Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
um jogador de futebol é antes do mais um atleta de endurance, precisa de resistência e as dietas dos atletas de resistência têm relativamente poucas proteinas, muitos hidratos e muitos vegetais.
E já agora dentro do contexto de comida, alguém conhece este novo pão que se vende no Pingo Doce, Pão Shape?
Tem muito menos HC que o pão integral e uma enorme quantidade de fibra e proteína. Tenho-o experimentado torrado ao Pequeno-Almoço com Queijo Fresco light (ou requeijão light) e sementes de Chia, fica 5 estrelas em sabor.
![]()
Vais-me obrigar a repetir.
Aqui não está em causa as proporções dos macronutrientes mas sim a qualidade dos mesmos.
É, cortam nos hidratos e carregam nas gorduras.
É, cortam nos hidratos e carregam nas gorduras. Usam gluten de trigo para conseguir um pão com bastante proteina.
Duvido que seja muito saudavel.
A qualidade não é referida, a ceia é a única refeição que me parece não estar adequadamente elaborada.
People, estou a entrar naquela fase em que já estou a escolher os meus suplementos para me acompanharem de volta á rotina diária de treino.
Estive bem away e já não tenho noção de como está o mercado. Tenho de o estudar outra vez... No entanto num salto muitooo rápido pela prozis, apareceu-me isto:
Compre 100% Whey Prime 2000g
20 g de proteina, dá para 80 doses, 30 euros...
Só me falta ver a proteina da noite, mas não me apetece procurar agora, vou masé dormir...
Aproveito para fazer deste post, um pedido de sugestões em termos de proteina pós treino e nocturna. Seja de sites estrangeiros, do que for. O melhor relação custo/beneficio possível.[kiss]
A má absorção das proteínas vegetais dá-se sobretudo quando ingeridas como parte do alimento completo. Na sua forma isolada todas as proteínas são boas.Já agora relativamente à nova proteína da Prozis já lerem os ingredientes?
Primeiro chamar 100% Whey aquilo é enganar as pessoas, porque nos ingredientes aquilo contem proteina de trigo que como se sabe é uma proteina de baixo valor biológico praticamente descartável para a sintese proteinca.
Depois o problema reside em não sabermos as percentagens de divisão entre Whey e Proteína de Trigo e eu não acredito que tenham colocado na fórmula apenas 5% de quantidade dessa proteina inconsequente e que serve apenas para reduzir custos e aumentar o teor proteico e não o real valor da fórmula.
Outro truque usado por algumas marcas para reduzir custos e retirar espaço a um aminograma bom é adicionar taurina e glicina que servem basicamente para nada... e retira-se espaço a outros aminoácidos bem mais importantes como a leucina.
Quando se compra uma proteína de alto VB o que se pretende é um bom rácio e um bom aminogama...
A má absorção das proteínas vegetais dá-se sobretudo quando ingeridas como parte do alimento completo. Na sua forma isolada todas as proteínas são boas.
Há proteínas de trigo, arroz etc e garantidamente absorves praticamente aquilo tudo. É quando comes o trigo e o arroz em si que desperdiças grande parte.
De facto o aminograma não é nada de especial, e não recomendava para tomar isoladamente (a proteína deles sem sabor é melhor). Mas tomada com leite ou outros alimentos acaba por ir dar ao mesmo porque facilmente se atinge na mesma as doses de saturação dos aminoácidos que interessam (como leucina).
https://www.prozis.com/pt/pt/prozis-sport/100-whey-concentrate-2000g
podem me dizer o que acham desta?
é que quero comprar uma prota + creatina
creatina
Compre Creatine Monohydrate 900g
nunca tomei cratina , vai ser a minha 1ª
ja tomei proteina (2 embalagens)
Queria dizer que são boas quanto à absorção. A proteína de soja por exemplo tem uma absorção de para aí 60%, mas na sua forma isolada é >90.Não é verdade isso de todas as proteínas isoladas são boas, basta pegares numa proteína de ervilha isolada e comparares o aminograma com uma Whey.
A absorção está diretamente relacionada com o VB, estás a fazer uma mistura de um proteína de alto VB com uma de baixo VB evidentemente isso vai diminuir a potencialidade de estimular a sintese proteica e sua absorção. Além disso não sabes quais são as proporções entre a de trigo e Whey.
Não te parece que para juntar Whey ao leite para subir o teor proteico ou aminograma mais vale comprar uma proteína um pouco melhor por mais 5-10€?
É que assim estás a gastar dinheiro numa falsa 100% Whey mais o dinheiro do leite...