Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Valeu bem a presença no seminário dado pelo Ricardo Alexandre Correia e Nathan Harman.

Muitas perguntas sobres os mais variados temas com respostas esclarecedoras e num ambiente descontraído.

O Rude Boy é uma pessoa simpática, humilde e sem manias, além disso nunca vi um gajo tão grande e com uma densidade muscular desta envergadura... é IMPRESSIONANTE!

126091d1414870277-estas-em-forma-20141102_174652.jpg

View attachment 126091

Pós treino o que sugerem?

Não precisas nada em particular no pós treino.

Eu se tiver fome depois do treino faço uma refeição normal:

Bife de peru com batata doce

ou

Se não tiver pachorra para cozinhar vai um batido com 50g whey + 50g aveia moida.

Um inocentezinho da BROSCIENCE vítima do brainwashing das companhias de suplementos recomendar-te-ia:

50g whey hidrolisada + 25g dextrose + 15g glutamina + 5g BCAA´s + 25g maltodextrina.

Relativamente Á questao da Lactose ser em menor quantidade em derivados como queijon e iogurtes, e por isso menos prejudicial, sabem dizer-me que nivel de lactose tem o Whey Protein ? Uma dose (25 gramas) tem muito mais lactose q um copo de leite ?

Tens que ler o rótulo dos ingredientes da Whey.

Se no rótulo não estiver lá a adição de nenhum hidrato como dextrose por exemplo quer dizer que os hidratos que essa Whey vai conter são única e exclusivamente lactose.

Se tiver a adição de um hidrato não tens como saber exatamente a quantidade de lactose que tem essa whey uma vez que existe mais que um hc presente na sua composição.

Todavia 250ml de Leite natural (1 copo) tem cerca de 12g de Lactose, 1 dose de Whey anda entre 1-3g.

Valeu bem a presença no seminário dado pelo Ricardo Alexandre Correia e Nathan Harman.

Muitas perguntas sobres os mais variados temas com respostas esclarecedoras e num ambiente descontraído.

O Rude Boy é uma pessoa simpática, humilde e sem manias, além disso nunca vi um gajo tão grande e com uma densidade muscular desta envergadura... é IMPRESSIONANTE!

i

View attachment 126091

Realmente um bisontesinho.

Quando falas em densidade, referes-te exactamente a quê ?

Não precisas nada em particular no pós treino.

Eu se tiver fome depois do treino faço uma refeição normal:

Bife de peru com batata doce

ou

Se não tiver pachorra para cozinhar vai um batido com 50g whey + 50g aveia moida.

Um inocentezinho da BROSCIENCE vítima do brainwashing das companhias de suplementos recomendar-te-ia:

50g whey hidrolisada + 25g dextrose + 15g glutamina + 5g BCAA´s + 25g maltodextrina.
Cellmass da bsn nao?! N tenho possibilidade de comer logo a seguir ao treino.

Tens que ler o rótulo dos ingredientes da Whey.

Se no rótulo não estiver lá a adição de nenhum hidrato como dextrose por exemplo quer dizer que os hidratos que essa Whey vai conter são única e exclusivamente lactose.

Se tiver a adição de um hidrato não tens como saber exatamente a quantidade de lactose que tem essa whey uma vez que existe mais que um hc presente na sua composição.

Todavia 250ml de Leite natural (1 copo) tem cerca de 12g de Lactose, 1 dose de Whey anda entre 1-3g.

Eu tenho tomado o mesmo que tu... De qq modo dá para perceber que o Whey é bem menos agressivo em lactose q o leite...
Se sao valores residuais esta-se bem [;)]

What is the secret?

É este:

10245443_718474218239142_2933137802592320580_n.jpg

Real Food.. mas não é só de vez em quando é SEMPRE!!!

Se me permites perguntar o tipo de alimentacao q fazes aumenta em muito as tuas despesas?
Eu digo isto pq o Whey Protein apesar de todos dizerem q é caro , na realidade para atingir macros é bem barato... O que comprei no link q deste de 5kg dura muito tempo e considerando as proteinas q tem nao fica uma fortuna...Ate fica barato e é proteina de qualidade. Maioria dos otarios do meu ginasio compra em lojas por 1 kg mais caro que eu comprei 5 e aposto q o meu tem melhor lista de aminoacidos (ja lhes expliquei isso mas nas cabeças deles ainda só falam em proteinas como se fosse tudo a mesma coisa). Verdade seja dita q eu ja tenho resultados e eles estao iguais...

