encontrados aqui são comparáveis aos valores previamente registrados. A alta proporção testosterona/epitestosterona apóia nossa hipótese de que a testosterona foi a forma da droga utilizada abusivamente. A inibição dos androgênios naturais ocorre de maneira secundária ao uso impróprio e prolongado de hormônios anabolizantes. Alterações dos metabólitos da testosterona foram observadas em ambos os casos. Essas alterações consistem de uma proporção anormalmente alta entre epitestosterona/testosterona (1:6), sugerindo repetitivo consumo dos androgênios naturais, como a dihidrotestosterona (DHT) and dihidroepiandrosterona (DHEA) ou, mais provavelmente, de testosterona, o ingrediente ativo do “Testoviron Depot” e “Andriol.” Entretanto, pouco se sabe a respeito da redistribuição post-mortem dos AAS; conseqüentemente, nenhuma conclusão absoluta pode ser tirada. Se o DHT foi administrado, ele deveria ter causado um aumento proporcional na concentração de 5α, frações de 3α e de androstenediol (AR), muito diferente do que foi observado no primeiro caso. Abuso crônico de AAS resulta em diferentes padrões de alterações patológicas que são dependentes das doses, da freqüência, e do modo de usar. A latência dos efeitos sub-agudos ou crônicos (tratamentos por múltiplas doses) pode ser o resultado do acúmulo da droga ou a somatória dos efeitos sub-tóxicos, que com o tempo, pode expor óbvios sintomas clínicos não relacionados diretamente à cinética das substâncias em questão. Doenças hepáticas em atletas e fisiculturistas após abuso de AAS têm sido relatadas. Lesões hepáticas, incluindo colestase, peliose, hiperplasia, e tumores, têm sido atribuídas ao abuso dos AAS 17α-alquilados. Nos presentes casos, a colestase induzida pelos AAS consistia principalmente por acúmulo da bile no citoplasma das células do fígado, e nos canalículos, mas sem evidências de inflamação ou necrose. Peliose hepática é definida como espaços císticos no fígado preenchidos com sangue. A peliose hepática microscópica é freqüentemente confundida com extrema dilatação sinusoidal, mas sem perda das fibras normais de reticulina. Para configurar peliose hepática, as lesões deveriam evidenciar a ruptura dessas fibras. Nos casos presentes, as lesões estavam aleatoriamente distribuídas sem preferências zonais. A literatura disponível que examinou os efeitos cardiovasculares dos AAS compartilha alguns fatores em comum. O abuso de esteróides pode induzir alterações no metabolismo das lipoproteínas que predispõe possivelmente ao infarto do miocárdio. A presença de receptores androgênicos nos miócitos cardíacos humanos, em ambos os sexos, têm sido bem documentado, e também que os esteróides podem diretamente mediar uma significante resposta hipertrófica. As células endoteliais vasculares podem ser afetadas diretamente pelo AAS, o que resulta em um vaso-espasmo. Além do mais, o fato dos usuários possuírem grande número de produtos esteróides, em várias formas e apresentações, com diferentes combinações e seqüências de uso, torna a interpretação dos achados patológicos extremamente difícil. Nos casos presentes e em todos os outros publicados, as artérias coronárias estavam livres de ateroma, e não havia evidências de trombos. Nós não encontramos hipertrofia do miocárdio; ainda assim, fomos incapazes de confirmar a sugestão de que a toxicidade dos AAS se manifesta principalmente como hipertrofia miocárdica. Foi proposto recentemente que os fisiculturistas, em uso de anabolizantes, experimentam um aumento sustentado na freqüência cardíaca e na pressão arterial, que pode ter como resultado, uma hipertrofia compensatória da parede do ventrículo esquerdo, mas não está claro, como se poderiam distingüir essas hipertrofias daquelas resultantes dos exercícios. A proporção desses parâmetros fisiológicos atribuídos aos AAS, em oposição aos resultantes dos exercícios, não está clara, e três estudos recentes com fisiculturistas em uso de anabolizantes não demonstraram hipertrofia cardíaca significante. Mas concorda-se, entretanto, que havendo abuso de AAS em conjunto com treinamento intenso, pode resultar em hipertrofia concêntrica do ventrículo esquerdo e função diastólica prejudicada. Treinamento intenso com pesos, mas sem o uso de drogas, também irá aumentar a espessura e a massa da parede ventricular, mas não vai interferir com a função cardíaca. Entretanto, quando combinada com esteróides anabolizantes, a hipertrofia cardíaca poderá se tornar patológica. Existem mecanismos patofisiológicos adicionais notados aqui que poderiam representar um papel importante nas causas das lesões cardíacas. Quatro modelos hipotéticos de como o abuso dos AAS poderiam induzir efeitos adversos cardiovasculares (aterogêneses, tromboses, vaso espasmo da artéria coronária, e lesões diretas) têm sido propostos. Nossas observações foram consistentes com o modelo da lesão direta. Realmente, o coração manifesta receptores para androgênios e deveria, portanto, ser diretamente influenciado em algum grau pelos AAS. Nós observamos previamente necrose miocárdica focal em usuários de androgênios, denominada, miocitólise coagulativa (ou necrose das fibras de contração), típicas da miócito-toxicidade por catecolaminas, relacionadas com fibrilação ventricular e morte súbita. A área fibrótica descrita poderia ser interpretada como uma fase de cura, com progressiva colagenização nas cicatrizes fibrosas da necrose focal das miocélulas. Com base nessas observações pode-se concluir que os esteróides anabolizantes e o exercício promovem uma estimulação do sistema nervoso simpático. Recentemente, foi descrito que os efeitos combinados de exercícios e esteróides causam uma superestimulação seguida por uma desestabilização funcional e estrutural passageira dos terminais axônicos simpáticos; esta desestabilização passageira poderia ser a razão para o aumento da vulnerabilidade para a fibrilação ventricular. Esses casos apóiam a hipótese de que os efeitos de um vigoroso esquema de treinamento com pesos, o uso de esteróides anabolizantes, e a sensibilidade androgênica, pode ter predisposto esses homens jovens a lesões do miocárdio e subseqüente morte súbita. Nós deveríamos reforçar o aviso contra o uso dessas drogas por atletas porque a casuística relacionada às mortes por AAS pode estar sub-reconhecida ou sub-relatada na literatura médica
.

