Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
um jogador de futebol é antes do mais um atleta de endurance, precisa de resistência e as dietas dos atletas de resistência têm relativamente poucas proteinas, muitos hidratos e muitos vegetais.

um jogador de futebol é antes do mais um atleta de endurance, precisa de resistência e as dietas dos atletas de resistência têm relativamente poucas proteinas, muitos hidratos e muitos vegetais.

Vais-me obrigar a repetir.

Aqui não está em causa as proporções dos macronutrientes mas sim a qualidade dos mesmos.

Última edição:
People, estou a entrar naquela fase em que já estou a escolher os meus suplementos para me acompanharem de volta á rotina diária de treino.

Estive bem away e já não tenho noção de como está o mercado. Tenho de o estudar outra vez... No entanto num salto muitooo rápido pela prozis, apareceu-me isto:

Compre 100% Whey Prime 2000g

20 g de proteina, dá para 80 doses, 30 euros...

Só me falta ver a proteina da noite, mas não me apetece procurar agora, vou masé dormir...

Aproveito para fazer deste post, um pedido de sugestões em termos de proteina pós treino e nocturna. Seja de sites estrangeiros, do que for. O melhor relação custo/beneficio possível.[kiss]

É produto novo, ainda não tinha visto. Tenho usado da proteína deles sem sabor, custa o mesmo mas tem um aminograma ligeiramente melhor. Se bem que sou capaz de trocar para essa pela conveniência de ter sabores (se forem decentes).

Proteína da noite, proteína do dia, para mim é um batido com meio litro de leite seja a hora que for.

E já agora dentro do contexto de comida, alguém conhece este novo pão que se vende no Pingo Doce, Pão Shape?

Tem muito menos HC que o pão integral e uma enorme quantidade de fibra e proteína. Tenho-o experimentado torrado ao Pequeno-Almoço com Queijo Fresco light (ou requeijão light) e sementes de Chia, fica 5 estrelas em sabor.

Nova+imagem+(1).bmp

É, cortam nos hidratos e carregam nas gorduras. Usam gluten de trigo para conseguir um pão com bastante proteina.
Duvido que seja muito saudavel.

É, cortam nos hidratos e carregam nas gorduras. Usam gluten de trigo para conseguir um pão com bastante proteina.
Duvido que seja muito saudavel.

Parte da gordura vem das sementes de sésamo e linhaça, parece-te mau? Percebes a importância dos lípidos na alimentação?

Além de que estes dois ingredientes são mais nutritivos e mais caros que farinha de trigo. O valor nutricional pode não se enquadrar na alimentação de todos, por exemplo para mim não seria muito útil mas dizer que é mau comparado com o resto da oferta...

Última edição:
People, estou a entrar naquela fase em que já estou a escolher os meus suplementos para me acompanharem de volta á rotina diária de treino.

Estive bem away e já não tenho noção de como está o mercado. Tenho de o estudar outra vez... No entanto num salto muitooo rápido pela prozis, apareceu-me isto:

Compre 100% Whey Prime 2000g

20 g de proteina, dá para 80 doses, 30 euros...

Só me falta ver a proteina da noite, mas não me apetece procurar agora, vou masé dormir...

Aproveito para fazer deste post, um pedido de sugestões em termos de proteina pós treino e nocturna. Seja de sites estrangeiros, do que for. O melhor relação custo/beneficio possível.[kiss]

As proteínas com absorção mais lenta são albumina e caseina, sendo a caseina a que consegue manter os níveis plasmáticos de aminoácidos mais estáveis por mais tempo.

Tens dois tipos de caseína, a micellar ou caseinato de cálcio. No fundo o que difere uma da outra é sua biodisponibilidade sendo a micellar a que tem mais valor biodisponível. A maioria dos suplementos mistura ambas até para ficar mais barato a produção do produto uma vez que caseinato cálcio é bem mais barato.

A MyProtein tem 100% caseina micellar à venda, é única que eu conheço.

Ou então ingeres claras de ovo ou ovos ou outra fonte proteína antes de ir para cama, se quiseres atrasar a sua absorção junta-lhe uma fonte de gordura boa e está feito.

Eu por vezes fazia atum com azeite por exemplo, ou omelete.

Última edição:
Já agora relativamente à nova proteína da Prozis já lerem os ingredientes?

Primeiro chamar 100% Whey aquilo é enganar as pessoas, porque nos ingredientes aquilo contem proteina de trigo que como se sabe é uma proteina de baixo valor biológico praticamente descartável para a síntese proteica.

Depois o problema reside em não sabermos as percentagens de divisão entre Whey e Proteína de Trigo e eu não acredito que tenham colocado na fórmula apenas 5% de quantidade dessa proteina inconsequente e que serve apenas para reduzir custos e aumentar o teor proteico e não o real valor da fórmula.

Outro truque usado por algumas marcas para reduzir custos e retirar espaço a um aminograma bom é adicionar taurina e glicina que servem basicamente para nada... e retira-se espaço a outros aminoácidos bem mais importantes como a leucina.

Quando se compra uma proteína de alto VB o que se pretende é um bom rácio e um bom aminogama...

Comparem no aminograma a quantidade de glicina vs leucina... :sh)

Meus amigos ninguém faz milagres, como já disse aqui não é preciso comprar a proteína mais cara do mercado mas também para comprar bosta mais vale comer um peito de frango ficam muito melhor servidos.

Querem uma proteína boa e barata, esta:

http://www.myprotein.com/sports-nutrition/impact-whey-protein/10530943.html

80% de rácio, boa concentração de aminoácidos e bom preço.

