Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Eu votei "Estou a 100%"

Tenho 42 anos, 1.70cm e peso 76Kg e faço ginásio desde os 35 sem parar.

Já tinha feito ginásio no passado, por várias vezes, mas nunca tinha passado dos 3 meses...

Aos 32 anos de idade durante um treino fiz uma hérnia discal na última vertebra da cervical (C7), 5 dias depois estava internado no Hospital para ser operado á coluna..

Aos 35 quando decidi voltar aos treinos tinha 63kg e muitas dores nas costas...

Hoje aos 42 anos de idade treino 6 dias á semana, 4 no gym, 1 de BJJ e 1 dia de Kick-boxing.

Atualmente as minhas marcas são (Peso Total com Barra):

Supino: 90Kg (sempre fui fraquinho no supino)

Agaichamento: 140Kg 1R.M. (130 x 5 repetições)

Levantamento terra: 150Kg 1R.M.

Suplementação: Proteina, Creatina, Glutamina sempre, sem interrupções. Anabolizantes não sou contra, já tive curiosidade em experimentar, mas nunca o fiz.

Nota: Tive quase para votar em "Muito bem mas chego a 6ª feira cansado " porque realmente tem semanas em k chego á 6ªfeira e ando de rastos....

Quer dizer..tens um RM de 140kg, mas fazes 5 reps com 130kg..algo esta mal.

Quer dizer..tens um RM de 140kg, mas fazes 5 reps com 130kg..algo esta mal.

Onde está o problema?

Normalmente consigo fazer 5x 130Kg mas tem dias k só consigo fazer 3x outros 4x.......

Só há pouco tempo consegui fazer 1x140Kg, mas não o faço sempre que quero...

Quem treina com cargas máximas sabe bem que 1kg a mais faz toda a diferença...

Quem treina com cargas máximas

Que horário é que consegues fazer para ires 6 vezes por semana ao ginásio?

É com isso que estou a lutar mais, neste momento vou apenas 3 vezes e não tenho muito mais tempo. :sh) (bem tempo há sempre, mas depois ai é que n sobra tempo para mais nada!)

Outro tema é a escala de IMC. Não acham que está um pouco desajustada?

Estava a fazer contas e para uma pessoa como eu, com 1,78m de altura, o peso ideal é entre 59kg e 79kg. Mas penso que 59Kg para 1,78m é manifestamente pouco para se considerar normal...

Mas não será isso uma tabela mista :confused:

É com isso que estou a lutar mais, neste momento vou apenas 3 vezes e não tenho muito mais tempo. :sh) (bem tempo há sempre, mas depois ai é que n sobra tempo para mais nada!)

Olá SilverArrow

Acabo o trabalho ás 6 da tarde, vou direto para casa e ainda me deito uma meia hora para recuperar algumas forças... Por volta das 7.30h arranco para o ginázio e treino cerca de uma hora. No final faço uma sauna para relaxar e por volta das 22h estou a sair do gym.
Aos domingos (dia preferido) vou por volta do meio dia, faço um treino de 1.30h depois sauna humida e seca, depois ainda faço uma sonecazinha ao lado da piscina e por volta das 4 ou 5 da tarde estou a sair do gym.....

Olá SilverArrow

Acabo o trabalho ás 6 da tarde, vou direto para casa e ainda me deito uma meia hora para recuperar algumas forças... Por volta das 7.30h arranco para o ginázio e treino cerca de uma hora. No final faço uma sauna para relaxar e por volta das 22h estou a sair do gym.
Aos domingos (dia preferido) vou por volta do meio dia, faço um treino de 1.30h depois sauna humida e seca, depois ainda faço uma sonecazinha ao lado da piscina e por volta das 4 ou 5 da tarde estou a sair do gym.....

Vives sózinho ?

De há uns tempos para cá que nem me chego perto de uma balança, não quero saber o peso e muito menos o nível de BF.
O espelho e a fita métrica passaram a ser os meus melhores amigos e é por aí que me vou guiando.

Sacrificas um bocadinho o convívio familiar.

Jantas quando chegas ? jantam todos ? mas a verdade é que sem alguma dose de sacrifício não se conseguem grandes resultados :sh)

Não, sou casado e tenho 3 filhas...

Um bocadinho????
Ao domingo ainda dorme a sesta no ginásio!!!!!

Amigo Danone agora fizeste-me rir um bocadinho..

Felizmente tenho a oportunidade de trabalhar juntamente com a minha mulher e as minhas filhas quando acabam a escola ás 15.30h vêm ter comnosco á nossa loja (temos uma loja em londres), o que faz com que estejamos juntos todos os dias várias horas por dia (apenas estou ausente á hora do jantar).

