Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Faço deadlift aqui:

maxresdefault.jpg

Na semana passada fiz algum movimento que sempre que repito o exercício dói na zona dos isquiotibiais. Preciso de estar a fazer o exercício com muito cuidado. :(

Uma coisa, é normal sentir dor nas ancas quando agachamos? Parece que falta óleo nos ossos... Enfim mudei um pouco o meu treino (mais força e técnica) e posso dizer que ando toda partida.

Última edição:
Faço deadlift aqui:

maxresdefault.jpg

Na semana passada fiz algum movimento que sempre que repito o exercício dói na zona dos isquiotibiais. Preciso de estar a fazer o exercício com muito cuidado. :(

Uma coisa, é normal sentir dor nas ancas quando agachamos? Parece que falta óleo nos ossos... Enfim mudei um pouco o meu treino (mais força e técnica) e posso dizer que ando toda partida.

É preferível fazeres o DL (peso morto) em barra livre, tens menos tendência a criar lesões, pois nesse tipo de máquinas o movimento fica limitado e não é natural.

Quanto ao agachamento essas dores não são "normais", fazes em barra livre ou em alguma máquina? Se for em máquina, o que refiro em cima para o DL, acontece o mesmo para o agachamento, ficas sempre limitada em termos de movimentos.

Bons treinos [;)]

Faço deadlift aqui:

maxresdefault.jpg

Dor nas ancas quando agachamos não é normal.

Mas pode ser uma particularidade do teu corpo. Ou seja: "normal para ti"

Se treinas há muito anos percebes por mera "intuição corporal" se deves continuar ou mudar de exercício para prevenir lesões.

Vai fazendo o exercício e conforme o feedback do teu corpo logo tomas a decisão se é para continuar ou trocar por outro.

Malta que acompanha os Olympias, e expectativas para amanha?

A conferencia de imprensa foi bem quentinha entre Kai e Phil..como fã do Kai torço por ele e já agora por um deslize na preparação do Phil [:p]

Faço deadlift aqui:

A dor pode ser derivada da mudança da técnica para mais peso e a parte muscular ressente-se nas primeiras vezes.

No entanto pode também ser uma lesão a formar-se e nesses casos recomendo abrandar na quantidade de exercícios que forcem essa zona e utilizar cargas mais baixas.

Eu próprio necessito de uma semana inteira para a recuperação do treino de pernas.

A dor pode ser derivada da mudança da técnica para mais peso e a parte muscular ressente-se nas primeiras vezes.

No entanto pode também ser uma lesão a formar-se e nesses casos recomendo abrandar na quantidade de exercícios que forcem essa zona e utilizar cargas mais baixas.

Eu próprio necessito de uma semana inteira para a recuperação do treino de pernas.

OS musculos das pernas sao mais densos. Creio q seja o motivo de precisarem de mais tempo de recuperacao... Pelo menos foi o que li...
Treinei pernas na segunda. Hoje é sexta e ainda estou com alguns grupos musculares doridos....

Faço deadlift aqui:

Também não me parece ser muito normal sentir dor nas ancas... Já tentaste fazer este exercício com barra para ver se continuas com a mesma dor?

Vou fazer um teste e deixar de treinar biceps e triceps isoladamente (treino de sexta) e focar esse dia para exercícios compostos de costas e peito mas dando ênfase aos triceps e biceps.

Ou seja, resumidamente será algo do estilo:

2ª feira: Peitoral e abdominais

3ª feira: Costas e lombares

4ª Feira: Pernas e abdominais

5ª Feira: Ombros e lombares

6ª Feira: Costas, Peitoral e Abdominais. Vou neste treino incluir subidas na corda, puxadas com mãos juntas, diferentes tipos de fundos em paralelas e argolas etc etc

vamos ver o que vai resultar daqui...

Update em relação a esta situação. (nota: o meu objectivo não é hipertrofia!).

Depois de um mês sem fazer um único exercício de isolamento (excepção feita de alguns de condicionamento para os rotadores da cufa/manguito), os resultados têm sido muito bons. Estou com mais força em tudo o que é exercícios de subidas e puxadas e já se nota que o formato dos músculos, principalmente do bicep está um pouco diferente. Não sei se está maior porque nunca o medi mas noto nas mangas que se não está, parece.

Já consigo fazer duas subidas à corda seguidas seguidas a braços, com 5,5 m de altura. Os "muscleups" em barra estão relativamente fáceis de fazer e nas argolas, apesar de fazer com balanço, a subida tem vindo a ser aprimorada.

Entretanto inscrevi-me de vez nas aulas de ginástica desportiva, já fazia muitos exercícios calisténicos e até usava o ginásio da desportiva para alguns exercícios, mas queria dar o passo seguinte e desafiar-me a mim mesmo com exercícios mais complexos. Estou neste momento a aprender coisas básicas e fazer alguns exercícios nas paralelas que pensava serem mais fáceis, balançar o corpo sem com os braços esticados mas descontraidos... Outra coisa que nunca pensei ser tão difícil é umas "rotações" que se fazem num "cogumelo" com o corpo direito... bolas que massacre, eu nem 1/4 de rotação faço como deve ser!! [:)][:)]

Apesar da gigantesca nabice minha estou a adorar estas aulas e dos desafios que tenho pela frente, a vontade de os superar é grande mas com a minha idade estou mais que fora do prazo e sei que tenho de ser realista. :) No entanto há muita coisa que um cota como eu ainda pode fazer de forma mais ou menos bem feita e é isso que quero aprender. Para terem uma ideia, os bons atletas de ginástica desportiva começam aos 6 ou 7 anos... começar aos 11 já é considerado tarde. [:D]

Última edição:
Malta que acompanha os Olympias, e expectativas para amanha?

A conferencia de imprensa foi bem quentinha entre Kai e Phil..como fã do Kai torço por ele e já agora por um deslize na preparação do Phil [:p]

Apesar de admirar muito o Kai, achei que ele foi demasiado invasivo! Mas faz parte do show também.

Não sei, os atletas nesta altura andam sempre tapadinhos e só mostram o ouro na altura de subir ao palco.
Recordo-me que o ano passado todos achavam que seria o ano do Kai Greene e apesar de ter subido ao palco com mais kgs que o Phill, o Phill estava visivelmente melhor com uma definição impressionante.

Em tamanho o Kai Greene é um verdadeiro monstro, veremos como se apresenta no domingo no que à definição diz respeito.

Curiosidade para ver como se vai apresentar Big Ramy, mais um monstro em palco.

Já na categoria Men´s Physique +1,78m acho que Sadik Hadzovic está numa condição impressionante, para mim ele ou o Anton Antipov são os principais candidatos a vencer nessa categoria.

Também tenho alguma expetativa na estreia do Franco.

Sadik Hadzovic:

10653659_756544974405355_7538588802927828093_n.jpg

apr:)

Já houve tempos em que era mais interessante.

Mas agora não se vê lá malta com personalidade para puxar o interesse do público, para além de que na minha opinião o nível desceu depois da era do Coleman, quando a tendência tinha sido sempre de subir com cada novo campeão. Este no seu melhor subia ao palco hoje e batia o Phil e o Kai na boa.

Voltar
Superior