Eu tambem vejo muito a malta mais nova a abusar dos exercicios isolados em vez dos compostos. Tambem ja lhes falei nisso mas nao adianta. Querem ter apenas braço....Outra coisa q nao fazem é nunca puxar acima dos seu limites. Eu só sinto que evoluo ao forçar a barreira do meu limite. Prefiro *****-me todo a fazer com ajuda do que sozinho com menos pesos. A diferença em mim pessoalmente é enorme. Acho que em mim fazer apenas com o meu peso que aguento nao faz praticamente nada.

Last edited:
Realmente um bisontesinho.

Quando falas em densidade, referes-te exactamente a quê ?

Densidade representa um músculo denso, seco sem camadas adiposas... com um aspeto duro.

Em conversa com o Ricardo dei-lhe uma "chapada" no ombro e aquilo parecia pedra, incrível mesmo.

Mas ao vivo impressiona mais que em fotos, é como acontece com alguns carros. [;)]

Se me permites perguntar o tipo de alimentacao q fazes aumenta em muito as tuas despesas?
Eu digo isto pq o Whey Protein apesar de todos dizerem q é caro , na realidade para atingir macros é bem barato... O que comprei no link q deste de 5kg dura muito tempo e considerando as proteinas q tem nao fica uma fortuna...Ate fica barato e é proteina de qualidade. Maioria dos otarios do meu ginasio compra em lojas por 1 kg mais caro que eu comprei 5 e aposto q o meu tem melhor lista de aminoacidos (ja lhes expliquei isso mas nas cabeças deles ainda só falam em proteinas como se fosse tudo a mesma coisa). Verdade seja dita q eu ja tenho resultados e eles estao iguais...

Eu tambem vejo muito a malta mais nova a abusar dos exercicios isolados em vez dos compostos. Tambem ja lhes falei nisso mas nao adianta. Querem ter apenas braço....Outra coisa q nao fazem é nunca puxar acima dos seu limites. Eu só sinto que evoluo ao forçar a barreira do meu limite. Prefiro *****-me todo a fazer com ajuda do que sozinho com menos pesos. A diferença em mim pessoalmente é enorme. Acho que em mim fazer apenas com o meu peso que aguento nao faz praticamente nada.

Penso que não gasto mais que uma pessoa que compre chocapic, leites achocolatados, gelados, pão, bolachas, etc...

Algumas coisas são baratas como o frango, peru, ovos, aveia, salmão, atum em conserva.

Outros alimentos encarecem mais a conta, arroz integral/basmati, batata doce, atum fresco, carnes vermelha (lombo/vazia/alcatra) entre outros.

Depois depende muito das quantidades, mas assim por alto gasto em média para mim e para a minha namorada cerca de 100€ por semana (sendo que consumo muito mais comida que ela)

Fora os suplementos.... [:p]

Eu também uso Whey entre outros suplementos e sim acho a whey uma boa opção seja pelo seu valor nutricional como pelo valor dose que é barato efetivamente

pmna, mete aí a lista de compras já agora se não for pedir muito! [:p]

Isto é apenas uma parte do que compro ou tenho mas assim de repente a lista daquilo que eu consumo é:
- Arroz Integral Uncle Ben´s
- Arroz Basmati Continente
- Batata-doce
- Massa Integral (consumo ocasionalmente)
- Brócolos
- Feijão Verde
- Couve-Flor
- Bananas
- Amêndoas
- Manteiga de Amendoim / Caju
- Aveia
- Ovos XL / L
- Claras de Ovo Pasteurizadas
- Peito de Frango
- Peito de Peru
- Tilápia
- Salmão
- Atum em Conserva e Fresco
- Novilho (Alcatra, Vazia, Lombo)
- Vitelão do Lombo
- Tranches de Pescada da Pescanova
- Queijo Fresco (consumo ocasionalmente)
- Iogurte Grego ligeiro do Lidl (consumo ocasionalmente)

E basicamente é isto. [;)]

Penso que não gasto mais que uma pessoa que compre chocapic, leites achocolatados, gelados, pão, bolachas, etc...

Algumas coisas são baratas como o frango, peru, ovos, aveia, salmão, atum em conserva.

Outros alimentos encarecem mais a conta, arroz integral/basmati, batata doce, atum fresco, carnes vermelha (lombo/vazia/alcatra) entre outros.

Depois depende muito das quantidades, mas assim por alto gasto em média para mim e para a minha namorada cerca de 100€ por semana (sendo que consumo muito mais comida que ela)

Fora os suplementos.... [:p]

Eu também uso Whey entre outros suplementos e sim acho a whey uma boa opção seja pelo seu valor nutricional como pelo valor dose que é barato efetivamente

O salmão e o frango não são propriamente baratos, mas por vezes existem umas boas promoções. Salmão abaixo dos 5€/kg e frango a 2.99€ (Peito)

Back