Última edição:
Já agora relativamente à nova proteína da Prozis já lerem os ingredientes?

Primeiro chamar 100% Whey aquilo é enganar as pessoas, porque nos ingredientes aquilo contem proteina de trigo que como se sabe é uma proteina de baixo valor biológico praticamente descartável para a sintese proteinca.

Depois o problema reside em não sabermos as percentagens de divisão entre Whey e Proteína de Trigo e eu não acredito que tenham colocado na fórmula apenas 5% de quantidade dessa proteina inconsequente e que serve apenas para reduzir custos e aumentar o teor proteico e não o real valor da fórmula.

Outro truque usado por algumas marcas para reduzir custos e retirar espaço a um aminograma bom é adicionar taurina e glicina que servem basicamente para nada... e retira-se espaço a outros aminoácidos bem mais importantes como a leucina.

Quando se compra uma proteína de alto VB o que se pretende é um bom rácio e um bom aminogama...
A má absorção das proteínas vegetais dá-se sobretudo quando ingeridas como parte do alimento completo. Na sua forma isolada todas as proteínas são boas.

Há proteínas de trigo, arroz etc e garantidamente absorves praticamente aquilo tudo. É quando comes o trigo e o arroz em si que desperdiças grande parte.

De facto o aminograma não é nada de especial, e não recomendava para tomar isoladamente (a proteína deles sem sabor é melhor). Mas tomada com leite ou outros alimentos acaba por ir dar ao mesmo porque facilmente se atinge na mesma as doses de saturação dos aminoácidos que interessam (como leucina).

A má absorção das proteínas vegetais dá-se sobretudo quando ingeridas como parte do alimento completo. Na sua forma isolada todas as proteínas são boas.

Há proteínas de trigo, arroz etc e garantidamente absorves praticamente aquilo tudo. É quando comes o trigo e o arroz em si que desperdiças grande parte.

De facto o aminograma não é nada de especial, e não recomendava para tomar isoladamente (a proteína deles sem sabor é melhor). Mas tomada com leite ou outros alimentos acaba por ir dar ao mesmo porque facilmente se atinge na mesma as doses de saturação dos aminoácidos que interessam (como leucina).

Não é verdade isso de todas as proteínas isoladas são boas, basta pegares numa proteína de ervilha isolada e comparares o aminograma com uma Whey.

A absorção está diretamente relacionada com o VB, estás a fazer uma mistura de um proteína de alto VB com uma de baixo VB evidentemente isso vai diminuir a potencialidade de estimular a sintese proteica e sua absorção. Além disso não sabes quais são as proporções entre a de trigo e Whey.

Não te parece que para juntar Whey ao leite para subir o teor proteico ou aminograma mais vale comprar uma proteína um pouco melhor por mais 5-10€?

É que assim estás a gastar dinheiro numa falsa 100% Whey mais o dinheiro do leite...

Última edição:
https://www.prozis.com/pt/pt/prozis-sport/100-whey-concentrate-2000g

podem me dizer o que acham desta?

é que quero comprar uma prota + creatina

creatina
Compre Creatine Monohydrate 900g

nunca tomei cratina , vai ser a minha 1ª

ja tomei proteina (2 embalagens)

Essa proteína já é bem melhor, pelo menos na sua fórmula só tem o que interessa e isso vê-se logo pelo aminograma. Se conseguires tomar uma proteína sem sabor força nisso.

Tem ali uns resíduos de gordura trans que era dispensável, eu continuava a preferir a concentrada da MyProtein que também têm sem sabor e tem mais 500g do que essa.

Quanto à creatina, pessoalmente aconselho-te que compres uma com o selo creapure.

Última edição:
Não é verdade isso de todas as proteínas isoladas são boas, basta pegares numa proteína de ervilha isolada e comparares o aminograma com uma Whey.

A absorção está diretamente relacionada com o VB, estás a fazer uma mistura de um proteína de alto VB com uma de baixo VB evidentemente isso vai diminuir a potencialidade de estimular a sintese proteica e sua absorção. Além disso não sabes quais são as proporções entre a de trigo e Whey.

Não te parece que para juntar Whey ao leite para subir o teor proteico ou aminograma mais vale comprar uma proteína um pouco melhor por mais 5-10€?

É que assim estás a gastar dinheiro numa falsa 100% Whey mais o dinheiro do leite...
Queria dizer que são boas quanto à absorção. A proteína de soja por exemplo tem uma absorção de para aí 60%, mas na sua forma isolada é >90.

O aminograma sofre porque as proteínas vegetais são normalmente pobres nos melhores aminoácidos mas a importância disso depende da situação, é apenas isso que estou a dizer. Uma whey 100% xpto pode-te dar 4g de leucina por batido mas se a partir de ~2.5g já não faz diferença, as outras 1.5g valem tanto como se fossem um aminoácido não essencial, então pagar mais porquê mesmo? Para além de que voltamos à velha história, não há nenhuma lei que diga que um batido tem que ser um scoop, e se por exemplo scoop e meio dessa proteína dá tantos bcaas como um scoop de outra mais cara, mais proteína total, e ainda assim custa menos, para bom entendedor...

Eu pessoalmente tomo sempre a proteína com leite, tanto porque gosto como porque normalmente faço disso uma refeição e interessam-me os outros nutrientes. Neste caso a mim não me fará diferença tomar uma ou outra porque só no leite tenho 1.5g de leucina no mínimo, mesmo que um scoop daquela proteína tenha só 2g já são 3.5g que é mais que a dose de saturação.

Última edição:
Voltar
Superior