Aos domingos por norma nunca saimos, como sabem o tempo Londrino não é muito convidativo a passeios, e como tal aproveitamos o dia para descançar. Quando chego dos treinos, almoço ás 4 ou 5 da tarde e depois vemos um filme em familia.

O irónico da questão é que se não fossem os treinos, eu passaria 24h/7 365 dias do ano com a "Maria"

Estou numa fase em que após quatro cirurgias a um tornozelo, quase um ano deitado em casa, aumentei bastante de peso, nunca fui magro, mas sempre controlei com muito exercício, ginásio, futebol, caminhadas, etc... algum cuidado com a alimentação e ainda assim, com tendência para aumentar peso. De momento, estou com mais 15 kg do que quando me lesionei, pelo que noto bem o que é o cansaço, a falta de forma física, a falta de resistência. O pior é que, tendo em conta que correr ainda está fora de questão, para um organismo habituado a fazer exercício, está a ser difícil recuperar tendo em conta somente uma alimentação cuidada.

Amigo Danone agora fizeste-me rir um bocadinho..

Felizmente tenho a oportunidade de trabalhar juntamente com a minha mulher e as minhas filhas quando acabam a escola ás 15.30h vêm ter comnosco á nossa loja (temos uma loja em londres), o que faz com que estejamos juntos todos os dias várias horas por dia (apenas estou ausente á hora do jantar).

Aos domingos por norma nunca saimos, como sabem o tempo Londrino não é muito convidativo a passeios, e como tal aproveitamos o dia para descançar. Quando chego dos treinos, almoço ás 4 ou 5 da tarde e depois vemos um filme em familia.

O irónico da questão é que se não fossem os treinos, eu passaria 24h/7 365 dias do ano com a "Maria"

Por isso é que dormes a sesta no ginásio. [:)]

Eu trabalho 3 vezes por semana das 8h30 ás 20h30.
Nos outros dois dias é quando vou ao ginásio das 18h ás 20h.
Depois restam os fds, os sábados são para estar sem prisões, descansar, sair, passear e fazer o que me apetecer.
O Domingo por norma é mais por casa e por isso aproveito e durante a manha tenho ido dar um salto ao ginásio e fazer um treino e até aproveito no regresso para fazer algumas compras.

A questão é que assim saio de casa antes das 8h todos os dias e chego a casa depois das 20h todos os dias. :sh) Admito que há alturas em que custa.

Eu vou 3 vezes e é suficiente para ter ganhos consistentes a nível de massa muscular.

O truque é ir aumentando as cargas/repetições ao longo dos anos.

Cada ano que passa estou mais forte e maior.

Seg, quarta e sexta.

Costas, peito, pernas.

É tão simples.

Mudei completamente o meu treino agora.

50% musculação, 50% cardio. Estive uns bons meses só preocupada com musculação, andei meses que nem sequer um cardiozinho fiz (a meu ver acho que o cardio dificulta imenso o ganho de massa magra numa mulher...).

Vamos lá ver!!! Mas sabe bem, agora ando a soar que nem uma suína mesmo. [:cool:]

Por isso é que dormes a sesta no ginásio. [:)]

Eu trabalho 3 vezes por semana das 8h30 ás 20h30.
Nos outros dois dias é quando vou ao ginásio das 18h ás 20h.
Depois restam os fds, os sábados são para estar sem prisões, descansar, sair, passear e fazer o que me apetecer.
O Domingo por norma é mais por casa e por isso aproveito e durante a manha tenho ido dar um salto ao ginásio e fazer um treino e até aproveito no regresso para fazer algumas compras.

A questão é que assim saio de casa antes das 8h todos os dias e chego a casa depois das 20h todos os dias. :sh) Admito que há alturas em que custa.

bruxo.... :)

Pois... no teu caso tens que fazer um esforço enorme para conseguir treinar 3x semana. Mas não desistas, a longo prazo virá a recompensa.

Eu vou 3 vezes e é suficiente para ter ganhos consistentes a nível de massa muscular.

O truque é ir aumentando as cargas/repetições ao longo dos anos.

Cada ano que passa estou mais forte e maior.

Seg, quarta e sexta.

Costas, peito, pernas.

É tão simples.

Concordo contigo!

Neste momento estou a treinar demasiado, reconheço, mas nem sempre treinei 6x por semana.
Ainda o ano passado fiz o programa "StrongLifts 5x5" em que só ia 3x por semana ao gym (Segundas, Quartas e Sextas) e 1 dia por semana ao BJJ.

Voltar
Superior