Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Alguém me recorda quais são os beneficios da batata doce ? costumam comer como ? assada ?
Tem um índice glicémico muito mais baixo que a batata branca (digestão mais lenta). Penso que também é qualquer coisa mais nutritiva em termos de micronutrientes.

Pessoalmente nunca fui muito com aquilo. A Maria adora comê-las assadas.

Última edição:
eu no verão costumo ir ao ginasio , entre 5 e 7 meses treino como um animal , e cómo como uma besta , e ate fico conforme o pretendido , no entanto a musculação é uma actividade bastante ingrata , porque deixo de treinar e em 4 meses sem treino, volta tudo a estaca zero, no inverno não me dá muita vontade e animo de treinar.

eu no verão costumo ir ao ginasio , entre 5 e 7 meses treino como um animal , e cómo como uma besta , e ate fico conforme o pretendido , no entanto a musculação é uma actividade bastante ingrata , porque deixo de treinar e em 4 meses sem treino, volta tudo a estaca zero, no inverno não me dá muita vontade e animo de treinar.
Em qualquer desporto se parares 4 meses vais perder a forma.

No entanto força e massa muscular até é uma coisa que se perde lentamente (resistência cardiovascular perde-se bem mais depressa, por exemplo). Muita gente fica é iludida com o ganho rápido de volume quando começa a treinar, que é na verdade retenção de líquidos em resposta ao esforço (a tal hipertrofia sarcoplasmática). Esta quando se deixa de treinar vai tão depressa como veio.

De qualquer das formas como não me canso de repetir em qualquer actividade que se queira levar a sério o mais importante é de longe consistência. Mais vale até fazer só dois treinos de corpo inteiro por semana, mas durante o ano todo sem interrupções, do que passar meio ano a treinar todos os dias e depois estar a outra metade sem fazer nada. Isso é dar três passos em frente e dois para trás.

Última edição:
Esta foto é curiosa na medida que dá para perceber a décalage entre um culturista de topo e os restantes culturistas.

Nesta foto está o Samuel Macedo (culturista português) com o Branch Warren. Acreditem que ao vivo o Samuel Macedo é muito grande, agora vejam como Branch Warren o faz parecer pequeno.

1069808_1379386292284873_375901470_n.jpg

Incrível!

Costumo dizer que a diferença entre um IFBB pro e "o resto" é óbvia quando os vemos todos vestidos. 90% dos gajos já considerados "grandes" têm um aspecto relativamente normal, um culturista de elite parece obeso.

yoga_suit_2_rob_riches.jpg

deadlift_rob_riches_model.jpg

index.php

[:D]

Pessoalmente também prefiro um corpo mais compacto, um estilo o do Branch é muito pouco prático, e difícil e caro de manter!

Mas é engraçado ver o ponto a que um ser humano consegue chegar. Acho que o "auge" do culturismo levado ao extremo foi com o Ronnie Coleman e ainda ninguém o bateu. Em 2003 estava mesmo qualquer coisa de absurdo:

%D8%B5%D9%88%D8%B1-%D8%AA%D8%AF%D8%B1%D9%8A%D8%A8-%D9%88-%D8%AA%D9%85%D8%A7%D8%B1%D9%8A%D9%86-%D8%A3%D8%A8%D8%B7%D8%A7%D9%84-%D9%83%D9%85%D8%A7%D9%84-%D8%A7%D8%AC%D8%B3%D8%A7%D9%85-%D9%85%D8%AC%D9%85%D9%88%D8%B9%D8%A9-%D9%85%D9%85%D9%8A%D8%B2%D8%A9-Photo-and-training-exercises-Champions-bodybuilder-22.jpg

Há ursos com menos massa muscular [:D]

Última edição:
Esta foto é curiosa na medida que dá para perceber a décalage entre um culturista de topo e os restantes culturistas.

Nesta foto está o Samuel Macedo (culturista português) com o Branch Warren. Acreditem que ao vivo o Samuel Macedo é muito grande, agora vejam como Branch Warren o faz parecer pequeno.

1069808_1379386292284873_375901470_n.jpg

Incrível!

A decalage é um questao de dinheiro. Qualquer um consegue ficar assim.

Ya, isso é o que as massas ignorantes pensam [:)]Aliás um gajo entra num ginásio e malta com 120Kg, 6%bf e a fazer supino com 220Kg é aos pontapés.

Vai dizer isso a alguns com quem falo que usam duas gramas por semana e nem ao nível do Macedo estão. Drogas fazem muito, mas não fazem tudo. A partir de certo ponto não havendo genética e muito esforço para tirar proveito delas mais drogas só produzem é mais efeitos secundários.

Última edição:
Custa-me a acreditar que haja um único culturista desse do mister olympia tipo Jay Cutler e Ronnie Coleman que não tomem ou tenham tomado esteroides, aliás já vi uma entrevista do Jay Cutler em que lhe perguntaram sobre o assunto e a resposta dele foi um pouco a fugir ao tema.

Custa-me a acreditar que haja um único culturista desse do mister olympia tipo Jay Cutler e Ronnie Coleman que não tomem ou tenham tomado esteroides, aliás já vi uma entrevista do Jay Cutler em que lhe perguntaram sobre o assunto e a resposta dele foi um pouco a fugir ao tema.
É claro que foge, não é muito prático dizer na televisão que se utiliza regularmente drogas ilegais, que naquele país a simples posse dá cadeia.

Mas isso também é daquelas coisas que nem é preciso perguntar.

[:D]

Tens noção do que é necessário para um gajo de 1.70m chegar aos 110Kg com 5% de BF? Os EA´s ajudam muito mas estão longe de ser os únicos responsáveis.

Primeiro para chegares a este nível tens que ter uma vida totalmente moldada em função da exigência do bodybuilding, que basicamente é comer que nem um animal, todos nutrientes controlados à grama, descansar e treinar que nem uma besta, isto em loop permanente.

Outra coisa é o nível de treino a que eles são sujeitos, as pessoas que andam num ginásio treinam todos os músculos (alguns culturistas de verão é que só treinam bicep e peito) e querem simplesmente crescer, este gajos tem que estar atentos à simetria, à harmonia entre músculos, por vezes fazendo treinos específicos para determinado músculo para melhorarem a harmonia e simetria do corpo, tudo isto num objetivo de crescimento muscular absurdo.

E este estilo de vida não é por 3 meses é por 15 / 20 anos, fazes ideia do que isso representa na vida de um pessoa?

Última edição:

O Jay confessou o uso de EA´s numa cena cortada do documentário Big Stronger Faster, porém a cena acabou por ser divulgada e ele perdeu o patrocínio da Muscletech.

Última edição:
Eu acho que o desporto de alta competição tira o prazer todo de praticar esse mesmo desporto.Já competi em Kick boxing e devido a ter de estar sempre preocupado com o peso e a ter de treinar isto e aquilo sob pressão de 3 semanas depois ter combate tirou-me o parte do gozo de praticar embora tivesse abandonado devido às minhas duas lesões nas costas senão ainda lá estava batido.

Acho que o desporto deve ser um prazer ou pelo menos algo que não nos impeça de aproveitar outras coisas na vida.

Voltar
Superior