Biblioteca de Ciências Médicas: Morte Súbita por Abuso de Esteróides Anabolizantes

Tu comparas o incomparável, é evidente a que a alimentação de uma pessoa pode trazer consequência graves para a saúde se não for correta porque é algo que tens que consumir todos os dias, é com isso que fazes funcionar o teu corpo. Para colocares os EA´s no mesmo nível tinhas que colocar o pessoal a consumir isso a vida toda, ias ver o resultado...

Se há coisa que me faz espécie em ti, e já por algumas vezes discutimos por causa disso é tu dizeres que aquilo que eu digo é mito urbano, eu já te disse e volto a repetir eu não venho aqui dizer aquilo que leio em fóruns, baseio-me na ciência ou testemunhos reais, por isso se o próprio Dorian Yates que usou EA´s por 12 anos disse que os seus níveis de agressividade aumentarem porque que carga de água vens tu dizer que é mito? Pensa um pouco antes de vir com essa conversa que é típica nos teus posts quando não queres ou não sabes como argumentar.
Nisto desculpa mas não me parece que tenhas grande conhecimento de causa. Nos estudos feitos não se encontra prova de aumento de agressividade e tenho contacto com muita gente que usa esteróides sem problemas desses. Mas tu assumes uma declaração circunstancial aberta a interpretação como o Dorial Yates dizer que ficava mais agressivo no ginásio como prova.

Desculpa lá mas quando uma coisa é empurrada como se facto fosse, e a generalidade das pessoas acredita quando na verdade não há provas nenhumas que assim seja, é a definição de mito.

Quando tu dizes não conheço um caso de morte fulminante, queres dizer que não conheces um caso de morte fulminante em que se consiga provar que foi unicamente os EA´s a causa da mesma, porque casos de pessoas que morreram de ataque cardíaco e que usavam EA´s tens muitos, a questão é que é difícil arranjar uma ligação estritamente direta mas não é complicado perceber que o seu uso garantidamente potenciou a que isso acontecesse.

Por exemplo, tens o caso de Eddie Guerrero que morreu de insuficiência cardíaca por causa de asterosclerose que é somente um dos efeitos colaterais de EA´s, e imagina só desta vez a autópsia não revelou nenhum problema congénito, achas que os EA´s nada tiveram haver com assunto?!
Ora por um lado tu mesmo dizes que não se consegue arranjar uma relação directa entre as mortes e o uso, mas não tens problemas em concluir que o seu uso garantidamente potenciou que isso acontecesse. Não vês aqui uma falha de lógica?

