Vou fazer um teste e deixar de treinar biceps e triceps isoladamente (treino de sexta) e focar esse dia para exercícios compostos de costas e peito mas dando ênfase aos triceps e biceps.
Ou seja, resumidamente será algo do estilo:
2ª feira: Peitoral e abdominais
3ª feira: Costas e lombares
4ª Feira: Pernas e abdominais
5ª Feira: Ombros e lombares
6ª Feira: Costas, Peitoral e Abdominais. Vou neste treino incluir subidas na corda, puxadas com mãos juntas, diferentes tipos de fundos em paralelas e argolas etc etc
vamos ver o que vai resultar daqui...
Update em relação a esta situação. (nota: o meu objectivo não é hipertrofia!).
Depois de um mês sem fazer um único exercício de isolamento (excepção feita de alguns de condicionamento para os rotadores da cufa/manguito), os resultados têm sido muito bons. Estou com mais força em tudo o que é exercícios de subidas e puxadas e já se nota que o formato dos músculos, principalmente do bicep está um pouco diferente. Não sei se está maior porque nunca o medi mas noto nas mangas que se não está, parece.
Já consigo fazer duas subidas à corda seguidas seguidas a braços, com 5,5 m de altura. Os "muscleups" em barra estão relativamente fáceis de fazer e nas argolas, apesar de fazer com balanço, a subida tem vindo a ser aprimorada.
Entretanto inscrevi-me de vez nas aulas de ginástica desportiva, já fazia muitos exercícios calisténicos e até usava o ginásio da desportiva para alguns exercícios, mas queria dar o passo seguinte e desafiar-me a mim mesmo com exercícios mais complexos. Estou neste momento a aprender coisas básicas e fazer alguns exercícios nas paralelas que pensava serem mais fáceis, balançar o corpo sem com os braços esticados mas descontraidos... Outra coisa que nunca pensei ser tão difícil é umas "rotações" que se fazem num "cogumelo" com o corpo direito... bolas que massacre, eu nem 1/4 de rotação faço como deve ser!! [

][

]
Apesar da gigantesca nabice minha estou a adorar estas aulas e dos desafios que tenho pela frente, a vontade de os superar é grande mas com a minha idade estou mais que fora do prazo e sei que tenho de ser realista.

No entanto há muita coisa que um cota como eu ainda pode fazer de forma mais ou menos bem feita e é isso que quero aprender. Para terem uma ideia, os bons atletas de ginástica desportiva começam aos 6 ou 7 anos... começar aos 11 já é considerado tarde. [

]