No caso do Eddie Guerrero também é de conhecimento geral que ele tinha problemas de longa data com abuso de álcool e analgésicos (ao mesmo tempo que é uma combinação extremamente saudável). Mas tu és daqueles que achas que isto é um "pormenor" e foram os esteróides os principais responsáveis, mesmo quando é mais do que sabido que todos os anos morrem milhares de pessoas com estes hábitos, e que nunca usaram esteróides...

Última edição:
Retirado do mesmo link (que é aquilo que venho a dizer e por isso não se consegue uma relação estritamente direta entre o uso de EA´s e mortes).

Gostaria de saber o índice de mortes causado por anabolizantes, e melhores informações !!!

obg !

Infelizmente não existem relatos confiáveis sobre a casuística das mortes por anabolizantes devido a dificuldade de correlação ou pelo fato de não haver divulgação ou estatísticas.Por ser hábito e não doença adquirida ou contagiosa fica difícil associar causa e efeito.

Já agora (vou tentar procurar) houve um estudo com EA´s em homens que foi abortado devido a problemas respiratórios e cardíacos que começaram logo a surgir nas primeira semanas, por isso abortaram o estudo e não se conseguiu tirar mais conclusões mas ficou logo evidente que não são drogas "amigáveis"...

Eu volto a repetir, quem quiser que use nada contra, agora não venham é atirar areia para os olhos das pessoas, quem ler alguns posts pensa que isto é canja de galinha...

Última edição:
Nisto desculpa mas não me parece que tenhas grande conhecimento de causa. Nos estudos feitos não se encontra prova de aumento de agressividade e tenho contacto com muita gente que usa esteróides sem problemas desses. Mas tu assumes uma declaração circunstancial aberta a interpretação como o Dorial Yates dizer que ficava mais agressivo no ginásio como prova.

Desculpa lá mas quando uma coisa é empurrada como se facto fosse, e a generalidade das pessoas acredita quando na verdade não há provas nenhumas que assim seja, é a definição de mito.

Ora por um lado tu mesmo dizes que não se consegue arranjar uma relação directa entre as mortes e o uso, mas não tens problemas em concluir que o seu uso garantidamente potenciou que isso acontecesse. Não vês aqui uma falha de lógica?

No caso do Eddie Guerrero também é de conhecimento geral que ele tinha problemas de longa data com abuso de álcool e analgésicos (ao mesmo tem que é uma combinação extremamente saudável). Mas tu és daqueles que achas que isto é um "pormenor" e foram os esteróides os principais responsáveis, mesmo quando é mais do que sabido que todos os anos morrem milhares de pessoas com estes hábitos, e que nunca usaram esteróides...

Tu vais ter sempre forma de fugir ao reais problemas porque qualquer gajo que usa EA´s também comia, mijava, cagava, dançava, corria, bebia, enfim... é tudo por causa do resto os EA´s são completamente inofensivos, aliás peço desculpa só provocam acne. :sh)

Como já vi que chegamos a um ponto que nem ata nem desata e tu estás incluído naquele grupo que é: tomem "com cabeça"
que nada vos acontece, no limite só acne não vale a pena prolongar muito mais esta conversa, apenas te deixo uma nota.

Já que não te interessa o que Dorian Yates diz, e outros problemas que vão sendo documentados por uso de EA´s lê as bulas dos EA´s que existem e vê os efeitos colaterais descritos, e por favor não me venhas dizer para ir ler a bula do ben-u-ron, falamos de EA´s.

Se quiseres arranjo-te um site onde tens as bulas de todos os EA´s, espero que pelo menos os efeitos colaterais que a própria industria farmacêutica descreve na bula como possíveis não coloques em causa nem digas que são mitos urbanos, pelo menos isso...

Última edição:
Podemos então concluir que abuso de esteróides pode causar morte por ataque cardíaco. Em dois casos isolados. Vou reformular a minha afirmação então: conheço dois casos de morte fulminante, em situações em que não há conhecimento do historial das vítimas, ou das doses utilizadas. Qual é na tua opinião o significado estatístico disto?

Lê o meu post anterior ao teu.

Já agora, não queres que passe o dia a pesquisar casos de mortes provadas pelo uso de EA´s pois não?

Mas uma coisa é certa, independentemente da estatística ser muito baixa (em parte por aquilo que já referi) pelo menos já passamos de: "Não há UM caso..." para "existem DOIS".

Voltar
Superior